Cultura Em dezembro, Curitiba recebe o Festival de Teatro Musical...

Em dezembro, Curitiba recebe o Festival de Teatro Musical Projeto Broadway

-

Em dezembro, no Teatro Regina Vogue, em Curitiba, acontece o Festival de Teatro Musical, composto por três espetáculos. A realização é da Escola Projeto Broadway, uma companhia de artes que tem por objetivo fomentar a linguagem do teatro musical e incentivar as produções locais deste gênero. A partir desta primeira edição, pretende se tornar uma referência na cidade, contribuindo para a formação de plateia e dando visibilidade a artistas que atuam nas diversas áreas que compreendem o teatro musical. A iniciativa com o apoio da Sanepar.

Os espetáculos 

No dia 5, estreia nos palcos o espetáculo “Clube dos corações partidos – um musical em quadrinhos”, que traz músicas de Stephen Sondheim e Madonna. Baseado no filme “Dick Tracy”, o musical mostra uma investigação de assassinato onde a única testemunha é uma ambiciosa e sedutora cantora de nightclub. O chefe do departamento de polícia, Vinil Capote, é envolvido em uma trama de romance e mistério. Os jogos de interesse acabam por confundir os limites que separam os mocinhos dos bandidos.

O segundo musical “Como terminar o seu roteiro sem fazer esforço”, que será apresentado no dia 6, conta a história de Boy, um rapaz que possui um grande talento como escritor e que acaba de ter um de seus textos selecionado em um concurso de roteiros. Boy convive com suas emoções de uma maneira muito peculiar: ansiedade, preguiça, empolgação e receio vivem brigando em sua cabeça, e por isso o rapaz possui imensa dificuldade em terminar suas histórias. Vivendo em um dia atípico em sua rotina, Boy tem poucas horas para entregar seu material para a produtora que o selecionou, e como se não bastasse, ainda tem a missão de entregar uma caixa misteriosa a uma dama de vermelho, cujo conteúdo passa a intrigar de todos os personagens envolvidos.

Toda a história do musical “A Chorus Line”, que será exigido no dia 7, se passa no palco de um teatro, durante uma seleção para um futuro espetáculo. O respeitado diretor e coreógrafo Zack e seu assistente colocam os candidatos lado a lado para mostrarem tudo o que sabem. Na etapa final Zach pretende saber mais sobre eles e pede aos bailarinos que se apresentem e falem de si. A trama mostra a personalidade de cada um dos candidatos na medida em que descrevem as histórias pessoais que moldaram suas vidas e suas decisões em se tornarem artistas. Cada um deles precisa lidar com emoções do passado para conquistar um papel.

Projeto Broadway  

Giovana Povoas, diretora geral, assinala que a escola de artes Projeto Broadway é um espaço voltado à formação em Teatro Musical, visando proporcionar ao aluno a possibilidade de ser um performer, a partir do desenvolvimento de múltiplas habilidades nas áreas de teatro, música e dança, tornando-se assim o chamado artista completo, capaz de atender as demandas deste tipo de espetáculo. “Em três anos de atividades, entre espetáculos, festivais e participações em eventos, são mais de 14 mil expectadores”, contabiliza.

No ano passado, o Projeto Broadway deu mais um importante passo em sua trajetória e  fundou a Companhia Projeto Broadway, formada pelos professores, alunos e ex-alunos da escola, especializada em produções de espetáculos de teatro musical. A cia estreou com sucesso em novembro de 2016, durante o II Festival de Ópera do Paraná, no pequeno auditório do Teatro Guaíra (Guairinha) e, em 2017, trouxe a Curitiba a primeira montagem nacional do espetáculo da Broadway “O Mistério de Edwin Drood”, uma grande realização de repercussão nacional.

Equipe 

Roteiros e adaptações: Débora Bérgamo, Giovana Póvoas e Ricardo Buhrer
Versões em português: Ricardo Buhrer
Direção geral: Giovana Povoas
Direção musica: Débora Bérgamo
Arranjos: Rodrigo Henrique
Direção de arte e designer e concepção de cenário e figurino: Ignacio Hervas
Design de luz: Giovanne Simão
Coreografia: Juliana Caillot
Direção de produção: Cris Mascarenhas
Roteiro original de “Como terminar o seu roteiro sem fazer esforço”: Ricardo Buhrer, Giovana Póvoas e Débora Bérgamo
Roteiro Original de “Clube dos corações partidos”: Ricardo Buhrer e Giovana Póvoas
Adaptação do roteiro de “A Chorus Line”: Ricardo Buhrer

Serviço 

Festival de Teatro Musical Projeto Broadway
Realização – Companhia Projeto Broadway
Dias: 5, 6 e 7 de dezembro, às 20 horas
Local: Teatro Regina Vogue – Av. Sete de Setembro, 2775 – Shopping Estação – Curitiba – PR
Ingresso: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

 

Por Assessoria de Imprensa

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Athletico vence o Peñarol no Uruguai pela Sul-Americana

O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa...

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro,...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco