Esporte Maringá Vôlei deixa a Superliga

Maringá Vôlei deixa a Superliga

-

Depois de sete anos consecutivos disputando a SuperLiga Nacional de Vôlei, o time Maringá Vôlei, que iniciou no campeonato como Moda Maringá, depois Ziober Maringá Vôlei, vestiu a camisa da Copel Telecom e por último Denk Maringá anunciou o encerramento dos trabalhos e a entrega da vaga no campeonato.

O levantador e campeão olímpico, Ricardinho, lamentou a falta de apoio para continuidade do projeto. “Somos gratos pela oportunidade, mas infelizmente em um campeonato formado por gigantes, não tivemos o suficiente para brigar de igual pra igual. Fizemos bonito, chegamos a sexta posição no primeiro ano de projeto, e os outros dois tivemos uma boa atuação. Porém, sem patrocinadores, as edições seguintes, foram marcadas por lutas constantes em busca de apoio da iniciativa privada e dos governos municipal e estadual”.

Ricardinho relembra tristemente que o time levou o título de maior torcida do Brasil em todos os anos e lotou, por diversas vezes, o ginásio Chico Neto, enalteceu o nome de Maringá e do Paraná no âmbito nacional e internacional, mas que, infelizmente, “faltou a famosa atenção ao esporte dos poderes públicos e do incentivo da classe empresarial” o que, segundo ele, poderia ter mudado a história do vôlei maringaense que dificilmente voltará a  atuar entre os 12 melhores time de vôlei do Brasil.  

Últimas publicações

Império Endurance Brasil: Quebra da suspensão tira Irmãos Ebrahim de prova no AIC

A quinta etapa da Império Endurance Brasil 2020, durou pouco para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim, durante as Quatro Horas de Curitiba, realizada neste...

Athletico é goleado pelo Palmeiras

Pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque....

Paraná sofre mais uma derrota da Série B

Adeus acesso! O Paraná Clube entrou em campo pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro...

Coritiba perde mais uma no Brasileirão

O Coritiba segue afundado da zona do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira...

Alfredinho Ibiapina encerra a preparação para o Brasileiro no Top 5

A última etapa da Copa Speed Park, válida como Open do Brasileiro encerrada no sábado (21), teve...

Império Endurance Brasil 2020: Irmãos Ebrahim buscam a vitória na 5.ª etapa no AIC

O Team Ginetta Brasil está confiante para a quinta etapa da Império Endurance Brasil 2020, que será realizada nesta sexta e...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco