Futebol Coritiba Invicto há quatro jogos, Rafael Lima enaltece novo momento...

Invicto há quatro jogos, Rafael Lima enaltece novo momento do Coritiba e pede jogo praticamente perfeito no confronto direto diante do CSA

-

O Coritiba chegou a estar mais perto do Z-4 do que do grupo de acesso à Série A. Porém, nas últimas rodadas, o Coxa reagiu na competição. Já são quatro jogos sem derrota (duas vitórias e dois empates). Com esse desempenho, o alviverde paranaense retornou para disputa por uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2019.

Um dos líderes do elenco e com experiências de acessos à Série A por Chapecoense e América Mineiro, o zagueiro Rafael Lima enaltece o crescimento do Coritiba num período crucial da competição, restando apenas sete partidas para o término da competição nacional. “Estamos melhorando jogo a jogo, conquistando os pontos, tendo mais posse de bola e corrigindo alguns erros que nos custaram algumas derrotas. A chegada do Argel também foi importante. Ele tem passado muita confiança a todo elenco. Estávamos com a autoestima baixa e com o apoio dele tivemos uma mudança de atitude”, admitiu o camisa 31.

Nesse novo momento do Coxa na Série B, Rafael Lima tem tido papel fundamental não apenas com seu espírito de liderança e experiência, mas também com bom futebol. Além de auxiliar defensivamente a equipe, ele contribuiu ofensivamente com gols nos duelos diante do Boa e CRB. “Sou muito grato em defender uma camisa de um clube de tanta tradição como é o Coritiba. Estou feliz que tenho conseguido manter um bom nível de atuação e pretendo continuar assim até o final da temporada. Mas, sou um cara que penso muito coletivo. Espero que todos cresçam de produção e que assim a gente conquiste os resultados”, explicou o defensor.

Em confronto direto pelo G4, o Coritiba retorna a campo nesta terça-feira, às 19h15, contra o CSA, atual quarto colocado. Se vencer, o Coxa ficará três pontos distante dos alagoanos. “É vencer ou vencer. Temos que entrar com esse espírito e contamos com o apoio da nossa torcida, pois será um jogo muito difícil. Conheço muitos atletas do CSA. É um time com transição rápida e vários jogadores de qualidade. Acredito que precisamos fazer um jogo praticamente perfeito para conquistarmos um grande resultado”, finalizou.

Últimas publicações

Athletico vence o Peñarol no Uruguai pela Sul-Americana

O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa...

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro,...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco