Automobilismo Império Endurance Brasil: Ebrahim Motorsport corre as "4 Horas...

Império Endurance Brasil: Ebrahim Motorsport corre as “4 Horas do Velocitta”

-

Equipe Ebrahim Motorsport está pronta para a quinta etapa da Império Endurance Brasil 2021, que será realizada de 2 a 4 de setembro, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Os pilotos Wagner, Fábio e Pedro Ebrahim mais uma vez vão dividir os “stints” no protótipo Ginetta G58, que recebeu atualizações no chassi e motor, feitas com o apoio da Ginetta USA e Ginette UK, no intervalo das etapas. A equipe já realizou treinos no AIC, onde fez os ajustes necessários e acredita na volta dos resultados na Geral e na categoria P1.

Foto: Rodrigo Ruiz

Na temporada 2021 da Império Endurance Brasil, a Equipe Ebrahim Motorsport conta com apoio da Motul, Valorem, Time Line Br, Raceland,Spintek e Pro Print. O carro da equipe é um protótipo Ginetta G58, de fabricação britânica, equipado com o motor do Novo Camaro e Corvette, um Chevrolet V8, de 6,2 litros, com bloco de alumínio e sistema de óleo de cárter seco, que gera 575 cavalos de potência, desenvolvido e preparado pela Ginetta. Seu peso é 940 quilos e tem velocidade final de 300 km/h. Ele foi todo produzido em fibra de carbono, aprovado em crasch-test da FIA. No Brasil, o G58 tem auxílio técnico da Billy Motorsport.

Os pilotos estão empolgados com o desempenho do Ginetta G58. “Nos treinos realizados no AIC, sentimos a evolução do nosso Protótipo, que se mostrou rápido e confiável quanto a sua durabilidade”, declarou Fábio Ebrahim. “Queremos fazer um bom acerto no carro durante os treinos livres e oficiais, antes do classificatório, para largar nas primeiras filas e confirmar a evolução do G58”, argumentou Pedro Ebrahim. “Essa será nossa primeira corrida após as atualizações, mas serão quatro horas de prova, com três paradas para a troca de pilotos e reabastecimento, onde queremos receber a bandeira quadriculada na melhor posição possível”, concluiu Wagner Ebrahim.

– Programação –

A programação da Império Endurance Brasil começa na quinta-feira (2/9), com a montagem das equipes (das 7 às 12 horas), inscrições (das 9 às 17h30), briefing com chefes de equipes (das 11 às 12 horas) e treino extra (das 13h30 às 17h30). Na sexta-feira (3/9), acontecerão três treinos livres oficiais, das 8h30 às 12 horas, para todas as categorias. Das 13 às 14 horas, último treino livre oficial das categorias P2, P3 e GT4. Das 14h15 às 15h15, último treino livre oficial das categorias P1 e GT3. Das 15h30 às 15h45, treino classificatório da P2 e P3. Das 16h15 às 16h30, treino classificatório da GT4. Das 16h35 às 16h50, treino classificatório da GT3. Das 16h55 às 17h10, treino classificatório da P1. E às 18 horas, briefing com os pilotos.

E no sábado (4/9), das 9 às 10 horas, vistoria técnica nos boxes. Das 9h10 às 9h40 warm-up da Endurance. Às 10h30, abertura de box. Às 10h40, fechamento de box. Às 11 horas, Hino Nacional com todas as equipes perfiladas atrás de seus carros. Às 11h25, placa de 5 minutos. Às 11h30, largada para a prova Quatro Horas do Velocitta. E às 15h35 será realizado o pódio geral e em seguida os de todas as categorias.

Últimas publicações

Streamer de 14 anos terá sua própria organização de e-sports

O streamer Samuel Cassinelli Biasotti, de 14 anos, mais conhecido como Menor Show Gamer, está montando uma...

Líder na Copa SPR Light, Alfredinho Ibiapina busca o título de campeão Júnior Menor

A preparação para o Campeonato Brasileiro é o foco, mas para Alfredinho Ibiapina (Orcali) e a equipe...

Com foco no Brasileiro de Kart, Guki Toniolo disputa a última etapa da Copa SPR Light

Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo/Ravas Multipeças) está no kartódromo Beto Carrero World, em Penha, litoral catarinense para a...

Coxa e CRB-AL empatam pela Série B do Brasileirão

O Coritiba somou mais um importante ponto rumo ao acesso para a elite do futebol brasileiro. Na...

Em dia de temporal, Cascavel conhece os campeões do Metropolitano de Kart

O temporal que assolou Cascavel e praticamente todo o estado do Paraná no último sábado (23), impediu...

Caio Zorzetto obtém 2ª vitória em Cascavel e agora vai para o SPR

Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S do Brasil, venceu a categoria Cadete na 4ª e última...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco