Automobilismo "No escuro" e prejudicado por acidente na primeira prova,...

“No escuro” e prejudicado por acidente na primeira prova, Romullo Ribas considera positiva a estreia no Velopark

-


Mesmo com todas as dificuldades o Menino de Ferro está no Top 10 na classificação do Sul-brasileiro de kart. Foto: Eni Alves.

Devido a compromissos escolares, o piloto Romullo Ribas não conseguiu participar dos treinos da etapa de abertura do Sul-brasileiro de Kart, disputada nos dias 26 e 27 de abril, no Kartódromo Velopark. O Menino de Ferro, como é conhecido no meio, chegou para a disputa direto para a tomada de tempos sem conhecer o traçado. “No escuro” e prejudicado por um acidente, o piloto encerrou a etapa no Top 10 na categoria Cadete e considera positiva a sua estreia na pista, apesar da quebra do kart.

A bateria classificatória debaixo de forte chuva complicou a estreia do piloto, que marcou o 14º tempo na Geral. Na primeira prova, Romullo Ribas fez boa largada e ganhou duas posições. Na metade da quinta volta estava disputando a 10ª posição quando foi atingido fortemente por outro kart. O piloto não se machucou, mas o equipamento ficou todo torto e sem condições de voltar para a pista.

No dia seguinte, novos desafios. Kart novo, acerto somente durante o warmup e corrida na chuva. Largando do final do grid com 19 participantes, o Menino de Ferro conquistou quatro postos na largada. Em corrida de recuperação em pista completamente molhada, o piloto chegou à bandeirada final em 11º lugar. Na soma dos pontos Romullo Ribas ocupa a 10º posição na classificação do campeonato, que terá a segunda etapa disputada de 20 a 22 de junho, em Xanxerê, no oeste catarinense.

“Considerando os fatores complicativos desta etapa de abertura do Sul-brasileiro, o Romullo teve uma boa atuação. Conseguiu pontuar e ainda treinamos para o Sul-americano, que vamos disputar no final de maio na mesma pista. Estávamos protelando a estreia do novo kart e ainda bem que trouxemos. Agora, vamos trabalhar para as próximas competições”, comentou Rodrigo Paixão.

“Gostei muito da pista e fiquei bravo quando aconteceu o acidente. Eu estava bem e sei que iria conseguir chegar mais na frente. Mas, corridas são corridas. Vamos para a próxima”, ponderou Romullo Ribas.

Últimas publicações

Firás Fahs é campeão pela 4ª vez em Foz do Iguaçu

Destaque da nova geração de kartistas da Terra das Cataratas, Firás Fahs venceu a categoria F-4 Júnior...

Athletico fracasa mais uma vez sob o comando de Alberto Valentim

O Athletico Paranaense segue em queda na temporada. Neste domingo (17), pela 27ª rodada da Série A...

Coxa sofre derrota na Série B

O Coritiba sofreu nesta sábado (16) sua segunda derrota consecutiva na Série B do Brasileirão e completou...

Londrina inicia contagem regressiva para as 500 Milhas e os 500 Km SP

Londrina inicia a contagem regressiva para a Prova Comemorativa 500, que será disputada no próximo fim de...

CBV divulga tabela da Superliga 2021/2022

A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou nesta sexta-feira (15) a tabela da Superliga Feminina de Vôlei temporada...

Previsão de chuva adia provas de Velocidade na Terra no Paraná

A previsão de chuva para sábado e domingo fez com que fosse adiada a etapa de abertura...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco