Automobilismo Em Misano, DTM tem prova noturna emocionante. Augusto Farfus...

Em Misano, DTM tem prova noturna emocionante. Augusto Farfus termina em 11º

Pista molhada proporcionou boas disputas por posições e também muitos acidentes, que não colaboraram na estratégia do brasileiro, que beirou a zona de pontuação neste sábado.

-

A primeira corrida noturna da história do DTM foi cheia de emoções. Realizada no circuito italiano de Misano na noite deste sábado (22h30 no horário local), a chuva antes da largada acrescentou ainda mais desafios para os pilotos, causando muitos incidentes ao longo do grid, o que não favoreceu a estratégia de Augusto Farfus, que completou a prova em 11º.

O brasileiro garantiu o 9º lugar no grid de largada para a prova, e, com as condições de pista indefinidas, o piloto do BMW Team RMG optou por começar com pneus slick, mesmo com muitos trechos da pista ainda molhados. Por isso, ele perdeu algumas posições nas primeiras voltas, chegando a estar em 16º. Mas, conforme os outros pilotos iam fazendo seus pit-stop obrigatórios – a maioria trocando pneus de chuva para pneus de pista seca -, Farfus foi recuperando terreno.

Augusto já estava na 6ª posição, quando um acidente entre Edoardo Mortara e Gary Paffett causou o abandono do inglês e a entrada do safety-car, neutralizando a corrida por quatro voltas, comprometendo as chances de um bom resultado para o brasileiro. Na relargada, Farfus assumiu a liderança da prova, mas, uma volta depois, o safety-car entrou em ação novamente, após o abandono de Lucas Auer e Bruno Spengler, por mais três voltas.

O curitibano voltou à pista após seu pit-stop em 11º, e apesar do bom ritmo, foi o mesmo lugar em que completou a prova ao fim das 32 voltas, a apenas uma posição da zona de pontuação.

Na frente, a disputa pelas primeiras posições também estava acirrada. Paul di Resta venceu a prova, com Robin Frijns fazendo bela ultrapassagem para garantir o 2º lugar na última volta, sobre Mortara, que fechou o pódio. Convidado especial da etapa, Alessandro Zanardi terminou em 13º.

Neste domingo, os pilotos têm mais uma sessão de treinos livres, antes da classificação e corrida 2. O Bandsports transmite a prova ao vivo, a partir das 17h30 (horário de Brasília), assim como pelo link www.youtube.com/DTM.

Augusto Farfus:

“Tínhamos um ritmo muito forte e fizemos uma boa estratégia na escolha dos pneus, mas não contamos com a sorte por causa das entradas do safety-car. A corrida noturna foi um novo desafio, estamos numa fase boa, e amanhã a expectativa é de clima seco, então temos mais uma chance em busca de bons pontos”.

Últimas publicações

Coxa perde partida de ida diante do Flamengo na Copa do Brasil

Pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil o Coritiba entrou em campo para...

Athletico bate Avaí e avança na Copa do Brasil

Depois de empatarem na partida de ida no Estádio da Ressacada, Athletico e Avaí definiram na Arena...

Lateral do Athletico, Léo Ataíde comemora nova convocação pela Seleção Brasileira Sub-17

Convocado três vezes no ano passado, mais uma vez o lateral-direito Léo Ataíde foi lembrado pelo técnico...

Vice-artilheiro da Copa do Brasil Sub-20, Biel fala sobre final e foca em título com o Coritiba

Chegou a hora da decisão na Copa do Brasil Sub-20. Coritiba e Botafogo se enfrentam a partir...

Giovana conquista o 5º lugar no Kart Pro Endurance em SC

A paranaense Giovana Krupp Marinoski atingiu seu objetivo e foi ao pódio na primeira etapa do Kart...

Athletico vence Juventude em Caxias do Sul

Pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense entrou em campo no Estádio...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco