Destaques PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: Caramuru Vôlei garante primeira vitória...

PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: Caramuru Vôlei garante primeira vitória sobre CopelTelecom/Maringá Vôlei

O segundo confronto da final será no próximo sábado (20.10), às 18h, em Maringá, no ginásio Chico Neto. Caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o campeão da temporada.

-

O Caramuru Vôlei saiu na frente ao vencer a primeira partida dos confrontos finais da temporada 2018 do Campeonato Paranaense Série A masculino. A vitória em cima do CopelTelecom/Maringá Vôlei  foi por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 29/27, 21/25, 25/19, após 2h03 de jogo. O jogo aconteceu na noite deste sábado (13.10), na Arena Multiuso, em Ponta Grossa.

As duas equipes protagonizaram uma partida digna de grandes clubes que estarão no fim deste mês representando o Estado na maior competição de voleibol do país, a Superliga. Nada mais plausível do que ambas decidirem o título do paranaense, o Caramuru com duas derrotas sofridas e o Maringá levando nesta partida seu primeiro revés no campeonato.

Para o técnico Fábio Sampaio o Caramuru chega ao final desta temporada com um bom nível de evolução e maturidade. “A derrota que sofremos para Maringá na última rodada da fase classificatória fez com que mexesse com a rapaziada. Há alguns detalhes ainda a serem corrigidos mas o time soube se impor ao longo da partida. Foi buscar no segundo set quando estava atrás por quatro pontos, em um momento muito difícil, e isso demonstrou a maturidade que é muito importante nessa reta final. No entanto, sabemos que o jogo se definirá na casa deles e estamos cientes da dificuldade que vamos encontrar, da qualidade que tem a equipe, então vamos para cima tentar igualar essas condições jogando fora de casa”, afirmou.

O capitão do Maringá, Rodrigo, disse que a equipe não conseguiu se adaptar às mudanças que o Caramuru fez na forma de sair jogando. “Não conseguimos fazer a adaptação rapidamente e erramos muito com isso, além do saque que demorou para entrar, e ainda o bloqueio e a defesa acabaram também complicando e não conseguimos sair disso. Quando conseguimos fazer essa adaptação já era tarde. Na decisão vamos aproveitar a vantagem de jogar em casa e fazer o máximo para buscar a vitória”, comentou.

O Troféu Copel Telecom entregue para o jogador destaque em todas as partidas ficou com o levantador do Caramuru, Gustavo.

O segundo confronto da final será no próximo sábado (20.10), às 18h, em Maringá, no ginásio Chico Neto. Caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o campeão da temporada.

EQUIPES
Caramuru Vôlei: Pedro, Marcos, Gustavo, Eric, Alex, Jonatas, Leonardo, Mendelson, Matheus, Alexsandro, Thales, Gian e Jailton. Técnico: Fábio Sampaio. Assistente: Victor Depíndola. Auxiliar: Diego Sartori. Preparador físico: Gabriel Moraes. Fisioterapeuta: Lucas Giordani.

Copel Telecom/Maringá Vôlei: Rodrigo, Daniel Rossi, Lucas Borges, Silvio, Lucas Ribeiro, Daniel Oliveira, Leandro, Victor, Aureliano, Johan, Italo, Sérgio, Hugo, Mário Junior. Técnico: Alessandro Fadul. Assistente: Luan Bento. Preparador físico:  Sérgio Mançan.

O Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e Copel Telecom. Outras informações desta e demais competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br

Últimas publicações

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Velocidade na Terra reuniu 72 carros em Ponta Grossa

A etapa final do Paranaense de Velocidade na Terra 2020 e abertura da Temporada 2021 da modalidade...

Alfredinho Ibiapina sai do final do grid e conquista pódio na Copa São Paulo Light

Alfredinho Ibiapina (Orcali) saiu da 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart com motivação renovada....

Paraná está virtualmente na Série D do Campeonato Brasileiro

O Paraná Clube está virtualmente rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Restando apenas duas rodadas...

Athletico dá mais um vexame e segue em queda livre

O Athletico Paranaense começa a se candidatar como um dos times que vai brigar contra o rebaixamento...

Matheus Costa, do Operário, é o técnico mais longevo da série B do Brasileirão

A recente saída de Jerson Testoni, do Brusque, tornou Matheus Costa, do Operário Ferroviário, o técnico mais...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco