Divulgação História de Curitiba em versão para deficientes visuais

História de Curitiba em versão para deficientes visuais

Livro editado pelo Solar do Rosário e escrito pelo prefeito Rafael Greca de Macedo ganhou versão em audiolivro que será doada a bibliotecas de todo o Paraná.

-

Obra que retrata a formação cultural e urbanística da capital do Paraná, o livro “Curitiba – Luz dos Pinhais”, escrito  pelo prefeito Rafael Greca de Macedo, ganhou uma versão dedicada aos deficientes visuais. O audiolivro foi entregue nesta segunda-feira (10/12) ao acervo da Biblioteca Pública do Paraná. Estiveram presentes a diretora do Solar do Rosário, Lucia Casillo Malucelli, o autor do livro, o diretor da BPP, Rogério Pereira, e o Secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani.

São 200 cópias, que também serão disponibilizadas para os acervos de outras bibliotecas em todo o estado. Esta versão para ser escutada traz um resumo do livro, com introdução narrada pelo próprio Rafael Greca. A obra foi editada pelo Solar do Rosário, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio das empresas Roca, Sanepar, Governo do Estado do Paraná, Positivo e Condor, e apoio de Itaipu, Ambiotech e Casillo Advogados.

“Curitiba – Luz dos Pinhais” conta de forma leve e descontraída a trajetória de Curitiba, desde quando era apenas um antigo caminho indígena e parada de tropeiros até a metrópole atual. Amparado por sua conhecida paixão pela cidade, o prefeito Rafael Greca de Macedo reconstruiu esta trajetória para escrever o livro. O trabalho foi concluído antes de Greca ser eleito para o atual mandato e já está na segunda edição.

Viagem no tempo

O trabalho promove um passeio pela cidade de ontem e de hoje, com importante destaque para as pessoas que construíram seu passado e presente, sua história e estórias. “É um livro que permite um passeio histórico por várias Curitibas até chegar aos dias atuais”, comenta Greca. “Agora, com a chegada dos audiolivros,  a história ficará acessível a todos”.

Últimas publicações

Titular em 21 das 24 partidas no acesso do Londrina à Série B, prata da casa Marcondes valoriza conquista e prevê 2021 de sucesso

Um dos jogadores que mais comemoram o acesso do Londrina no último sábado para a Série B...

De volta aos treinamentos, revelação do Coritiba, Biel, quer brilhar entre os profissionais em 2021

Com 1,86m, 18 anos e um enorme potencial técnico, o meia Biel é apontado como uma das...

Coxa deixa vitória escapar e se complica na briga contra rebaixamento

O Coritiba entrou em campo nesta quarta-feira (20) motivado pela vitória na rodada passada diante do Vasco...

Athletico perde para o Bahia e praticamente sai da briga pelo G8

Jogando na Arena Fonte Nova diante do Bahia, o Athletico mais uma vez não conseguiu praticar um...

Stock Car confirma doze etapas e anuncia locais propostos para 2021

A Stock Car confirmou nesta quarta-feira (20) a realização de doze etapas em 2021, a partir do...

Paraná sofre derrota em casa e Série C se aproxima

O Paraná tem apenas mais duas rodadas para tentar escapar do rebaixamento para a terceira divisão do...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco