Ginetta G57 fica em 4.º na etapa da Endurance Brasil

Team Ginetta Brasil terminou em quarto lugar a sexta etapa da Império Endurance Brasil 2019, durante as Três Horas de Goiânia, realizada no sábado (12/10), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), e mesmo com problemas, um bom desempenho do trio Fábio Ebrahim, Pedro Aguiar e Wagner Ebrahim. Os pilotos classificaram o seu protótipo Ginetta G57 em quinto lugar do grid, Fábio ganhou a terceira posição na largada da prova, passou o carro para Pedrinho, que voltou na sexta posição, administrou o superaquecimento do carro e ganhou uma posição e Wagner foi para a tocada final, retornando em sexto lugar e ganhou duas posições antes da bandeirada final. Além do quarto lugar na Geral, o trio do Ginetta G57 n.º 20 ficou em terceiro na categoria P1.

Foto: Rodrigo Ruiz

Na largada da 6.ª etapa da Endurance Brasil, o Team Ginetta Brasil, o piloto Fábio Ebrahim pulou para a terceira posição e passou a administrar sua corrida, mesmo com a pista muito quente manteve a posição. No decorrer da prova, acompanhou de perto os líderes, conseguindo negociar bem as ultrapassagens dos retardatários, sempre procurando poupar o carro por causa do forte calor que estava em Goiânia durante a prova. Fábio Ebrahim fez um bom trabalho e na abertura da primeira janela para a troca de pilotos e reabastecimento, passou o Ginetta G57 para Pedrinho Aguiar, na 40ª volta, perdendo três voltas nos boxes, porque o carro entrou em modo de emergência e teve que ser “resetado”.

Pedrinho Aguiar retornou à pista com o Ginetta G57 em sétimo lugar na Geral e passou a imprimir ritmo moderado de corrida, também procurando poupar o carro para evitar o superaquecimento, que prejudicou muitos carros no fim de semana. Aos poucos Pedrinho foi retomando as posições perdidas e logo reassumiu a quinta posição. Mesmo poupando o carro, Pedrinho tinha um bom desempenho com o Ginetta G57 e abriu vantagem para o sexto colocado. Com a corrida administrada, Pedrinho passou o comando do carro para o Wagner Ebrahim. O experiente piloto Wagner Ebrahim retornou à pista em sétimo lugar, passando a imprimir seu ritmo de prova, também não exigindo muito do Ginetta G57, para evitar o superaquecimento. Ganhou três posições na sua tocada, chegando à quarta posição na Geral, posição essa muito festejada pela equipe, depois de muito trabalho na prova.

“Nossos problemas iniciaram no treino extra e só tivemos um carro bom a partir do warm-up de sábado. Mesmo assim não pudemos utilizar 100% da aceleração durante a prova, por causa do calor e o superaquecimento”, explicou Fábio Ebrahim. “Todos fizemos um bom trabalho em Goiânia, pois mesmo poupando o carro para chegar ao final, ainda fomos ao pódio na Geral e na categoria P1. Nossa equipe está de parabéns pelo empenho”, disse Pedrinho Aguiar. “O calor em Goiânia prejudicou todas as equipes. O nosso carro aquecia demais a água do radiador e o óleo do motor, o que poderia ocasionar a entrada do modo de emergência. Ficamos na pista com 70 a 80% de aceleração somente, para terminar a corrida”, concluiu Wagner Ebrahim (Construtora Álvaro Aguiar/Motul/Valorem/GT Shine/Yokohama).

– Resultado Final Geral –

Após três horas de prova e 116 voltas completadas, os 15 primeiros na Geral da sexta etapa da Imperial Endurance Brasil 2019 foram: 1.º) Nilson Ribeiro/José Roberto Ribeiro (P1 – AJR), 116 voltas em 3h00min51s985; 2.º) Tiel Andrade/Júlio Martini/Mauro Muller (P1 – AJR), a 50s282; 3.º) Xandy Negrão/Xandinho Negrão (GT3 – Mercedes AMG), a uma volta; 4.º) Wagner Ebrahim/Pedro Aguiar/Fábio Ebrahim (P1 – Ginetta G57), a uma volta; 5.º) Marcel Visconde/Ricardo Maurício (GT3 – Porsche 911), a uma volta; 6.º) Guilherme Figueiroa/Júlio Campos (GT3 – Mercedes AMG), a duas voltas; 7.º) Henrique Assunção/Luiz Floss (P1 – AJR), a duas voltas; 8.º) Pedro Queirolo/David Muffato (P1 – AJR), a seis voltas; 9.º) Ricardo Mendes/Tom Filho/Peter Ferter (GT3L – Ferrari 458), a seis voltas; 10.º) Renato Braga/Renan Guerra (GT4 – Ginetta), a oito voltas; 11.º) Carlos Antunes/Yuri AntunesSérgio Pistilli (P4 – MXR), a nove voltas; 12.º) Henrique Assunção/Emílio Padron (P4 – MRX), a nove voltas; 13.º) Luiz Ferrari/Sérgio Jimenez/Fábio Abrunhoza (GT4 – Mercedes AMG), a nove voltas; 14.º) Jair Bana/Duda Bana (P2 – Predador), a 11 voltas; e 15.º) Matheus Stumpf/Renato Stumpf (P3 – Radical SR3. A sétima etapa da Império Endurance Brasil está marcada para o dia 2 de novembro, com as Três Horas de Santa Cruz do Sul (RS).

ColaboradorBispo Neto

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco