Automobilismo Endurance: Quebra do eixo de tração faz Jair e...

Endurance: Quebra do eixo de tração faz Jair e Duda Bana abandonar corrida

-

Por Bispo Neto

O fim de semana (22 a 23/9) foi de trabalho e superação para a equipe G-Stage, com os pilotos curitibanos Jair Bana e Carlos Eduardo “Duda” Bana (Pirelli/Bana Pneus), durante os“500 KM de São Paulo 2017, realizada no Autódromo Vello Città, em Mogi Guaçu (SP). Na prova válida pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, a dupla paranaense teve o eixo de tração traseiro do Protótipo Predador quebrada, depois de largar da 4.ª posição, assumir a liderança na 30.ª volta e abandonar a corrida após 38 voltas completadas.

Nos treinos oficiais de sexta-feira (22/9), Jair e Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus), mesmo acertando o carro, sempre estiveram entre os primeiros na Geral e na GP1. No 1.º Treino Oficial, marcaram o tempo de 1min33s070, ficando em sexto lugar na Geral. Mais um bom tempo no 2.º Treino Oficial, em 1min31s373, sendo o quarto lugar na Geral. No 3.º Treino Oficial,com o tempo de 1min28s536, ficando em terceiro lugar na GP1. E no 4.º Treino Oficial, marcaram 1min29s887, em quarto lugar na Geral. Durante o Treino Classificatório, deram doze voltas e marcaram o tempo de 1min28s396, ficando com o quarto lugar do grid de largada.

O piloto Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus) foi para a largada da prova, às 14h30, com a missão de ganhar posições e se manter na “briga” pelas primeiras colocações da GP1 e na Geral.Duda fez uma boa largada, mas perdeu a quarta posição, recuperando-a na sexta volta. Na 15.ª volta assumiu o terceiro lugar na prova e na 20.ª volta era o segundo colocado na Geral. Assumiu a liderança da prova na 28.ª passagem, liderou por oito voltas e foi para os boxes, para o primeiro pit stop obrigatório, fazendo o reabastecimento e troca de pneus na 36.ª volta. Retornou à pista na quarta posição na Geral, mas na 38.ª volta, quebrou o eixo de tração traseiro e o piloto curitibano teve que abandonar a prova.

 “Está nos faltando um pouco de sorte nas provas do Brasileiro de Endurance deste ano. Temos conseguido boas posições de largada e até lideramos as corridas na Geral. Mas uma quebra ou outra tem nos tirado a possibilidade de concluir as corridas, que certamente seria entre os três primeiros no mínimo”, disse Jair Bana. “Mais uma vez abandonamos por quebra. Ficamos tristes, pois o rendimento do carro estava muito bom e poderíamos ter um bom resultado aqui. Agora vamos consertar o eixo de tração e preparar o Predador para a corrida em Tarumã”, concluiuDuda Bana (Pirelli/Bana Pneus).

– Resultado da Prova na GP1 –

1.º) Marcel Visconde/Ricardo Maurício (Porsche 911 GT3 R), 139 voltas em 3h52min02s999; 2.º) Fernando Poeta/Ney Faustini/Roger Sandoval (Protótipo Lamborghini),  130; 3.º) Tiel Andrade/Fausto Pasquale (MC Tubarão IX Ford Turbo), 130 voltas; 4.º) João Lemos (MXR), 113 voltas; 5.º) Jair Bana/Carlos “Duda” Bana (Protótipo Predador), 38 voltas; e 6.º) Juliano Moro/Cristiano de Almeida/Eduardo Scheer (Protótipo AJR), 18 voltas. A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance está marcada para os dias 27 e 28 de outubro, com as 3 Horas de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

 

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Coxa aplica goleada no Toledo na estreia no Couto Pereira

Jogando em casa e com força máxima o Coritiba recebeu o Toledo, na primeira partida do verdão...

Paraná e Londrina empatam na Vila Capanema

Em confronto atrasado da segunda rodada do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube recebeu o Londrina, na Vila...

Athletico leva surra do Operário em plena Arena da Baixada

O Athletico sofreu uma verdadeira goleada na Arena da Baixada. Em confronto válido pela 2ª rodada do...

Athletico estreia na próxima semana na Copa Sulamericana

O Athletico Paranaense estreia na Copa Sulamericana na próxima semana, dia 20 de abril. Depois de conhecer...

GaiaMX apresenta pilotos que disputarão títulos no motociclismo off-road em 2021

O Team GaiaMX se prepara para entrar na disputa em 2021 com um elenco completo para as...

Campanha que mobilizou grandes nomes do futebol entra em nova fase para ajudar famílias durante pandemia

Grandes nomes do futebol e da música estão se unindo para ajudar crianças e famílias em situação...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco