Automobilismo Em Nordschleife, Augusto Farfus conquista 1º pódio no WTCR,...

Em Nordschleife, Augusto Farfus conquista 1º pódio no WTCR, no mesmo evento das 24 Horas

Em sua pista favorita, o brasileiro alcançou o 3º lugar na corrida 2 do WTCR e entrou no top-10 da classificação geral. Já pelas 24 Horas de Nürburgring, uma batida tirou o quarteto da disputa de forma inesperada.

-

O lendário circuito de Nordschleife, o traçado longo de Nürburgring, com mais de 25 quilômetros de extensão, foi palco de um desafio duplo para Augusto Farfus. Logo após correr as 24 Horas de Le Mans, o brasileiro seguiu para a Alemanha, para mais uma tradicional prova de 24 Horas, e, no mesmo evento, disputou a rodada tripla do WTCR. O fim de semana, que foi de sentimentos distintos para o piloto, teve como destaque a conquista de seu primeiro pódio no WTCR, com o 3º lugar na corrida 2, justamente em sua pista favorita.

A etapa em Nürburgring marcou a metade da temporada de estreia de Farfus na categoria. Após o 4º lugar em Zandvoort, quando teve de ceder o lugar no top-3 para seu companheiro de montadora, o brasileiro chegou com boas expectativas para a rodada alemã. Desde os primeiros treinos, Augusto mostrou-se competitivo, e brigava pela pole position, mas, o tempo instável ao longo das duas classificações acabou interferindo na estratégia do piloto da BRC Hyundai N LUKOIL Racing Team.

Dessa forma, ele teve de partir da 16ª posição na corrida 1, realizada na sexta-feira – e avançou terreno para completar as 3 voltas – em cerca de 27 minutos – com o 8º lugar, em seu 11º top-10 no ano. No sábado pela manhã, Farfus largou em 11º e conseguiu garantir seu lugar no pódio com uma ultrapassagem no fim da prova 2, para assumir o 3º lugar. Já na corrida 3, um toque logo no início obrigou o curitibano a abandonar a disputa.

Com os resultados em Nordschleife, Farfus entrou no top-10 da classificação geral do WTCR, faltando ainda cinco etapas triplas para o fim do campeonato. A próxima rodada acontece entre os dias 5 e 7 de julho, no circuito de rua de Vila Real, em Portugal.

Final inesperado nas 24 Horas

Poucas horas após as disputas pelo WTCR, Farfus assumiu o volante da BMW M6 GTE #42 da equipe BMW Team Schnitzer para a largada das 24 Horas de Nürburgring. Correndo ao lado de Martin Tomczyk, Sheldon van der Linde e Timo Scheider, eles tinham grandes expectativas de brigar pela vitória – feito que Augusto alcançou em 2010.

Porém, ainda antes de anoitecer no circuito alemão, uma batida enquanto um de seus companheiros estava pilotando acabou tirando o quarteto da prova bem mais cedo que o esperado.

Agora, depois de duas provas de 24 Horas em finais de semana consecutivos, Farfus terá cerca de um mês antes de seu próximo desafio de longa duração com a BMW, nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, entre os dias 25 e 28 de julho, em evento válido pelo calendário do Intercontinental GT Challenge. O brasileiro ocupa a 3ª posição geral na tabela, após as corridas em Bathurst (AUS) e Laguna Seca (EUA).

Augusto Farfus:

“Depois de uma semana cheia em Le Mans, foi ótimo subir ao pódio no WTCR, justo na minha pista favorita. Na corrida 1, já tinha avançado bem. Mas largar em 11º e terminar em 3º não foi fácil, pois aqui é difícil de ultrapassar. Tivemos sorte e um ritmo forte para conquistar esse meu primeiro pódio na categoria. Pilotar esse carro no circuito de Nordschleife foi uma experiência louca e foi muito positivo sair daqui com bons pontos. 

Já nas 24 Horas, foi uma pena o que aconteceu, e o fato de termos saído tão cedo da disputa, ainda antes de anoitecer. Nosso objetivo era bem diferente disso, e a equipe fez um ótimo trabalho. Durante meu stint, o carro estava bom, e, apesar de sabermos que nosso ritmo não era o mesmo de nossos concorrentes, daríamos o máximo em busca de um bom resultado. Agora, vou descansar um pouco e me preparar para os próximos desafios nas pistas.”

Últimas publicações

Paraná Clube é rebaixado para a terceira divisão do Brasileiro

O sonho de permanecer na Série B acabou. Nesta terça-feira (26) o Paraná Clube foi rebaixado para...

Brasileiro de Enduro de Regularidade dá largada na temporada 2021

A temporada 2021 terá início nesta terça-feira, dia 26, com a largada promocional do Rally Piocerá, válido...

Prestes a completar 50 anos, curitibano Marcelo Silvério será o primeiro e único brasileiro a competir no Mundial de Flat Track

O motocross brasileiro está prestes a comemorar uma data histórica em 2021. Serão 50 anos da realização...

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o vice-campeonato brasileiro da categoria sub-20. Após perder a partida de...

Athletico vence o Flamengo na Arena da Baixada

O Athletico Paranaense venceu o Flamengo na Arena da Baixada. Jogando pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro...

Coxa empata no Morumbi, mas segue afundado no Z4

O Coritiba entrou em campo pela 32ª rodada do Brasileirão para enfrentar o vice-líder São Paulo. Desesperado...

Mais destaques do esporte

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco