Coluna O futebol em meio à pandemia: Leonardo Cabral, empresário...

O futebol em meio à pandemia: Leonardo Cabral, empresário da LCT Soccer, avalia cenário do esporte

-

Apesar dos 19 anos de idade, Leonardo Cabral está acostumado com grandes responsabilidades. Sócio-fundador da LCT Soccer, o jovem empresário, natural de Foz do Iguaçu, Paraná, ainda é dono de outras duas empresas, uma no ramo da moda e outra da construção civil.

Mas, a sua grande paixão, é o futebol. Desde pequeno envolvido com o esporte, Leonardo chegou a tentar carreira como atleta profissional mas, por conta de seguidas lesões, optou por desistir do sonho. No entanto, há dois anos, vislumbrou uma oportunidade de negócio no ramo esportivo e uniu o útil ao agradável. Em conjunto com o amigo e sócio Gilson Tussi, fundou a LCT Soccer, empresa que atua no gerenciamento da carreira de atletas de futebol. “Sempre gostei de esporte, principalmente do futebol. Infelizmente tem coisas que fogem do nosso controle e não consegui me tornar um atleta profissional. Quando surgiu essa oportunidade de trabalhar com o futebol, não pensei duas vezes. Sei que existe um certo preconceito de algumas pessoas por conta da minha idade, mas sei também do meu potencial, das minhas qualidades e responsabilidades. Estou sempre estudando para crescer, falo três idiomas e tenho muito conhecimento em negociações. O mais importante é que eu sei quem eu sou”,  destacou o empresário, que mora em Curitiba.

Atualmente, a empresa conta com 32 jogadores em sua carteira, entre eles, nomes como Oswaldo Henríquez (Vasco), Jenison (Novorizontino), Cleyton (Operário/PR), Alisson (Ponte Preta) e Alê Santos (Sport). Além disso, trabalha com muitos jogadores das categorias de base.

E são exatamente esses atletas o motivo de preocupação. Isso porque, por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol está totalmente parado. Ciente da situação e do impacto no mundo da bola, Leonardo revela como vem sendo o período de paralisação. “Em primeiro lugar, a gente precisa ter consciência que isso vai afetar todos os segmentos e, no futebol, não será diferente. É um momento bem delicado, ninguém sabe o que vai acontecer. Mas, independente de qualquer coisa, o importante agora é manter a calma. É isso que estamos tentando passar para os nossos atletas. O foco é outro, temos que deixar de lado essa parte de contratações e negociações, para dar suporte aos jogadores, principalmente os mais jovens, que estão começando agora e atuam em clubes com menor poder aquisitivo. Esses, com certeza, serão mais impactados. Alguns tem contratos menores, só até o estadual, por exemplo, e com toda essa indefinição, fica bem complicada a situação. Aqui na LCT, nós estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para ajudar os atletas. Vamos torcer para que essa situação do coronavírus passe o quanto antes para que a gente possa voltar com a vida ao normal”, concluiu.

Últimas publicações

Após estreia como profissional, Biel mira sequência pelo Coritiba: “Trabalhar muito”

Promessa das categorias de base do Coritiba, Biel vive um momento especial na carreira. Aos 18 anos,...

Pandemia faz Copa Shell HB20e GT Sprint Race remanejarem seus calendários

Por conta do agravamento da pandemia do coronavírus nas últimas semanas no Brasil e das providências que...

Alfredinho Ibiapina é campeão da 1ª etapa da Copa SPR Light de Kart com 100% de aproveitamento

Foto: Eni Alves A etapa de abertura da Copa SPR Light de Kart,...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na tarde desta terça-feira (2) o sorteio para os confrontos da...

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Athletico bate o Sport no encerramento do Brasileirão

Jogando pela última rodada da Série A 2020 o Athletico venceu o Sport Recife por 2 a...

Mais destaques do esporte

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco