Automobilismo Metropolitano: Equipe Lupatini Motorsport foi ao pódio na 5.ª...

Metropolitano: Equipe Lupatini Motorsport foi ao pódio na 5.ª etapa no AIC

-

Por Bispo Neto

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Ávila Racing mais uma vez fez boas corridas na quarta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, no fim de semana (19 e 20/8), no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 44, preparado pela equipe Ávila Racing, a dupla Rafael Lupatini/Antonio Carvalho conquistou o quarto lugar na categoria Turismo 1.6 “C”, o Gol n.º 190, com a dupla Rômulo Lazzari Molinari/Demétrio Tonon, ficou em quarto lugar na categoria Turismo 1.6 “I”.

Pilotando o Gol n.º 44, a dupla Rafael Lupatini/Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano) marcou o 6.º tempo da categoria no Treino Classificatório, com o tempo de 2min02s495, debaixo de muita chuva. Na primeira corrida, o piloto Antonio Carvalho largou da oitava posição na Geral, onde se manteve até a quinta volta. Perdeu uma posição na sexta volta e na 11.ª passagem era o décimo colocado na Geral. Para a segunda corrida, com o carro bem acertado pela equipe, Rafael Lupatini foi para corrida de recuperação, largando da 10.ª posição do grid. Ganhou cinco posições durante a prova e concluiu a corrida em terceiro lugar na Turismo 1.6 “C”. “Neste fim de semana tive mais um aprendizado como piloto. Correr com pista molhada não é nada fácil e você ainda tem que tomas cuidado com os adversários. Consegui me manter na pista e pontuar em quinto lugar e com o resultado do Lupatini, subimos ao pódio da etapa em quarto lugar”, disse Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano).

A dupla Rômulo Lazzari Molinari/Demétrio Tonon (Titania/Acteon/Jeil/Grupo Enterprises) também obteve bom resultado na etapa do Metropolitano de Curitiba. Na primeira corridaRômulo largou da 11.ª posição do grid e vinha fazendo boa prova, apesar da chuva, mas o carro quebrou na 16.ª volta e o piloto abandonou a corrida. Na segunda corrida,Demétrio manteve a posição na largada, ganhou uma posição na 5.ª volta e nas duas ultimas voltas subiu para sétima e sexta posições respectivamente, na Geral e terceiro na Turismo 1.6 “I”. “Tive mais uma experiência forte, pilotando com chuva e pista molhada. Consegui me manter na pista, mas quebrei a uma volta da bandeirada final. Agora vamos esperar a sexta etapa em setembro”, concluiu Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil).

– Resultados –

Somados os pontos das duas provas disputadas, o resultado da categoria Turismo 1.6 “C” no Metropolitano de Velocidade foi o seguinte: 1.º) Luiz Ferreira, 32 pontos; 2.º) Rodrigo Kostin/Beto Baú, 30; 3.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado, 30; 4.º) Rafael Lupatini/Antonio Carvalho, 20; e 5.º) Dhyogo Santos/James Schwerdtner, 10. Turismo 1.6 “I”:1.º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankenberger, 40; 2.º) André Conti, 27; 3.º) Elberto Alves, 23; 4.º) Rômulo Molinari/Demétrio Tonon, 18; e 5.º) Karl Raucher/Maurício Gaudêncio, 18. A sexta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 16 e 17 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR).

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Olimpíada expõe desafio de atletas pós-covid

A pandemia comprometeu a rotina dos atletas que treinavam para a Olimpíada de Tóquio, impôs treinos a...

Athletico está nas quartas de final da Sul-Americana

O Athletico Paranaense deu mais um importante passo na luta pelo bicampeonato da Copa Sul-Americana. Na noite...

Paraná Clube perde mais uma e briga pelo acesso se complica

O Paraná Clube sofreu a quinta derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando na Vila Capanema...

Com gol nos acréscimos Athletico sofre derrota para o Ceará

O Athletico Paranaense segue em queda de rendimento e neste sábado (17) sofreu mais uma derrota na...

Coxa faz bom jogo e vence o Sampaio Corrrêa

Na noite desta sexta-feira (16) o Coritiba chegou a marca de nove jogos de invencibilidade na Série...

Matheus Costa quer vitória contra o CSA para manter desempenho positivo no início da Série B

Adepto de metas e análise em cima de percentuais, o técnico do Operário, Matheus Costa, vê com...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco