Automobilismo Em Misano, DTM tem prova noturna emocionante. Augusto Farfus...

Em Misano, DTM tem prova noturna emocionante. Augusto Farfus termina em 11º

Pista molhada proporcionou boas disputas por posições e também muitos acidentes, que não colaboraram na estratégia do brasileiro, que beirou a zona de pontuação neste sábado.

-

A primeira corrida noturna da história do DTM foi cheia de emoções. Realizada no circuito italiano de Misano na noite deste sábado (22h30 no horário local), a chuva antes da largada acrescentou ainda mais desafios para os pilotos, causando muitos incidentes ao longo do grid, o que não favoreceu a estratégia de Augusto Farfus, que completou a prova em 11º.

O brasileiro garantiu o 9º lugar no grid de largada para a prova, e, com as condições de pista indefinidas, o piloto do BMW Team RMG optou por começar com pneus slick, mesmo com muitos trechos da pista ainda molhados. Por isso, ele perdeu algumas posições nas primeiras voltas, chegando a estar em 16º. Mas, conforme os outros pilotos iam fazendo seus pit-stop obrigatórios – a maioria trocando pneus de chuva para pneus de pista seca -, Farfus foi recuperando terreno.

Augusto já estava na 6ª posição, quando um acidente entre Edoardo Mortara e Gary Paffett causou o abandono do inglês e a entrada do safety-car, neutralizando a corrida por quatro voltas, comprometendo as chances de um bom resultado para o brasileiro. Na relargada, Farfus assumiu a liderança da prova, mas, uma volta depois, o safety-car entrou em ação novamente, após o abandono de Lucas Auer e Bruno Spengler, por mais três voltas.

O curitibano voltou à pista após seu pit-stop em 11º, e apesar do bom ritmo, foi o mesmo lugar em que completou a prova ao fim das 32 voltas, a apenas uma posição da zona de pontuação.

Na frente, a disputa pelas primeiras posições também estava acirrada. Paul di Resta venceu a prova, com Robin Frijns fazendo bela ultrapassagem para garantir o 2º lugar na última volta, sobre Mortara, que fechou o pódio. Convidado especial da etapa, Alessandro Zanardi terminou em 13º.

Neste domingo, os pilotos têm mais uma sessão de treinos livres, antes da classificação e corrida 2. O Bandsports transmite a prova ao vivo, a partir das 17h30 (horário de Brasília), assim como pelo link www.youtube.com/DTM.

Augusto Farfus:

“Tínhamos um ritmo muito forte e fizemos uma boa estratégia na escolha dos pneus, mas não contamos com a sorte por causa das entradas do safety-car. A corrida noturna foi um novo desafio, estamos numa fase boa, e amanhã a expectativa é de clima seco, então temos mais uma chance em busca de bons pontos”.

Últimas publicações

Athletico vence o Paraná na estreia do estadual

O Furacão começou a temporada 2022 com o pé esquerdo. Sim, com o pé esquerdo do centroavante...

Coxa estreia com vitória no Paranaense

Neste sábado, o Coritiba estreou no Couto Pereira pela primeira rodada do Campeonato Paranaense de 2022 vencendo...

Curitiba Vôlei e Pinheiros duelam nesta sexta-feira pela Superliga Feminina

Em noite de quatro jogos pela Superliga Feminina, nesta sexta-feira (21) o Curitiba Vôlei vai encarar o...

Curitiba Vôlei encara o Barueri no returno da Superliga

Desde o ano passado sem atuar em casa, o Curitiba Vôlei voltará a jogar para a sua...

Curitiba Vôlei apresenta atletas para o segundo turno da Superliga Feminina

O Curitiba Vôlei trouxe duas atletas para a continuidade da fase classificatória da Superliga Feminina. A ponteira...

Giovana Marinoski encerra temporada com ação no Hospital Pequeno Principe

A kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski encerrou a temporada que marcou sua despedida da categoria Cadete com...

Mais destaques do esporte

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Gabriel Casagrande conquista título com atuação exemplar na Super Final

Gabriel Casagrande colocou seu nome na galeria...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco