Automobilismo Metropolitano de Curitiba: Baú e Kostin defendem liderança da...

Metropolitano de Curitiba: Baú e Kostin defendem liderança da Turismo “C”

-

Por Bispo Neto
Foto: Rogenes Santana

A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) participa da terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, neste fim de semana (6 e 7/5), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Baú e Kostin iniciaram a temporada 2017 com três vitórias e um segundo lugar, na Turismo 1.6 “C” e querem repetir a boa performance na terceira etapa.

Durante o treino classificatório da segunda etapa, Beto e Rodrigo (Marumbi Kart Indoor) marcaram o tempo de 1min43s860, ficando com a oitava posição do grid, na quarta fila e em quarto na Turismo 1.6 “C”. Dada a largada para a primeira prova, no domingo de manhã, Beto Baú ganhou duas posições na primeira volta subiu para o sexto lugar, na terceira volta era o quinto colocado e na 17.ª e penúltima volta, chegou à quarta colocação na Geral e terceiro em sua categoria. Após de 18 voltas, a vitória na Turismo 1.6 “C” foi de Roberto Bonato, com tempo de 34min03s192, com Márcio Ymagava em segundo, a 0s050, Beto Baú em terceiro, a 0s732, Geovane Ciesielski em quarto, a 1s588, e, José Pederneiras em quinto, a 2s263.

Na segunda prova, no domingo de tarde, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin, que largou bem, manteve o quarto lugar por quatro voltas, assumiu a terceira posição na quinta volta, onde ficou até a sexta passagem. Na disputa por posições caiu para o quinto lugar na sétima volta e foi para a sexta colocação na 12.ª passagem. Após 18 voltas a vitória foi de Lucas Inowe na Turismo 1.6 “C” com tempo total de 34min36s596, seguido de Adriano Botelho, a 5s086, Rodrigo Kostin, a 5s476, José Pederneiras, a 6s279, e, José Cavassin, a 7s079.

 “Começamos a temporada 2017 com boa performance e queremos manter o desempenho na terceira etapa. Nosso carro está bem acertado e com os novos ajustes que fizemos no descanso entre as duas etapas, acredito que estará melhor ainda. Me parece que as corridas serão com tempo seco no domingo, o que favorece nosso carro. A pista também vai estar menos congestionada, sem os carros do Paranaense de Velocidade e os de Velocidade na Terra. Teremos mais espaço para acelerar forte na pista do AIC. Eu e o Kostin vamos em busca de duas vitórias, mas se não der, queremos estar no pódio entre os três primeiros, o que nos ajudaria a manter a liderança do campeonato”, declarou Beto Baú.

– Classificação –

Com duas etapas realizadas e quatro provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “C” é a seguinte: 1.º) Rodrigo Kostin/Beto Baú (PR), 81 pontos; 2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 55; 3.º) José Pederneiras (PR), 52; 4.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira (PR), 32; 5.º) Edson Sita (PR), 26; e 6.º) Rafael Lupatini/Antonio Carvalho (PR) e José Cavassin, 25.

Últimas publicações

Invicto com a camisa do Maringá, Gedeilson valoriza reação da equipe e prevê classificação: “Garantir calendário nacional ao clube”

O Maringá não largou bem no Campeonato Paranaense. Nas quatro primeiras rodadas foram dois empates e duas...

Athletico só empata com o Maringá pelo estadual

O Athletico recebeu o Maringá pela nova rodada do Campeonato Paranaense. Jogando em Curitiba o rubro-negro utilizou...

Coxa sofre derrota para o Londrina fora de casa

Jogando no Estádio do Café o Coritiba sofreu sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Paranaense. Depois de...

Paraná passa sufoco, mas vence o lanterna do Paranaense

Jogando pela nona rodada do Campeonato Paranaense o Paraná Clube voltou a vencer. Diante do Cascavel CR,...

Athletico vence o clássico diante do Coritiba pelo estadual

Em confronto pela sétima rodada do Campeonato Paranaense, Athletico e Coritiba mediram forças na Arena da Baixada....

Athletico conquista título estadual feminino

O Athletico conquistou na noite desta quarta-feira (5) o seu primeiro título de futebol feminino. Jogando diante...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco