Automobilismo Metropolitano: Equipe Lupatini Motorsport foi ao pódio na 5.ª...

Metropolitano: Equipe Lupatini Motorsport foi ao pódio na 5.ª etapa no AIC

-

Por Bispo Neto

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Ávila Racing mais uma vez fez boas corridas na quarta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, no fim de semana (19 e 20/8), no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 44, preparado pela equipe Ávila Racing, a dupla Rafael Lupatini/Antonio Carvalho conquistou o quarto lugar na categoria Turismo 1.6 “C”, o Gol n.º 190, com a dupla Rômulo Lazzari Molinari/Demétrio Tonon, ficou em quarto lugar na categoria Turismo 1.6 “I”.

Pilotando o Gol n.º 44, a dupla Rafael Lupatini/Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano) marcou o 6.º tempo da categoria no Treino Classificatório, com o tempo de 2min02s495, debaixo de muita chuva. Na primeira corrida, o piloto Antonio Carvalho largou da oitava posição na Geral, onde se manteve até a quinta volta. Perdeu uma posição na sexta volta e na 11.ª passagem era o décimo colocado na Geral. Para a segunda corrida, com o carro bem acertado pela equipe, Rafael Lupatini foi para corrida de recuperação, largando da 10.ª posição do grid. Ganhou cinco posições durante a prova e concluiu a corrida em terceiro lugar na Turismo 1.6 “C”. “Neste fim de semana tive mais um aprendizado como piloto. Correr com pista molhada não é nada fácil e você ainda tem que tomas cuidado com os adversários. Consegui me manter na pista e pontuar em quinto lugar e com o resultado do Lupatini, subimos ao pódio da etapa em quarto lugar”, disse Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano).

A dupla Rômulo Lazzari Molinari/Demétrio Tonon (Titania/Acteon/Jeil/Grupo Enterprises) também obteve bom resultado na etapa do Metropolitano de Curitiba. Na primeira corridaRômulo largou da 11.ª posição do grid e vinha fazendo boa prova, apesar da chuva, mas o carro quebrou na 16.ª volta e o piloto abandonou a corrida. Na segunda corrida,Demétrio manteve a posição na largada, ganhou uma posição na 5.ª volta e nas duas ultimas voltas subiu para sétima e sexta posições respectivamente, na Geral e terceiro na Turismo 1.6 “I”. “Tive mais uma experiência forte, pilotando com chuva e pista molhada. Consegui me manter na pista, mas quebrei a uma volta da bandeirada final. Agora vamos esperar a sexta etapa em setembro”, concluiu Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil).

– Resultados –

Somados os pontos das duas provas disputadas, o resultado da categoria Turismo 1.6 “C” no Metropolitano de Velocidade foi o seguinte: 1.º) Luiz Ferreira, 32 pontos; 2.º) Rodrigo Kostin/Beto Baú, 30; 3.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado, 30; 4.º) Rafael Lupatini/Antonio Carvalho, 20; e 5.º) Dhyogo Santos/James Schwerdtner, 10. Turismo 1.6 “I”:1.º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankenberger, 40; 2.º) André Conti, 27; 3.º) Elberto Alves, 23; 4.º) Rômulo Molinari/Demétrio Tonon, 18; e 5.º) Karl Raucher/Maurício Gaudêncio, 18. A sexta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 16 e 17 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR).

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Curitiba Vôlei e Pinheiros duelam nesta sexta-feira pela Superliga Feminina

Em noite de quatro jogos pela Superliga Feminina, nesta sexta-feira (21) o Curitiba Vôlei vai encarar o...

Curitiba Vôlei encara o Barueri no returno da Superliga

Desde o ano passado sem atuar em casa, o Curitiba Vôlei voltará a jogar para a sua...

Curitiba Vôlei apresenta atletas para o segundo turno da Superliga Feminina

O Curitiba Vôlei trouxe duas atletas para a continuidade da fase classificatória da Superliga Feminina. A ponteira...

Giovana Marinoski encerra temporada com ação no Hospital Pequeno Principe

A kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski encerrou a temporada que marcou sua despedida da categoria Cadete com...

Caio Zorzetto classifica 2021 como um marco importante para a carreira

Curtindo os últimos dias do ano, Caio Zorzetto faz um balanço de sua atuação nas pistas e...

Atletas com Covid-19 – Nota Curitiba Vôlei

O elenco do Curitiba Vôlei retornou aos trabalhos após o período de férias nesta segunda-feira (27) visando...

Mais destaques do esporte

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Gabriel Casagrande conquista título com atuação exemplar na Super Final

Gabriel Casagrande colocou seu nome na galeria...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco