Automobilismo Metropolitano de Curitiba: Wilians Peres quer voltar a vencer...

Metropolitano de Curitiba: Wilians Peres quer voltar a vencer na Marcas “B”

-

Por Bispo Neto

O piloto pinhaiense Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças para Motores) participa no fim de semana (19 e 20/8), da quinta etapa do Metropolitano de Curitiba 2017, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 128, com preparação da Abreu Motors, Wilians Peres quer voltar a vencer na categoria, para se manter na “brigar” pelo título da temporada na Marcas “B”.

No treino classificatório da quarta etapa, o piloto Wilians Peres (Wilians Peças/Suloy/Sintermetal) teve problemas no carro e marcou o tempo de 1min32s882, ficando apenas com a oitava posição na categoria Marcas “B” e 20.º na Geral. Dada a largada para a primeira prova, às 13h55 de sábado, Wilians ganhou três posições na largada, onde se manteve até a terceira volta. Na quinta volta, ganhou mais duas posições e já era o quinto na sua categoria. Mas no início da oitava volta, levou uma batida na lateral esquerda do carro, que o fez abandonar a corrida. Ao fim de 21 voltas a vitória na Marcas “B” foi de Rafael Barranco, com tempo total de 34min07s707, seguido de Edson Bueno, a 6s104, Alysson Nurnberg, a 8s911, Samurai Sam, a 14s571 e Caio Carvalho, a 21s783.

Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças) foi para a segunda prova no domingo às 11h20, tendo que fazer nova corrida de recuperação, largando da 23.ª posição. Na primeira volta ganhou duas posições e na segunda passagem já era o 17.º colocado. Wilians foi ganhando posições volta a volta, até chegar ao 10.º lugar na Geral, na décima passagem em sexto lugar na Marcas “B”, posição em que recebeu a bandeirada final. Mas, para o espanto de muitos, foi à Torre de Comando da Prova e se declarou culpado no acidente envolvendo o carro n.º 37, de Jair Bana, se desculpou com o piloto e foi punido em 20 segundo, por atitude antidesportiva. No fim de 20 voltas, Rafael Barranco venceu na Marcas “B” do Metropolitano de Curitiba, com tempo total de 33min29s670, seguido de João Naumes, a 13s207, Gefferson de Lima, a 15s119, Eduardo Pavelski, a 20s827; Wilians Peres, a 40s549, e, Samurai Sam, a 45s981.

 “Mesmo sem ter obtido bons resultados em Londrina, ainda estou em segundo lugar na classificação do campeonato na Marcas “B”. Dois acidentes prejudicaram o meu desempenho na etapa passada, onde pontuei apenas na segunda corrida. Estamos na metade da temporada 2017 e preciso voltar a vencer para permanecer na lute pelo título da categoria. Vamos buscar um bom acerto do carro nos treinos livres, visando largar na frente na categoria, para poder “brigar” pelas vitórias. Eu e o pessoal da Abreu Motors vamos ter muito trabalho no AIC”, declarouWilians Peres (Wilians Peças/Sintermetal/Motorbest).

– Classificação –

Com três etapas realizadas e seis corridas disputadas, a classificação do Metropolitano de Curitiba 2017, na categoria Marcas “B” é a seguinte: 1.º) Rafael Barranco (PR), com 98 pontos;2.º) Wilians Peres (PR), 83; 3.º) Gefferson de Lima (PR), 77; 4.º) Eduardo Pavelski (PR), 65; 5.º) Diedo Pardo (PR), 44; 6.º) Lúcio Seidel (SC), 42. No Paranaense de Velocidade os três primeiros da Marcas “B” são: 1.º) Rafael Barranco (PR), 43; 2.º) Eduardo Pavelski (PR), 26; 3.º) Wilians Peres (PR), 25.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Athletico vence o Peñarol no Uruguai pela Sul-Americana

O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa...

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro,...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco