Automobilismo Metropolitano: Baú e Kostin defendem a liderança da Turismo...

Metropolitano: Baú e Kostin defendem a liderança da Turismo 1.6 “C”

-

Por Bispo Neto

 A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (MKI/Unilance) participa da sexta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, neste fim de semana (16 e 17/9), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A bordo do Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Baú e Kostin lideram o Metropolitano de Curitiba, na Turismo 1.6 “C”,com 191 pontos e vão em busca de mais duas vitórias para ampliar a vantagem para o segundo colocado em busca do título da temporada 2017.

Durante o treino classificatório da 5.ª etapa, Beto e Rodrigo (Unilance/Marumbi Kart Indoormarcaram o tempo de 1min56s844, com pista molhada, ficando com a segunda posição do grid, na primeira fila e em segundo na Turismo 1.6 “C”. Dada a largada para a primeira prova, no domingo de manhã, Beto Baú manteve a posição nas cinco primeiras voltas, seguindo de perto o líder Roberto Bonato. Na 6.ª volta, caiu para a terceira colocação na Geral e a na 12.ª passagem estava na quarta posição, concluindo a prova em quinto na Geral e segundo em sua categoria. Após de 17 voltas, a vitória na Turismo 1.6 “C” foi de Roberto Bonato, com tempo de 34min52s510, com Beto Baú em segundo, a 4s797, Luiz Ferreira em terceiro, a 12s911, James Schwerdtner em quarto, a 15s805, e, Antonio Carvalho em quinto, a 1min08s110.

Na segunda prova, no domingo de tarde, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin, que largou bem, manteve o quinto lugar nas duas primeiras voltas, pulou para a quarta posição na terceira volta e na volta seguinte assumiu a liderança da categoria e a terceira posição na Geral. Chegou ao segundo lugar na sexta volta, mas na forte disputa, caiu para a quarta posição na Geral e segundo na categoria, na prova que teve três Safety Car para a retirada de carros acidentados e que encerrou um pouco antes, por causa da forte chuva, para a segurança dos pilotos. Após 13 voltas a vitória foi de Luiz Ferreira na Turismo 1.6 “C” com tempo total de 29min19s294, seguido de Rodrigo Kostin, a 1s540, Rafael Lupatini, a 3s532, Roberto Bonato, a 21s164, e, Geovane Ciesielski, a uma volta.

 “Mesmo com toda aquela chuva durante a quinta etapa, eu e o Baú conseguimos fazer dois segundos lugares e ampliar mais um pouco a vantagem na liderança. Para as corridas deste fim de semana, vamos em busca de duas vitórias”, disse Rodrigo Kostin. “Nós fizemos novos acertos no carro durante o intervalo das etapas, visando “brigar” pela vitória no fim de semana. Acredito que aquela chuva da etapa passada não vá se repetir e com pista seca, o rendimento do nosso carro é ainda melhor e temos tudo para estar no lugar mais alto do pódio no domingo”, concluiu Beto Baú.

– Classificação –

Com cinco etapas realizadas e dez provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “C” no Metropolitano de Curitiba é a seguinte: 1.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 191 pontos; 2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 150; 3.º) Luiz Ferreira (PR), 127; 4.º) Rodrigo Tassi (PR), 92; 5.º) José Carlos Pederneiras (PR), 86; e 6.º) Antonio Amorim Carvalho (PR), 74.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Athletico bate o Sport no encerramento do Brasileirão

Jogando pela última rodada da Série A 2020 o Athletico venceu o Sport Recife por 2 a...

Coxa se despede da elite sofrendo goleada para o Atlético-GO

Apenas uma temporada depois de retornar para a elite do futebol brasileiro, o Coritiba retorna para a...

MXF Enduro Team briga novamente por títulos em 2021

A MXF Motors montou um time de primeira para as competições de 2021 de motociclismo off road, com...

Após seleção do Paranaense 2019, Wilian Simões vive expectativa por reestreia pelo FC Cascavel

De volta após boa passagem em 2019, Wilian Simões vive a expectativa pela reestreia oficial com a...

Alfredinho Ibiapina sobe no pódio na etapa de abertura da Copa São Paulo Light

O primeiro compromisso de Alfredinho Ibiapina (Orcali) na temporada 2021 está cumprido. Com 19 participantes na categoria...

Mais destaques do esporte

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco