Automobilismo Metropolitano de Kart: Leonardo Torres conquista título da Sênior

Metropolitano de Kart: Leonardo Torres conquista título da Sênior

-

Por Bispo Neto

O piloto curitibano Leonardo Torres (Link Monitoramento) conquistou o título da categoria Sênior, durante a terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba 2017, realizada no sábado (28/10), no Kartódromo de São José dos Pinhais. A etapa foi disputada nas categorias Mirim, Cadete, Sênior, Master, F4 Livre e F4 Sorteado, com organização e supervisão da FPrA. Pilotando o Kart n.º 34, Leonardo Torres marcou a pole position, venceu as duas provas disputadas e com o descarte de uma prova regulamentar, sagrou-se campeão da temporada 2017 da categoria Sênior.

Equipe Link Monitoramento aproveitou os treinos livres para acertar o kart de Leonardo Torres (Link Monitoramento), que sempre andou entre os primeiros em sua categoria. Durante o Treino Classificatório, Leonardo Torres marcou o tempo de 33s655, na sexta volta, garantindo a pole position, com Fernando Túlio em segundo, 33s942, Markenson Marques em terceiro, 34s099, Iuri Ziemer em quarto, 34s114, e, Douglas “Fera” em quinto, 34s255.

Com o apoio do torcedor “número um”, seu pai Sílvio Torres, o piloto Leonardo Torres (Link Monitoramento) foi para a primeira prova da categoria Sênior confiante num bom resultado, pois conseguiu andar muito bem na pista do Kartódromo de São José dos Pinhais. Leonardo largou na frente, manteve a primeira posição e aos poucos foi abrindo vantagem para os adversários até a bandeirada final. Após 27 voltas, a vitória foi de Leonardo Torres, com tempo total de 15min35s112, seguido de Douglas “Fera” Pierosan, a 2s844, Markenson Marques, a 4s860, Iuri Ziemer, a 5s547, e, Nirson Jacomar, a 15s173. A volta mais rápida da prova foi de Iuri Ziemer, com tempo de 34s301, na 9.ª passagem.

Leonardo Torres (Link Monitoramento) largou mais uma vez na frente na segunda prova e travou bom “pega” com o Douglas “Fera” Pierosan pela liderança da corrida, mas com o auxílio do seu pai Silvio Torres, que foi um show à parte sinalizando na pista, recebeu a bandeirada final em primeiro lugar. Depois de 26 voltas, nova vitória de Leonardo Torres, com tempo de 15min04s623, tendo Douglas “Fera” Pierosan em segundo, a 0s703, Fernando Túlio em terceiro, a 8s517, Nirson Jacomar em quarto, a 15s408, e, Amilcar Mugnaini em quinto, a 19s799. Douglas “Fera” Pierosan marcou a volta mais rápida da prova, com o tempo de 34s551, na 11.º passagem.

“Foi uma conquista difícil, onde eu tinha que vencer e torcer por uma combinação de resultados para chegar ao título. Então, me preparei para fazer a minha parte e conquistei a pole-position, que foi muito importante para chegar à primeira vitória. Largando na frente mais uma vez, a segunda corrida foi mais difícil, numa boa disputa com o Douglas Fera, mas consegui vencer. Nessa categoria que é muito disputada, com bons pilotos no grid é muito importante largar na frente. Nossa equipe está de parabéns, pois trabalhou muito e me ajudou nessa importante conquista”, declarou Leonardo Torres (Link Monitoramento).

– Classificação Final –

Somados os pontos das duas provas disputadas no Kartódromo de São José dos Pinhais, a classificação final da terceira etapa do Metropolitano de Kart de Curitiba 2017, na categoria Sênior foi a seguinte: 1.º) Leonardo Torres, 45 pontos; 2.º) Douglas “Fera” Pierosan, 37; 3.º) Fernando Túlio, 25; 4.º) Markenson Marques, 24; e 5.º) Iuri Ziemer e Nirson Lenz, 23. Classificação Final doMetropolitano de Kart de Curitiba na Sênior: 1.º) Leonardo Torres, 93; 2.º) Iuri Ziemer, 87; 3.º) Fernando Túlio, 82; 4.º) Markenson Marques, 66; e 5.º) Douglas “Fera” Pierosan, 65.

 

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Cabeças de chave se garantem nas quartas de final da Copa Feminina de Tênis

 Estão definidas as 8 tenistas que fazem, nesta sexta, as quartas de final da Copa Feminina de...

Tenista curitibana de 17 anos conquista primeira vitória no profissional na Copa Feminina de Tênis

A curitibana Isabela Mocelin Romanichen, de 17 anos, conquistou sua primeira vitória no profissional, ao bater Julia...

Paranaense quer título em Curitiba para celebrar bodas de prata nos caminhões

Um dos mais experientes pilotos no grid, o paranaense Wellington Cirino chega para sua segunda final na...

Gabriela Cé estreia nesta quarta contra Julia Konishi na Copa Feminina de Tênis

A cabeça de chave 1 da Copa Feminina de Tênis, a brasileira Gabriela Cé faz sua estreia...

Ponta Grossa recebe 2.ª etapa do Paranaense de Terra 2021

A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2021, será realizada no próximo fim de...

Duelo entre Curitiba Vôlei e Dentil/Praia Clube abre rodada da Superliga na capital

Na próxima quinta-feira (02/12), o Curitiba Vôlei recebe o Dentil/Praia Clube, atual líder da Superliga Feminina, em...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco