Automobilismo Império Endurance Brasil: Irmãos Ebrahim ficam em 2.º categoria...

Império Endurance Brasil: Irmãos Ebrahim ficam em 2.º categoria em Curitiba

-

A segunda etapa da Império Endurance Brasil 2020, foi de superação para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim, durante as Quatro Horas de Curitiba, realizada neste sábado (5/9), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Com o Ginetta G58 utilizando motor da Giaffone Racing, Fábio Wagner realizaram boa prova, correndo em “casa”, superando os adversários e também as dificuldades até a bandeirada final.

Fábio Ebrahim foi para a largada, partindo da sexta posição do grid e desde o início passou a imprimir ritmo forte de corrida, ganhando duas posições na primeira volta. Com 16 voltas era o terceiro colocado e com 34 voltas completadas assumiu o segundo lugar na Geral e na categoria P1. Durante o seu “stint”, Fábio ganhou cinco posições, passou por dois Safety Car e com 41 voltas de prova, foi para os boxes para a primeira troca de pilotos e reabastecimento.

Foto: Rodrigo Ruiz

Wagner Ebrahim assumiu o comando do Ginetta G58, retornando à pista na quinta colocação. Na 43.ª volta, assumiu a terceira posição e na 45.ª passagem já era o segundo colocado novamente, onde se manteve tranquilo por algum tempo, administrando a sua corrida. Mas infelizmente, na 63.ª volta, o Ginetta G58 entrou em modo de segurança e apagou na pista. Wagner esperou o carro reiniciar e foi para os boxes verificar se havia mais algum dano. Retornou à pista em sétimo lugar e em corrida de recuperação ganhou duas posições, onde se manteve até passar o carro para Fábio novamente, na 78ª volta.

O piloto Fábio Ebrahim foi para seu segundo “stint” e mesmo com problemas de rendimento, manteve o Ginetta G58 na 5.ª posição na Geral e 2.º na categoria P1. Conseguiu administrar bem a sua posição, já que não conseguia acompanhar o ritmo dos líderes, se manteve no segundo lugar da sua categoria, até a volta 125, quando foi para os boxes para a troca de pilotos e reabastecimento, mas o carro já vinha perdendo rendimento.

Wagner Ebrahim foi para o “stint” final com objetivo de levar o Ginetta G58 até a bandeirada final e garantir o segundo lugar na categoria, pois com os problemas enfrentados, já estariam no lucro, com 50% da potência do motor. Recebeu a bandeirada final em oitavo lugar na Geral e em segundo lugar da categoria P1. “Foi uma corrida de superação para eu, o Wagner e todos na equipe. Mas administramos os problemas e conquistamos o segundo lugar na P1”, declarou Fábio Ebrahim. “Eu achava que essa corrida não seria fácil, mas não esperava tanta dificuldade. Mas o importante é que pontuamos em segundo na nossa categoria. Só que dessa vez sabemos o que aconteceu e como resolver para a próxima corrida em Santa Cruz do Sul”, concluiu Wagner Ebrahim.

– Resultado final –

Após quatro horas de prova e 162 voltas completadas, os 10 primeiros da 2.ª etapa da Imperial Endurance Brasil 2020 foram: 1.º) Pedro Queirolo/David Muffato (P1 – AJR), 162 voltas em 3h59min59s071; 2.º) Xandinho Negrão/André Negrão (GT3 – Mercedes-AMG), a 1 volta; 3.º) Sérgio Ribas/Guilherme Ribas (GT3L – Aston Martin), a 4 voltas; 4.º) Marcel Visconde/Ricardo Maurício (GT3 – Porsche 911), a 6 voltas; 5.º) Ricardo Mendes/Tom Filho/Marcelo Muller (GT3L – Ferrari 155), a 6 volta; 6.º) Leonardo Sanchez/Átila Abreu (GT4 – Mercedes), a 6 voltas; 7.º) Alexandre Auler/Guilherme Salas (GT4 – Mercedes), a 6 voltas; 8.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (P1 – Ginetta G58), a 7 voltas; 9.º) Carlos Antunes/Yuri Antunes (P3 – MRX), a 12 voltas; e 10.º) Ricardo Haag/Mário Marcondes (P3 – MRX), a 12 voltas. A 3.ª etapa da Império Endurance Brasil está marcada para o dia 3 de outubro, com as Quatro Horas de Santa Cruz do Sul (RS).

Últimas publicações

Kart: Vice-campeão Paranaense de Kart, Alfredinho Ibiapina foca agora no Brasileiro

No último sábado (19/09), o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali), foi um dos destaques da categoria Júnior Menor,...

Coritiba bate o Vasco e se reabilita no Brasileirão

Jogando em casa o Coritiba voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em confronto pela 11 rodada o...

Alfredinho Ibiapina disputa o Paranaense “em casa”

Vindo de quatro finais de semana consecutivas de provas em São Paulo e Santa Catarina, Alfredinho Ibiapina...

Athletico vira e vence Jorge Wilstermann-BOL pela Libertadores

O Athletico Paranaense entrou em campo pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da...

Pintora pioneira de Curitiba é lembrada no Ônibus Museu na Quarentena

Pioneira em diversas áreas e uma mulher à frente do seu tempo, a pintora Caroline Tamplin tem...

Segue o líder!

Pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Paraná Clube entrou em campo para enfrentar...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco