Futebol Coritiba Marcelo Oliveira é apresentado pela diretoria coxa-branca como novo...

Marcelo Oliveira é apresentado pela diretoria coxa-branca como novo treinador para a temporada

-

O presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar, representando o Conselho Administrativo do Coritiba, juntamente com o diretor de futebol, Alex Brasil, e o diretor institucional, Ernesto Pedroso, realizaram a apresentação do novo treinador do Coxa, Marcelo Oliveira, que retorna ao clube após quase cinco anos. Também estiveram presentes na apresentação e no CT o vice-presidente José Fernando Macedo.

Na manhã desta terça-feira (25), no Centro de Treinamento Bayard Osna, o presidente do clube falou sobre a decisão da diretoria alviverde em contratar o novo comandante. “Nós fizemos um esforço muito grande para trazer novamente o Marcelo Oliveira junto ao clube. Ele teve uma passagem vitoriosa pelo Coritiba e desde 2015 estávamos tentando concretizar este sonho que não é só da diretoria, mas de toda a torcida coxa-branca, de trazer ele de volta para o clube”, disse o presidente do clube, Rogério Portugal Bacellar.

Oliveira atendeu os profissionais da imprensa antes de iniciar suas atividades no CT. Entre as respostas, o treinador coxa-branca fez questão de destacar: “Para mim é uma questão de honra e de muita satisfação. Eu sabia que um dia eu voltaria para o Coritiba e eu tinha esse desejo. Eu estou muito feliz e muito empolgado com esse novo trabalho”.

Os números acumulados por Marcelo Oliveira frente ao Coritiba em sua primeira passagem pelo clube, entre 2011 e 2012, também o credenciaram para retornar ao Alto da Glória. Ao todo, foram 131 jogos com o Coxa, sendo 73 vitórias, 26 empates e 32 derrotas. Em relação ao número de gols, foram 247 marcados e 137 sofridos. Oliveira é o terceiro na lista dos treinadores com mais jogos no comando do Coritiba, ficando atrás apenas de Félix Magno e Dirceu Krüger.

“A linha de trabalho é que eu gosto de criar bons ambientes, gosto da boa técnica. Se a gente lembrar do time do Coritiba de 2011 e 2012 era um time envolvente, que encantava, que fazia muitos gols. É um novo momento, a primeira questão agora é sair lá debaixo, próximo da zona de rebaixamento, para buscar ações melhores”, apontou Oliveira, que ainda lembrou que do elenco atual, já trabalhou com cinco atletas.

Junto com o treinador, vieram os auxiliares técnicos Cleocir Santos, o Tico, e Eduardo Ferreira para compor a comissão técnica coxa-branca. Além do preparador físico Juvenilson de Souza, que vai trabalhar em parceria com Robson Gomes e os demais profissionais da preparação física alviverde.

Mas além da união entre atletas e demais profissionais, Marcelo Oliveira também fez outra convocação. “Eu acho que essa parceria com a torcida é muito importante. Eu aproveito para mandar mensagem para a torcida do Coritiba que sempre nos apoiou, que esteja lá no domingo, nesse novo momento, que nos ajude nessa primeira recuperação para que depois a gente busque as posições melhores. Naturalmente, com esse apoio vindo da arquibancada nós vamos tentar retribuir dentro de campo, com um time competitivo que possa também jogar bem”, ressaltou.

Por Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Coritiba

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Com 13 lutas e disputa de cinturão, Cidade da Luta retorna a Curitiba (PR) com sétima edição no dia 29 de maio

Com 27 anos, 16 vitórias e seis derrotas em seu cartel, Luan "Miau" Santiago espera ampliar a...

Max Fight, um dos maiores eventos de MMA do Mundo será realizado nessa sexta feira em São José dos Pinhais

Depois de três anos de ausência devido a pandemia do covid-19, o Max Fight, um dos maiores...

Athletico vence terceiro jogo na Série A do Brasileirão

Jogando na Arena da Baixada, pela sétima rodada da Série A, o Athletico Paranaense conquistou sua terceira...

Na quarta divisão, Paraná bate o Cianorte no clássico do estado

Em um confronto muito equilibrado o Paraná Clube levou a melhor e conquistou sua terceira vitória em...

Em luta exibição de boxe, Anderson Silva e Bruno “Caveira” empatam em pontos

Aos 47 anos Anderson Silva segue chamando a atenção do mundo quando entra em um combate. Na...

Coxa não faz bom jogo e sofre revés para o Atlético-GO

Apático, o Coritiba sofreu mais um revés jogando como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro. Assim...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco