Por Rafael Pignataro
Foto: Coritiba/Divulgação
Em partida entre duas equipes que brigam contra o rebaixamento, Sport Recife e Coritiba proporcionaram uma partida recheada de gols e emoção, com viradas e duas defesas de penalidades máximas. Ao final dos 90 minutos, vitória alviverde por 4 a 3, com Werley, Henrique Almeida, Jonas e Yan anotando os gols do time coxa-branca.
O jogo foi eletrizante e um verdadeiro teste para cardíaco. Jogando na Ilha do Retiro, o alviverde começou a partida aproveitando as bolas paradas, ponto forte da equipe de Marcelo Oliveira. O Coxa abriu o placar, levou a virada, mas aos 45 do segundo tempo marcou mais uma vez e novamente ficou a frente.
Werley marcou o primeiro gol do jogo de cabeça, aproveitando levantamento de bola na área logo aos seis. Diego Souza empatou aos 29, minutos depois desperdiçar cobrança de penalidade defendida por Wilson. Dez minutos mais tarde Henrique Almeida colocou o coxa na frente do placar novamente, mas aos 42, André empatou a partida outra vez, tudo isso ainda na etapa inicial.
Assim como foi no primeiro tempo, o período complementar foi cheio de gols e emoção. O jogador Diego Souza marcou mais uma vez, novamente de cabeça. O mesmo Diego Souza teve a chance de ampliar a diferença em nova cobrança de pênalti, mas Wilson repetiu o que já havia feito e defendeu a penalidade.
O empate dos paranaenses saiu também em bola parada, quando depois de cobrança de falta venenosa de Thiago Carleto, Jonas aproveitou rebote de Magrão e anotou o gol. Mas o êxtase do jogo para o torcedor coxa aconteceu quando o empate já era considerado bom. O lateral Léo lançou a bola da defesa para o ataque, Keirrison aparou a bola para Yan, que aproveitou e finalizou no canto esquerdo do goleiro pernambucano, garantindo a importante vitória alviverde fora de casa.
Com o resultado o Coxa chegou aos 35 pontos e deixou a zona do rebaixamento, mesma pontuação da Ponte Preta, primeira equipe dentro da ZR. No próximo final de semana o adversário será o Avaí, outra equipe que também briga para não cair. O jogo será no Couto Pereira.