Cultura Grupo de teatro Act Legis da CAA/PR estreou no...

Grupo de teatro Act Legis da CAA/PR estreou no Festival de Curitiba

A peça "Juvenal, o vassourinha real" teve duas apresentações no último dia 2 de abril.

-

Formado em 2015, o Núcleo Teatral Act Legis da Caixa de Assistência dos Advogados e OAB Paraná estreou no Festival de Curitiba no último dia 2 de abril. O grupo formado por advogados e dependentes estatutários fez duas apresentações do espetáculo “Juvenal, o Vassourinha Real” na programação do Fringe – Mostra Circo-Teatro do Festival de Teatro de Curitiba.

“Tenho certeza de um sentimento que posso falar em nome do grupo: é o de gratidão imensa por integrar a programação do Festival de Curitiba em uma mostra. Foi uma experiência única para todos os advogados do grupo”, declarou Raphael D’Farias Moraes que participa do Act Legis desde o início da formação e interpreta o personagem central da história – o Juvenal. “Essa apresentação e o fato de integrarmos a programação do Festival é um estímulo para continuarmos nosso trabalho”, afirmou o advogado que também estuda palhaçaria.

As apresentações de “Juvenal, o Vassourinha Real” aconteceram no espaço Comparsaria Cênica (Rua Camões, 515 – Alto da XV) com boa participação do público. A
primeira apresentação, às 16 horas, foi voltada para as crianças em especial do Lar Dona Vera que foram convidadas pela advogada e integrante do Act Legis, Lucélia Biaobock. O segundo horário foi uma apresentação para o público em geral que se divertiu com a montagem.

“O espetáculo foi muito bacana e a peça muito comentada pelo público. Foi uma ótima experiência para o Act Legis. É sempre importante e enriquece muito o grupo participar de uma festival como o de Curitiba”, afirmou o diretor Hélio de Aquino. “O espetáculo tem uma linguagem circense que caiu bem nesta mostra e com certeza teremos muitas outras apresentações do ‘Juvenal’ este ano, além de já estarmos pensando em produzir uma nova peça”, adiantou o diretor.

“Juvenal, o Vassourinha real” é de autoria de Silvio Medeiros Kanda. Primeiramente a peça foi montada com direção de Fabio Teberga e com Hélio de Aquino teve uma nova direção, mais próxima do circo-teatro. A história é recheada de aventura, suspense e emoção onde as crianças juntamente com o Juvenal, aprendem inúmeras lições. O elenco é formado por Amaury Coutinho Junior, Cesar Saraiva, Cibelle Oliveira, Jadson Lopes, Jamil Tavares Júnior, Karoline Paiva, Lucélia Biaobock, Marcia Chang, Raphael D’Farias Moraes e Vanessa Morais.

O Grupo Act Legis é formado por advogados e dependentes estatutários interessados no universo do teatro. Os ensaios acontecem nas noites de sextas-feiras, no Edifício Maringá. Os interessados em integrar o Núcleo de Teatro podem ter mais informações pelo e-mail cursos.edmaringa@caapr.org.br.

Últimas publicações

Athletico vence o Peñarol no Uruguai pela Sul-Americana

O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa...

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro,...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco