Cultura Festival BB Seguridade de Blues e Jazz acontece em...

Festival BB Seguridade de Blues e Jazz acontece em Curitiba no início de junho no MON

-

Por Assessoria de Imprensa
Foto: Rafael Pignataro

A terceira edição do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz já tem data e local para começar. Será em Curitiba (PR), no Museu Oscar Niemeyer- Parcão, no dia 3 de junho (sábado), com entrada gratuita. A programação mescla blues e jazz e conta com uma line up incrível. Os americanos Joe Louis Walker e Wallace Roney Quintet, lendas respectivamente do blues e do jazz, e o brasileiro Zeca Baleiro, fazendo um inédito show de blues, são os principais destaques da primeira etapa da programação.

O evento foi criado com um conceito simples: um dia para curtir com a família e os amigos. Para que isso se concretize, os shows são sempre realizados em locais ao ar livre, com bons espaços para o convívio social, no melhor espírito “música no parque”.

A terceira edição do Festival BB Seguridade vem cercada de grandes expectativas, especialmente se levarmos em conta os ótimos números contabilizados em 2016. Os shows atraíram: 15 mil pessoas em São Paulo; 20 mil em Brasília; 18 mil em Recife e 32 mil em Porto Alegre. Tal êxito levou ao acréscimo de mais duas capitais na programação de 2017, Curitiba e Belo Horizonte.

Em 2015, em sua edição inaugural, o Festival BB Seguridade de Blues e Jazz contemplou São Paulo e Brasília nomes como Stanley Jordan, Blues Etílicos e Nuno Mindélis, com ótima repercussão. Em 2016, tivemos Maria Gadú, Steve Guyger, Marco Lobo Quinteto e David Liebman e Toninho Horta, com etapas em São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Recife.

3ª. Edição:
Cantor, compositor, guitarrista e produtor, Joe Louis Walker iniciou a carreira nos anos 1960 tocando com lendas do blues e do jazz como John Lee Hooker, Willie Dixon, Otis Rush, Thelonius Monk, John Mayall, Muddy Waters e Steve Miller.

Ele lançou o primeiro álbum-solo, Cold Is The Night, em 1986, e a partir dali consolidou sua carreira como um dos grandes nomes do gênero, misturando blues, rock, soul e jazz e lançando 23 álbuns e 3 DVDs. Walker já gravou com B.B.King, Buddy Guy, Bonnie Raitt e Scotty Moore, e concorreu ao Grammy em 2016.

Wallace Roney nasceu em 25 de maio de 1960, e teve como mentor ninguém menos do que o lendário Miles Davis, que entre 1983 e 1991 o ensinou os principais macetes do seu instrumento, o trompete. Eles tocaram juntos no festival de Montreux em 1991, e Roney participou do álbum A Tribute To Miles, lançado em 1994 e contando com a participação de mestres como Wayne Shorter, Tony Willians, Herbie Hancock e Ron Carter.

Em seu vasto currículo, Wallace Roney também conta com prêmios da revista DownBeat, a bíblia do jazz, gravações e shows com feras do porte de Art Blackey, Ornette Coleman, Sonny Rollins, Carole King, Joni Mitchell e Dizzy Gillespie e o lançamento de vários álbuns. Seu Wallace Roney Quintet é integrado por ele, o irmão Antonie Roney (sax), Carlos McKinney(piano), Clarence Seay (baixo) e Eric Allen (bateria).

Zeca Baleiro surgiu no cenário musical brasileiro há cerca de 20 anos, e desde então conquistou um público fiel, que curte sua mistura de MPB, rock, pop e blues. Este último será o tema de seu show no Festival BB Seguridade, algo inédito em sua trajetória.

O consagrado grupo carioca Blues Etílicos, o elogiado grupo mineiro O Bando, a contagianteOrleans Street Jazz Band e uma banda paranaense ainda a ser escalada completam o time dessa primeira etapa do festival.

Serviço:
Museu Oscar Niemeyer- Parcão
Rua Marechal Hermes, 999 – acesso também pela Rua Manoel Eufrásio
03/06/2017
11h às 19h
Evento Gratuito
https://www.facebook.com/festivalbbseguridade/

Últimas publicações

Coxa aplica goleada no Toledo na estreia no Couto Pereira

Jogando em casa e com força máxima o Coritiba recebeu o Toledo, na primeira partida do verdão...

Paraná e Londrina empatam na Vila Capanema

Em confronto atrasado da segunda rodada do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube recebeu o Londrina, na Vila...

Athletico leva surra do Operário em plena Arena da Baixada

O Athletico sofreu uma verdadeira goleada na Arena da Baixada. Em confronto válido pela 2ª rodada do...

Athletico estreia na próxima semana na Copa Sulamericana

O Athletico Paranaense estreia na Copa Sulamericana na próxima semana, dia 20 de abril. Depois de conhecer...

GaiaMX apresenta pilotos que disputarão títulos no motociclismo off-road em 2021

O Team GaiaMX se prepara para entrar na disputa em 2021 com um elenco completo para as...

Campanha que mobilizou grandes nomes do futebol entra em nova fase para ajudar famílias durante pandemia

Grandes nomes do futebol e da música estão se unindo para ajudar crianças e famílias em situação...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco