Destaques do Esporte Fábrica de goleiros

Fábrica de goleiros

Sob o comando do ex-goleiro Gerson, escola da Confraria se destaca na revelação de goleiros para as bases do Coritiba, Athletico e Paraná.

-

Sob a batuta do ex-goleiro Gerson, a Escola da Confraria dos Ex-atletas se tornou uma referência na revelação de “camisas 1” em Curitiba e Região. Desde que a escola começou a funcionar, a pouco mais de dois anos, muitos garotos em diversas posições foram aproveitados nas categorias de base do Coritiba, Athetico, Paraná Clube, Flamengo, entre outros, mas o número de goleiros realmente é algo que impressiona.

O Paraná Clube já conta com três goleiros; Samuel, na categoria sub-10, Matheus, sub-11 e Davi, sub-15.  Athletico, Coritiba e Flamengo possuem um goleiro cada. Guilherme Mann, do sub-11 está no Coxa; Henrique Macedo, sub-10, no Athletico e Adrian Gomes, sub-15 no Flamengo. O Araucária tem o João Vaz, sub-17 e o Cascavel tem o João Fiorentin, sub-16 que está sendo monitorado pelo Santos.

A posição de goleiro é um pouco diferente de todas as demais. “Se o garoto tiver estatura e disposição para se dedicar aso treinamentos ele pode se tornar um goleiro, explica Gerson”.

Segundo ele, a escola da Confraria está sempre em busca de novos goleiros. “Qualquer menino que tenha interesse em se tornar um goleiro pode nos procurar que estamos sempre pronto para ajudar a tornar sonhos em realidade”.

O time da Confraria time disputa os principais campeonatos de categorias de base enfrentando equipes de camisa como Coritiba, Athletico, Paraná Clube, Londrina, Operário-PG, Joinville, entre outros.

Últimas publicações

Em sua primeira temporada entre os profissionais do Athletico, volante Kawan valoriza retomada dos treinos com o Furacão: “Muito produtiva”

O elenco do Athletico Paranaense retornou aos treinos presenciais na última quarta-feira (27). Após realizar testes de...

APAP/PR lança segunda edição do ensaio fotográfico “Olhar Reflexivo”

Esta é a 4ª. ação dos artistas visuais da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná que...

De contrato renovado, Rafael Lima planeja sequência da temporada pelo Coritiba

Desde 2018 atuando com a camisa do Coritiba, o zagueiro Rafael Lima, que tinha seu vínculo com...

Anderson Silva desafia Conor McGregor no UFC

O maior lutador de todos os tempos do MMA mais uma vez chamou a atenção de todo...

Warderlei Silva pode enfrentar lenda Mike Tayson

O paranaense Wanderlei Silva, um dos grandes nomes da história do UFC, pode ser adversário do lendário...

Campanha solidária com apoio de ídolos do futebol entra em nova fase para chegar a mais famílias

A campanha solidária Virando o Jogo, que recebeu apoio de grandes nomes do futebol como Alex, Kaká,...

Mais destaques do esporte

FPFA realiza 1° Campeonato de Madden 20

Começou neste feriado de Tiradentes, o 1°...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco