Automobilismo Metropolitano de Curitiba: Wilians Peres foi o terceiro na...

Metropolitano de Curitiba: Wilians Peres foi o terceiro na Marcas “B”

-

Por Bispo Neto
Foto: Rogenes Santana

O piloto pinhaiense Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças para Motores) participou no fim de semana (6 e 7/5), da terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, que foi disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). A bordo do Gol n.º 128, com preparação da Abreu Motors, Wilians Peres largou na pole position e ficou em segundo lugar na primeira corrida e na quinta posição da segunda corrida na categoria Marcas “B”. Somados os pontos das provas, concluiu a etapa em terceiro lugar na sua categoria com 23 pontos.

No treino classificatório, realizado no sábado (6/5), o piloto Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças para Motores) marcou o tempo de 1min40s246, ficando com a pole position na categoria Marcas “B” e sexto na Geral. Dada a largada para a primeira corrida, às 9h35 de domingo (7/5), Wilians caiu para a terceira posição na categoria na primeira volta, mas se recuperou na terceira volta, recuperando uma posição. Travou bom “pega” com Rafael Barranco pela liderança da prova, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem, concluindo a prova em segundo lugar. Ao fim de 20 voltas a vitória na Marcas “B” foi de Rafael Barranco, com tempo total de 33min49s175, seguido de Wilians Peres, a 2s341, Eduardo Pavelski, a 8s442, Alisson Nurnberg, a 34s040 e Samir Guimarães, a 45s545.

A segunda corrida, também teve muita disputa pelas primeiras posições do início ao fim. Largando da segunda posição na sua categoria Wilians Peres assumiu a liderança na primeira volta, assumindo o quinto lugar na Geral. Mas na volta seguinte, numa disputa pela posição, levou um toque no seu carro, que o fez rodar e perder várias posições, na 16.ª colocação na Geral. Em grande prova de recuperação, Wilians Peres conseguiu ganhar cinco posições e concluiu a prova em quinto lugar na Marcas “B”. No fim de 20 voltas, Rafael Barranco venceu na Marcas “B”, com tempo total de 34min01s284, seguido de Eduardo Pavelski, a 2s645, Gefferson de Lima, a 24s561, João Naumes, a 24s698 e Wilians Peres, a uma volta.

“Consegui obter uma boa performance na primeira corrida, “brigando” pela vitória do início ao fim da disputa. Faltou pouco para conquistar minha primeira vitória na temporada, mas a segunda posição foi importante para o resultado final. Só que na segunda corrida, na minha opinião fui prejudicado. Levei uma batida que me tirou da pista, caindo para a última posição, quando liderava a prova na minha categoria. A disputa tem que ser lima, sem batidas que podem ser evitadas e prejudicar o adversário. Mas isso já ficou pra trás, agora a nossa equipe vai aproveitar a folga de mais de 50 dias para fazer novos ajustes no carro, visando a quarta etapa do Metropolitano e segunda do Paranaense, que será disputada em Londrina”, declarou Wilians Peres (Wilians Peças para Motores/Suloy/Sintermetal/Motorbest).

– Classificação Final –

Somados os pontos das duas corridas da terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade 2017, a classificação final na categoria Marcas “B” foi a seguinte: 1.º) Rafael Barranco, 40 pontos; 2.º) Eduardo Pavelski, 27 pontos; 3.º) Wilians Peres, 23; 4.º) Alisson Nurnberg/João Paulo Naumes, 20; 5.º) Gefferson de Lima, 12; e em 6.º) Samir Guimarães/Adriano Braz Netto, 8. A quarta etapa do Metropolitano de Curitiba e da segunda etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 1.º e 2 de julho, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.

Últimas publicações

Setogute e Conte são os campeões do Paranaense Light de Kart em 2021

Fernando Setogute, na categoria Máster, e Júlio Conte, na categoria Sênior, são os campeões do Campeonato Paranaense...

Pontalti e Júlio Conte ganham as 100 Milhas de Kart de Londrina

A dupla formada por José Pontalti Júnior e Júlio Conte venceu a 13ª edição das 100 Milhas...

Coritiba volta a vencer e acesso para a elite está próximo

Depois de quatro jogos em vencer na Série B o Coritiba voltou a triunfar no Brasileirão. Diante...

Firás Fahs é campeão pela 4ª vez em Foz do Iguaçu

Destaque da nova geração de kartistas da Terra das Cataratas, Firás Fahs venceu a categoria F-4 Júnior...

Athletico fracasa mais uma vez sob o comando de Alberto Valentim

O Athletico Paranaense segue em queda na temporada. Neste domingo (17), pela 27ª rodada da Série A...

Coxa sofre derrota na Série B

O Coritiba sofreu nesta sábado (16) sua segunda derrota consecutiva na Série B do Brasileirão e completou...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco