Destaques PARANAENSE ADULTO: Caramuru Vôlei conquista o tricampeonato sobre o...

PARANAENSE ADULTO: Caramuru Vôlei conquista o tricampeonato sobre o Copel Telecom/Maringá Vôlei

A equipe ponta-grossense virou a partida e garantiu fora de casa o título da Série A na temporada.

-

O Caramuru Vôlei conquistou o tricampeonato do Paranaense Série A masculino após vitória em cima do CopelTelecom/Maringá Vôlei por 3 sets a 1 (26/28, 30/28, 25/17 e 25/23), em 2h15 de jogo. A equipe ponta-grossense já havia vencido a primeira partida da final pelo mesmo placar em casa, no último sábado.

Palco de um dos maiores públicos da história da Superliga, o ginásio Chico Neto, em Maringá, recebeu o confronto final na noite deste sábado (20.10), presenteando os torcedores com uma amostra dos espetáculos que serão realizados na próxima temporada da maior competição de voleibol do Brasil que contará com as duas equipes representando o Estado.

O Troféu Copel Telecom entregue para o jogador destaque em todas as partidas ficou com o ponteiro do Caramuru, Matheus, que fez 16 pontos para a equipe. Porém, o maior pontuador da partida foi o oposto do Maringá, Lucas Borges, que finalizou 23 vezes no jogo mais acirrado da competição.

“Tem uma coisa que a gente está buscando nos treinamentos, em nossas conversas, que é tornar o time casca grossa e aguerrido. Quando estamos perdendo um set por cinco pontos não podemos desanimar. É esse espírito que estamos construindo. Independente do placar, não tem nenhum set que a gente larga e isso é muito importante e vamos precisar para a Superliga. Comprovamos isso hoje”, enfatizou o ponteiro Matheus.

O técnico do Caramuru, Fábio Sampaio, atribuiu os resultados positivos nos confrontos finais à maturidade que a equipe teve após sofrer a derrota em casa pelo próprio Maringá no returno. “Acredito que aquele jogo, onde tudo deu errado, fez a gente acordar. A consciência da equipe, a cobrança sadia interna de vestiário, a equipe ainda jovem mas com uma experiência um pouco maior, veio coroar essa conquista. Para as finais estudamos muito o Maringá, que é um time forte e que vai dar muito trabalho na Superliga, onde acredito que o Paraná estará muito bem representado.  Agora aumenta um pouco a responsabilidade do Caramuru, mas estamos satisfeitos e é isso que a gente quer, a cada dia ter um pouco mais de peso em nossa camisa”, declarou Sampaio.

Eleito um dos melhores ponteiros da temporada, Sérgio Félix, do Maringá disse que a equipe fez um bom jogo, criando oportunidades, sacando bem e contra-atacando, mas na hora de finalizar tomou decisões erradas. “Tanto no primeiro jogo da final quanto hoje, pecamos nesse aspecto. Mas o time está de parabéns por ter lutado em um jogo muito difícil, pegado do início ao fim, onde jogamos sob pressão o tempo todo. É um grupo que está se formando agora e estamos trabalhando firme para chegar na Superliga sem esses erros.

A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) também premiou os melhores atletas da competição com o Troféu Paulãozinho. A seleção foi montada de acordo com a votação das comissões técnicas de cada uma das equipes participantes. Confira a lista:
Levantador: Rodrigo (CopelTelecom/Maringá Vôlei)
Oposto: Lucas Borges (CopelTelecom/Maringá Vôlei)
Ponteiros: Sérgio Félix (CopelTelecom/Maringá Vôlei) e Peron (Caramuru Vôlei)
Centrais: Dutra (AVP-Palmas/Guararapes/Sudati) e Pedrão (Caramuru Vôlei)
Líbero: Mendelson (Caramuru Vôlei)
Melhor atleta (MVP): Leozão (Caramuru Vôlei)

EQUIPES
Caramuru Vôlei: Pedro, Marcos, Gustavo, Eric, Alex, Jonatas, Leonardo, Mendelson, Matheus, Alexsandro, Thales, Gian e Jailton. Técnico: Fábio Sampaio. Assistente: Victor Depíndola. Auxiliar: Diego Sartori. Preparador físico: Gabriel Moraes. Fisioterapeuta: Lucas Giordani.
Copel Telecom/Maringá Vôlei: Rodrigo, Daniel Rossi, Lucas Borges, Silvio, Lucas Ribeiro, Daniel Oliveira, Leandro, Victor, Aureliano, Johan, Sérgio, Hugo, Mário Junior e Rômulo . Técnico: Alessandro Fadul. Assistente: Luan Bento. Preparador físico:  Sérgio Mançan.

O Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e Copel Telecom. Outras informações desta e demais competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br

Últimas publicações

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Velocidade na Terra reuniu 72 carros em Ponta Grossa

A etapa final do Paranaense de Velocidade na Terra 2020 e abertura da Temporada 2021 da modalidade...

Alfredinho Ibiapina sai do final do grid e conquista pódio na Copa São Paulo Light

Alfredinho Ibiapina (Orcali) saiu da 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart com motivação renovada....

Paraná está virtualmente na Série D do Campeonato Brasileiro

O Paraná Clube está virtualmente rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Restando apenas duas rodadas...

Athletico dá mais um vexame e segue em queda livre

O Athletico Paranaense começa a se candidatar como um dos times que vai brigar contra o rebaixamento...

Matheus Costa, do Operário, é o técnico mais longevo da série B do Brasileirão

A recente saída de Jerson Testoni, do Brusque, tornou Matheus Costa, do Operário Ferroviário, o técnico mais...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco