Automobilismo Metropolitano de Curitiba: Wilians Peres foi o terceiro na...

Metropolitano de Curitiba: Wilians Peres foi o terceiro na Marcas “B”

-

Por Bispo Neto
Foto: Rogenes Santana

O piloto pinhaiense Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças para Motores) participou no fim de semana (6 e 7/5), da terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, que foi disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). A bordo do Gol n.º 128, com preparação da Abreu Motors, Wilians Peres largou na pole position e ficou em segundo lugar na primeira corrida e na quinta posição da segunda corrida na categoria Marcas “B”. Somados os pontos das provas, concluiu a etapa em terceiro lugar na sua categoria com 23 pontos.

No treino classificatório, realizado no sábado (6/5), o piloto Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças para Motores) marcou o tempo de 1min40s246, ficando com a pole position na categoria Marcas “B” e sexto na Geral. Dada a largada para a primeira corrida, às 9h35 de domingo (7/5), Wilians caiu para a terceira posição na categoria na primeira volta, mas se recuperou na terceira volta, recuperando uma posição. Travou bom “pega” com Rafael Barranco pela liderança da prova, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem, concluindo a prova em segundo lugar. Ao fim de 20 voltas a vitória na Marcas “B” foi de Rafael Barranco, com tempo total de 33min49s175, seguido de Wilians Peres, a 2s341, Eduardo Pavelski, a 8s442, Alisson Nurnberg, a 34s040 e Samir Guimarães, a 45s545.

A segunda corrida, também teve muita disputa pelas primeiras posições do início ao fim. Largando da segunda posição na sua categoria Wilians Peres assumiu a liderança na primeira volta, assumindo o quinto lugar na Geral. Mas na volta seguinte, numa disputa pela posição, levou um toque no seu carro, que o fez rodar e perder várias posições, na 16.ª colocação na Geral. Em grande prova de recuperação, Wilians Peres conseguiu ganhar cinco posições e concluiu a prova em quinto lugar na Marcas “B”. No fim de 20 voltas, Rafael Barranco venceu na Marcas “B”, com tempo total de 34min01s284, seguido de Eduardo Pavelski, a 2s645, Gefferson de Lima, a 24s561, João Naumes, a 24s698 e Wilians Peres, a uma volta.

“Consegui obter uma boa performance na primeira corrida, “brigando” pela vitória do início ao fim da disputa. Faltou pouco para conquistar minha primeira vitória na temporada, mas a segunda posição foi importante para o resultado final. Só que na segunda corrida, na minha opinião fui prejudicado. Levei uma batida que me tirou da pista, caindo para a última posição, quando liderava a prova na minha categoria. A disputa tem que ser lima, sem batidas que podem ser evitadas e prejudicar o adversário. Mas isso já ficou pra trás, agora a nossa equipe vai aproveitar a folga de mais de 50 dias para fazer novos ajustes no carro, visando a quarta etapa do Metropolitano e segunda do Paranaense, que será disputada em Londrina”, declarou Wilians Peres (Wilians Peças para Motores/Suloy/Sintermetal/Motorbest).

– Classificação Final –

Somados os pontos das duas corridas da terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade 2017, a classificação final na categoria Marcas “B” foi a seguinte: 1.º) Rafael Barranco, 40 pontos; 2.º) Eduardo Pavelski, 27 pontos; 3.º) Wilians Peres, 23; 4.º) Alisson Nurnberg/João Paulo Naumes, 20; 5.º) Gefferson de Lima, 12; e em 6.º) Samir Guimarães/Adriano Braz Netto, 8. A quarta etapa do Metropolitano de Curitiba e da segunda etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 1.º e 2 de julho, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.

Últimas publicações

Coxa perde partida de ida diante do Flamengo na Copa do Brasil

Pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil o Coritiba entrou em campo para...

Athletico bate Avaí e avança na Copa do Brasil

Depois de empatarem na partida de ida no Estádio da Ressacada, Athletico e Avaí definiram na Arena...

Lateral do Athletico, Léo Ataíde comemora nova convocação pela Seleção Brasileira Sub-17

Convocado três vezes no ano passado, mais uma vez o lateral-direito Léo Ataíde foi lembrado pelo técnico...

Vice-artilheiro da Copa do Brasil Sub-20, Biel fala sobre final e foca em título com o Coritiba

Chegou a hora da decisão na Copa do Brasil Sub-20. Coritiba e Botafogo se enfrentam a partir...

Giovana conquista o 5º lugar no Kart Pro Endurance em SC

A paranaense Giovana Krupp Marinoski atingiu seu objetivo e foi ao pódio na primeira etapa do Kart...

Athletico vence Juventude em Caxias do Sul

Pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense entrou em campo no Estádio...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco