Automobilismo Metropolitano de Curitiba: Equipe Lupatini Motorsport corre 3.ª etapa...

Metropolitano de Curitiba: Equipe Lupatini Motorsport corre 3.ª etapa no AIC

-

Por Bispo Neto
Foto: Rogenes Santana

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Ávila Racing vai participar da terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, no fim de semana (6 e 7/5), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 44, preparado pela equipe Ávila Racing, Rafael Lupatini e Antonio Carvalho concluíram a segunda etapa em oitavo lugar na Turismo 1.6 “C”, mas prometem melhorar o desempenho na terceira etapa. Já no Gol n.º 33, a estreia do pilotoRômulo Lazzari Molinari na categoria Turismo 1.6 “C”, foi muito boa, com um sexto lugar na soma dos pontos, mostrando que vai evoluir no decorrer do campeonato.

Na segunda etapa, a bordo do Gol n.º 44, Rafael Lupatini e Antonio Amorim Carvalho (Distribuidora Pelikano) marcaram o quinto tempo da categoria no Treino Classificatório, largando em décimo lugar na Geral. Na primeira corrida, o piloto Rafael Lupatini largou bem e vinha ganhando posições e na terceira volta era o sétimo colocado, mas levou um toque na quarta volta, que o fez sair da pista e cair para a 22.ª posição. Mas o piloto voltou para a prova e em boa recuperação, concluiu a corrida na 12.ª colocação. Para a segunda corrida, assumiu o comando do carro Antonio Amorim Carvalho, que também fez uma boa largada, mas o no início da terceira volta, envolveu-se em acidente e teve que abandonar a prova. “As corridas da segunda etapa foram atípicas, com chuva na primeira prova e muitos carros, pois valia pelo Paranaense também. Nosso objetivo é melhorar o desempenho e subir ao pódio no fim de semana”, declarou Rafael Lupatini. “Estou me adaptando às corridas do Metropolitano e acredito que nessa etapa estarei melhor posicionado na bandeirada final”, argumentou Antonio Carvalho.

Já piloto Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil) fez boa estreia no Metropolitano de Curitiba. Em sua primeira corrida como piloto profissional, largou da 31.ª posição do grid e em boa prova de recuperação, recebeu a bandeirada final na 21.ª colocação e com pista molhada, para a vibração da equipe Lupatini Motorsport/Ávila Racing. Na segunda corrida, Rômulo não fez uma boa largada, caindo para a 30.ª posição, mas novamente em ótima recuperação, concluiu a prova novamente no 21.º lugar na Geral e nono na Turismo 1.6 “C”. “Gostei muito da minha estreia no AIC, nas provas do Metropolitano. Meu desempenho foi melhor do que o esperado. Vou para as corridas do fim de semana buscando melhorar ainda mais minha tocada e tentar andar entre os 10 primeiros”, concluiuRômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil).

– Classificação –

Com duas etapas realizadas e quatro provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “C” é a seguinte: 1.º) Rodrigo Kostin/Beto Baú (PR), 81 pontos; 2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 55; 3.º) José Pederneiras (PR), 52; 4.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira (PR), 32; 5.º) Edson Sita (PR), 26; 6.º) Rafael Lupatini/Antonio Carvalho (PR) e José Cavassin, 25; 7.º) James Schwerdtner (SC), 24; 8.º) Dhyogo dos Santos (SC), 21; 9.º) Geovane Ciesielski (PR), 20; 10.º) Osvaldo Otaguiri (PR), 15; e 11.º) Rômulo Molinari (PR), Júlio Bueno (PR) e Marcelo Cordeiro (PR), 11.

Últimas publicações

Coxa vence a segunda consecutiva na Série B

Não foi uma grande apresentação do Coritiba, mas o resultado foi conquistado e a equipe sobe na...

Thiago Wild estreia com vitória no quali de Wimbledon

O tenista Thiago Wild (#127) fez sua estreia no qualifying de Wimbledon. Jogando diante do Alemão Tobias...

Furacão vai enfrentar Atlético-Go nas oitavas da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na tarde desta terça-feira (22) o sorteio dos confrontos das oitavas...

Kart: Paranaense de Kart é o próximo compromisso de Alfredinho Ibiapina

De 23 a 26 de junho o kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, recebe pilotos de vários estados...

Kart: Guilherme Moleiro busca título da Cadete no Paranaense de kart, em Londrina

Vice-campeão Paranaense pela Mirim em 2019, o piloto de Rolândia-PR, Guilherme Moleiro busca o título máximo agora...

Após fratura no dedo, Douglas Brose passa por procedimento cirúrgico e mira mundial de Dubai

Depois de disputar o torneio classificatório de Paris e ficar sem uma das vagas nos Jogos Olímpicos...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco