Automobilismo Metropolitano de Curitiba: Baú e Kostin defendem liderança da...

Metropolitano de Curitiba: Baú e Kostin defendem liderança da Turismo “C”

-

Por Bispo Neto
Foto: Rogenes Santana

A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) participa da terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, neste fim de semana (6 e 7/5), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Baú e Kostin iniciaram a temporada 2017 com três vitórias e um segundo lugar, na Turismo 1.6 “C” e querem repetir a boa performance na terceira etapa.

Durante o treino classificatório da segunda etapa, Beto e Rodrigo (Marumbi Kart Indoor) marcaram o tempo de 1min43s860, ficando com a oitava posição do grid, na quarta fila e em quarto na Turismo 1.6 “C”. Dada a largada para a primeira prova, no domingo de manhã, Beto Baú ganhou duas posições na primeira volta subiu para o sexto lugar, na terceira volta era o quinto colocado e na 17.ª e penúltima volta, chegou à quarta colocação na Geral e terceiro em sua categoria. Após de 18 voltas, a vitória na Turismo 1.6 “C” foi de Roberto Bonato, com tempo de 34min03s192, com Márcio Ymagava em segundo, a 0s050, Beto Baú em terceiro, a 0s732, Geovane Ciesielski em quarto, a 1s588, e, José Pederneiras em quinto, a 2s263.

Na segunda prova, no domingo de tarde, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin, que largou bem, manteve o quarto lugar por quatro voltas, assumiu a terceira posição na quinta volta, onde ficou até a sexta passagem. Na disputa por posições caiu para o quinto lugar na sétima volta e foi para a sexta colocação na 12.ª passagem. Após 18 voltas a vitória foi de Lucas Inowe na Turismo 1.6 “C” com tempo total de 34min36s596, seguido de Adriano Botelho, a 5s086, Rodrigo Kostin, a 5s476, José Pederneiras, a 6s279, e, José Cavassin, a 7s079.

 “Começamos a temporada 2017 com boa performance e queremos manter o desempenho na terceira etapa. Nosso carro está bem acertado e com os novos ajustes que fizemos no descanso entre as duas etapas, acredito que estará melhor ainda. Me parece que as corridas serão com tempo seco no domingo, o que favorece nosso carro. A pista também vai estar menos congestionada, sem os carros do Paranaense de Velocidade e os de Velocidade na Terra. Teremos mais espaço para acelerar forte na pista do AIC. Eu e o Kostin vamos em busca de duas vitórias, mas se não der, queremos estar no pódio entre os três primeiros, o que nos ajudaria a manter a liderança do campeonato”, declarou Beto Baú.

– Classificação –

Com duas etapas realizadas e quatro provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “C” é a seguinte: 1.º) Rodrigo Kostin/Beto Baú (PR), 81 pontos; 2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 55; 3.º) José Pederneiras (PR), 52; 4.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira (PR), 32; 5.º) Edson Sita (PR), 26; e 6.º) Rafael Lupatini/Antonio Carvalho (PR) e José Cavassin, 25.

Últimas publicações

Com 13 lutas e disputa de cinturão, Cidade da Luta retorna a Curitiba (PR) com sétima edição no dia 29 de maio

Com 27 anos, 16 vitórias e seis derrotas em seu cartel, Luan "Miau" Santiago espera ampliar a...

Max Fight, um dos maiores eventos de MMA do Mundo será realizado nessa sexta feira em São José dos Pinhais

Depois de três anos de ausência devido a pandemia do covid-19, o Max Fight, um dos maiores...

Athletico vence terceiro jogo na Série A do Brasileirão

Jogando na Arena da Baixada, pela sétima rodada da Série A, o Athletico Paranaense conquistou sua terceira...

Na quarta divisão, Paraná bate o Cianorte no clássico do estado

Em um confronto muito equilibrado o Paraná Clube levou a melhor e conquistou sua terceira vitória em...

Em luta exibição de boxe, Anderson Silva e Bruno “Caveira” empatam em pontos

Aos 47 anos Anderson Silva segue chamando a atenção do mundo quando entra em um combate. Na...

Coxa não faz bom jogo e sofre revés para o Atlético-GO

Apático, o Coritiba sofreu mais um revés jogando como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro. Assim...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco