Interclubes de Classes terá mais de 1200 tenistas em Maringá

Por Diego Pereira

A Federação Paranaense de Tênis (FPT) realiza entre 27 e 30 de julho, em Maringá, o Interclubes Paranaense de Classes, o maior torneio por equipes do Brasil que reúne mais de 1200 tenistas, formando 436 equipes e representando 39 clubes de 17 cidades do Paraná, o recorde absoluto da competição.

O torneio terá como arena principal a Academia de Tênis de Maringá (ATM), tradicional palco do tênis paranaense. No total serão nove locais de disputa. Além da ATM, o torneio também acontece na ACEMA, E7, Maringá Clube, Clube Olímpico, Clube Hípico, Ecoplay, Country Club e na AABB.

Segundo a idealizadora do Interclubes de Classes, Loede Campos, a expectativa está elevada. “Com mais um recorde de tenistas participantes a expectativa é que seja mais uma etapa de sucesso. Nós criamos este campeonato em 1997 e sempre batemos recordes. Nunca “andou para trás”. Hoje estamos na 21ª edição. Começamos com poucas equipes e hoje o nosso torneio é o maior por equipes do Brasil, inclusive com participação de tenistas renomados a nível internacional”, aponta.

Orgulhosa pela proporção que o evento tomou, Loede avisa que neste ano deixará o comando do torneio. “A comunidade esportiva terá a oportunidade de assistir grandes jogos de primeira classe e as famílias têm chance de jogar no mesmo time. É um campeonato muito democrático, maravilhoso, mas depois de 20 anos à frente, decidi participar apenas como torcedora e agora é o Silvio (presidente da FPT) quem está à frente”, avisa.

O regulamento do torneio está disponível no site da Federação Paranaense de Tênis 

SORTEIO DAS CHAVES

Nesta terça-feira (11/07), a FPT realizou o sorteio das chaves de todas as categorias. Durante toda a tarde, a diretoria técnica da FPT e os representantes dos clubes estiveram reunidos na sede da entidade acompanhando o sorteio. O evento foi transmitido ao vivo no facebook da Federação.

Segundo o diretor técnico PC de Souza, o sorteio aconteceu normalmente. “Fizemos o sorteio e não houve nenhum problema. Agora que já sabemos os enfrentamentos da primeira rodada, as equipes poderão planejar melhor a estreia e focar a atenção na competição. Os representantes tiveram uma participação interessante aqui, o que nos dá uma prévia do sucesso que será o torneio em Maringá”, disse PC.

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco