Automobilismo Metropolitano de Curitiba: Jair e Duda Bana correm quinta...

Metropolitano de Curitiba: Jair e Duda Bana correm quinta etapa no AIC

-

Por Bispo Neto

Os pilotos curitibanos Carlos Eduardo “Duda” Bana e Jair Bana (Pirelli/Bana Pneus) vão participar no fim de semana (19 e 20/8), da quinta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 37, com preparação da MP Competições, Jair e Duda que estão com o Gol ainda em evolução, mas querem “brigar” entre os primeiros na categoria, depois da boa participação na etapa de Londrina.

No treino classificatório da quarta etapa em Londrina, Jair e Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus) marcaram o tempo de 1min30s251, ficando com a 5.ª posição na categoria Marcas “A” e naGeral, mostrando boa evolução do carro. Dada a largada para a primeira corrida, Duda Bana foi para a pista querendo “brigar” pelas primeiras posições e o piloto fez muito bem o seu papel. Realizou uma ultrapassagem na largada, assumindo o terceiro lugar na sua categoria e passou a travar bom “pega” com mais cinco pilotos pelas primeiras posições. Recebeu a bandeirada final em terceiro lugar na Marcas “A”. Depois de 21 voltas de corrida, a vitória foi de Gustavo Magnabosco na Geral e Marcas “A”, com tempo de 34min01s332, seguido de Paulo Bento, a 1s961, Ruslan Carta Filho, a 2s555, Rafael Barranco, a 6s375, Duda Bana, a 7s908, e, Márcio Ymagava, a 7s914.

Na segunda corrida, Jair Bana assumiu o comando do Gol n.º 37, largando em quinto na Geral. Perdeu uma posição na largada, mas numa boa “tocada” se recuperou na sexta volta, assumindo novamente o quinto lugar. Passou a “brigar” entre os seis primeiros pela liderança, se mantendo em terceiro no Metropolitano. Mas na 14.ª volta, levou uma batida na traseira do seu carros, rodando e caindo para a 19.ª posição. Foi para os boxes tentar arrumar o carro, mas não deu muito certo e abandonou a corrida a uma volta da bandeirada final. Ao fim de 20 voltas, vitória de Paulo Bento na Geral e Marcas “A”, com tempo de 33min26s680, com Andrei Carta em segundo, a 1s125, Richard Heidrich em terceiro, a 2s043, Rafael Barranco em quarto, a 2s990, Edson Bueno em quinto, a 14s79, e, Adriano Barbosa em sexto, a 16s033.

 “Aos poucos, vamos nos adaptando novamente aos carros de Metropolitano e Paranaense de Marcas. O Duda ficou em terceiro em Londrina e eu em quarto na minha bateria. O carro estava bem melhor em na quarta etapa e queremos repetir o bom desempenho nas corridas do fim de semana no AIC”, disse Jair Bana. “Mais uma vez marcamos pontos nas duas corridas em Londrina e subimos três posições na classificação do campeonato. O carro vem melhorando a cada etapa e aos poucos os resultados vão aparecendo. Agora, correndo novamente “em casa”, vamos tentar subir novamente ao pódio em nossa categoria nas provas do fim de semana”, concluiu Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus).

– Classificação –

Somados os pontos das quatro etapas e oito corridas do Metropolitano de Curitiba de Velocidade 2017, a classificação na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Gustavo Magnabosco (SC), 154 pontos; 2.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 112; 3.º) Richard Heidrich (SC), 108; 4.º) Gustavo Dal Pizzol (SC), 87; 5.º) Algacir Sermann Filho/Rodrigo Tassi (PR), 60; 6.º) Davi Dal Pizzol (SC), 49; 7.º) Duda Bana/Jair Bana (PR), 43; 8.º) Guto Baldo (PR), 26; 9.º) Valmor Emílio (PR) e Marcel Sedano (SC), 22; e 10.º) Luciano Martins (SC), 19.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Curitiba Vôlei e Pinheiros duelam nesta sexta-feira pela Superliga Feminina

Em noite de quatro jogos pela Superliga Feminina, nesta sexta-feira (21) o Curitiba Vôlei vai encarar o...

Curitiba Vôlei encara o Barueri no returno da Superliga

Desde o ano passado sem atuar em casa, o Curitiba Vôlei voltará a jogar para a sua...

Curitiba Vôlei apresenta atletas para o segundo turno da Superliga Feminina

O Curitiba Vôlei trouxe duas atletas para a continuidade da fase classificatória da Superliga Feminina. A ponteira...

Giovana Marinoski encerra temporada com ação no Hospital Pequeno Principe

A kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski encerrou a temporada que marcou sua despedida da categoria Cadete com...

Caio Zorzetto classifica 2021 como um marco importante para a carreira

Curtindo os últimos dias do ano, Caio Zorzetto faz um balanço de sua atuação nas pistas e...

Atletas com Covid-19 – Nota Curitiba Vôlei

O elenco do Curitiba Vôlei retornou aos trabalhos após o período de férias nesta segunda-feira (27) visando...

Mais destaques do esporte

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Gabriel Casagrande conquista título com atuação exemplar na Super Final

Gabriel Casagrande colocou seu nome na galeria...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco