Futebol Athletico Furacão começa sua sexta participação na Taça Libertadores da...

Furacão começa sua sexta participação na Taça Libertadores da América

“El Paranaense” disputou em sua história 48 partidas pela maior competição da América do Sul.

-

O Athletico começa nesta terça-feira (5) a sua sexta participação em Taças Libertadores da América. Paranaense com mais vezes na maior competição da América do Sul, o Furacão disputou 48 partidas, onde acumula retrospecto de 23 vitórias, oito empates e 17 derrotas, com 71 gols marcados e 70 sofridos.

A primeira vez em que o rubro-negro esteve em campo pela competição foi em 2000, quando depois de vencer a seletiva batendo o Cruzeiro em pleno Mineirão, conseguiu chegar até a fase oitavas de final. Naquele ano foram oito jogos, com seis vitórias, um empate e uma derrota, caindo na fase mata-mata com 79,2% de aproveitamento.

Em 2002, o campeão brasileiro do ano anterior acabou não conseguindo realizar uma boa campanha e acabou parando ainda na fase de grupos, vencendo apenas um jogo dos seis disputados. O time ainda empatou um jogo e perdeu outros três, encerrando a competição com o aproveitamento de 27%.

A melhor participação até aqui na história foi em 2005, quando chegou para a disputa da grande final, ficando com o vice-campeonato após disputa do título com o São Paulo. Foram 14 jogos, sete vitórias, três empates e quatro derrotas. O aproveitamento nessa temporada foi de 57,1%.

Nove anos mais tarde o Athletico chegava a sua quarta disputa e, mais uma vez não passou da fase de grupos.  Em 2014 foram quatro vitórias e quatro derrotas, encerrando a disputa com 50% de aproveitamento.

Por fim, a última vez em que o Furacão disputou a Libertadores foi em 2017, quando chegou as oitavas de final, com a campanha de 12 jogos, cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. 47,2% foi o aproveitamento da equipe.

Nesta terça-feira (5) o Club Athletico Paranaense dá o pontapé inicial para sua sexta participação diante do Tolima-COL.

Além do time colombiano o Athletico tem como adversários no grupo G o Boca Juniors-ARG, que é o cabeça de chave e o Jorge Wilstermann-BOL.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Paraná bate CSA-AL e renova esperanças para fugir do rebaixamento

Desesperadamente brigando contra o rebaixamento para a Série C, o Paraná Clube entrou em campo nesta terça-feira...

Zero a zero sonolento no Athletiba do Brasileirão

Coritiba e Athletico realizaram o último clássico ATHLETIBA do Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, as duas equipes...

Paraná sofre virada e rebaixamento se aproxima

Pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B o Paraná Clube entrou em...

Titular em 81% dos jogos do Athletico Paranaense no Brasileiro Sub-20, Ramon mostra confiança em vaga na final após empate diante do Flamengo

O Athletico Paranaense tem 22 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro Sub-20 e em 18 delas o meio...

Segunda divisão se aproxima

Nesta quarta-feira (6) o Coritiba perdeu mais uma partida no Couto Pereira jogando pelo Campeonato Brasileiro, a...

Athletico emplaca terceira vitória consecutiva

Jogando pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro o Athletico emplacou sua terceira vitória consecutiva ao bater o...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco