Automobilismo Metropolitano de Curitiba: Rômulo Molinari busca título do Metropolitano

Metropolitano de Curitiba: Rômulo Molinari busca título do Metropolitano

-

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Mig Motorsport vai em busca de mais título na sexta etapa do Metropolitano de Curitiba 2018, no fim de semana (20 e 21/10), noAutódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Felipe Lobo e Rômulo Molinari querem conquistar o título do Metropolitano na categoria Turismo 1.6 “I”, quase um mês após a conquista do Campeonato Paranaense de Velocidade, em Londrina, no mês passado.

Durante as dez provas das cinco etapas do Metropolitano de Curitiba, pilotando o Gol n.º 27, Rômulo Molinari (Titania/Pelikano) marcou quatro poles positions e obtive sete vitórias, um segundo, terceiro e quarto lugares, fazendo dupla com Felipe Lobo Alexandre Frankenberger. Está na liderança da Turismo 1.6 “I”, com 192 pontos ganhos, contra 151 de José Pederneiras, o segundo colocado. Romulo está com o título garantido, precisando apenas participar da etapa, pontuando o mínimo que servirá como descarte regulamentar. “Estamos com o título na mão, havendo poucas chances matemáticas de não conquistarmos. Este foi um ano fantástico para a nossa, onde ficamos com as três primeiras posições no Paranaense de Velocidade, podendo ser primeiro, terceiro e quarto no Metropolitano. Seria muito bom, para fecharmos o ano com “chave de ouro”, evoluindo um pouco mais o meu aprendizado e do Antonio”, disse Rômulo Molinari (Titania/Pelikano).

No Paranaense de Velocidade, onde sagrou-se campeã na terceira etapa em Londrina, a equipe Lupatini Motorsport fez o pódio final total da categoria Turismo 1.6 “I”, comRômulo Molinari em primeiro, Antonio Carvalho em segundo e Alexandre Frankenberger em terceiro. “Além da boa parceria com a Mig Motorsport, que nos entrega os carros em condições de “brigar” pelas vitórias, a decisão de investir nesses jovens talentos foi certa, mesclando pilotos novos com pilotos experientes, acelerando a formação dos “novatos”. O Antonio é um piloto muito rápido que evoluiu bastante neste ano e a dedicação, empenho e perfeccionismo do Rômulo, o tornam um piloto completo, características que o ajudaram nessa conquista do primeiro título e na sua formação como piloto”, concluiu Rafael Lupatini.

– Classificação –

Com cinco etapas realizadas e dez provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “I” no Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2018, é a seguinte:1.º) Romulo Molinari (PR), 192; 2.º) José Pederneiras (PR), 151; 3.º) Felipe Lobo (SC), 148; 4.º) Antonio Carvalho (PR), 121; 5.º) Geison Tureck (PR), 104. A classificação final doParanaense de Velocidade, após seis provas: 1.º) Rômulo Molinari (PR), 90; 2.º) Antonio Carvalho (PR), 69; 3.º) Alexandre Frankenberger (SC), 63; 4.º) Geison Tureck/Carlos Ehrat Júnior (PR), 59; e 5.º) José Pederneiras (PR), 53.

Últimas publicações

Athletico estreia na próxima semana na Copa Sulamericana

O Athletico Paranaense estreia na Copa Sulamericana na próxima semana, dia 20 de abril. Depois de conhecer...

GaiaMX apresenta pilotos que disputarão títulos no motociclismo off-road em 2021

O Team GaiaMX se prepara para entrar na disputa em 2021 com um elenco completo para as...

Campanha que mobilizou grandes nomes do futebol entra em nova fase para ajudar famílias durante pandemia

Grandes nomes do futebol e da música estão se unindo para ajudar crianças e famílias em situação...

Coritiba está na terceira fase da Copa do Brasil

Coritiba e Operário protagonizaram um grande jogo na Arena Joinville pela segunda fase da Copa do Brasil....

Líder do Paranaense e invicto na temporada, Wilian Simões valoriza trabalho do técnico Tcheco

Ainda sem saber o que é perder na temporada, o FC Cascavel segue em grande momento em...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco