Destaques PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: Caramuru Vôlei garante primeira vitória...

PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: Caramuru Vôlei garante primeira vitória sobre CopelTelecom/Maringá Vôlei

O segundo confronto da final será no próximo sábado (20.10), às 18h, em Maringá, no ginásio Chico Neto. Caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o campeão da temporada.

-

O Caramuru Vôlei saiu na frente ao vencer a primeira partida dos confrontos finais da temporada 2018 do Campeonato Paranaense Série A masculino. A vitória em cima do CopelTelecom/Maringá Vôlei  foi por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 29/27, 21/25, 25/19, após 2h03 de jogo. O jogo aconteceu na noite deste sábado (13.10), na Arena Multiuso, em Ponta Grossa.

As duas equipes protagonizaram uma partida digna de grandes clubes que estarão no fim deste mês representando o Estado na maior competição de voleibol do país, a Superliga. Nada mais plausível do que ambas decidirem o título do paranaense, o Caramuru com duas derrotas sofridas e o Maringá levando nesta partida seu primeiro revés no campeonato.

Para o técnico Fábio Sampaio o Caramuru chega ao final desta temporada com um bom nível de evolução e maturidade. “A derrota que sofremos para Maringá na última rodada da fase classificatória fez com que mexesse com a rapaziada. Há alguns detalhes ainda a serem corrigidos mas o time soube se impor ao longo da partida. Foi buscar no segundo set quando estava atrás por quatro pontos, em um momento muito difícil, e isso demonstrou a maturidade que é muito importante nessa reta final. No entanto, sabemos que o jogo se definirá na casa deles e estamos cientes da dificuldade que vamos encontrar, da qualidade que tem a equipe, então vamos para cima tentar igualar essas condições jogando fora de casa”, afirmou.

O capitão do Maringá, Rodrigo, disse que a equipe não conseguiu se adaptar às mudanças que o Caramuru fez na forma de sair jogando. “Não conseguimos fazer a adaptação rapidamente e erramos muito com isso, além do saque que demorou para entrar, e ainda o bloqueio e a defesa acabaram também complicando e não conseguimos sair disso. Quando conseguimos fazer essa adaptação já era tarde. Na decisão vamos aproveitar a vantagem de jogar em casa e fazer o máximo para buscar a vitória”, comentou.

O Troféu Copel Telecom entregue para o jogador destaque em todas as partidas ficou com o levantador do Caramuru, Gustavo.

O segundo confronto da final será no próximo sábado (20.10), às 18h, em Maringá, no ginásio Chico Neto. Caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o campeão da temporada.

EQUIPES
Caramuru Vôlei: Pedro, Marcos, Gustavo, Eric, Alex, Jonatas, Leonardo, Mendelson, Matheus, Alexsandro, Thales, Gian e Jailton. Técnico: Fábio Sampaio. Assistente: Victor Depíndola. Auxiliar: Diego Sartori. Preparador físico: Gabriel Moraes. Fisioterapeuta: Lucas Giordani.

Copel Telecom/Maringá Vôlei: Rodrigo, Daniel Rossi, Lucas Borges, Silvio, Lucas Ribeiro, Daniel Oliveira, Leandro, Victor, Aureliano, Johan, Italo, Sérgio, Hugo, Mário Junior. Técnico: Alessandro Fadul. Assistente: Luan Bento. Preparador físico:  Sérgio Mançan.

O Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e Copel Telecom. Outras informações desta e demais competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br

Últimas publicações

Curitiba Vôlei e Pinheiros duelam nesta sexta-feira pela Superliga Feminina

Em noite de quatro jogos pela Superliga Feminina, nesta sexta-feira (21) o Curitiba Vôlei vai encarar o...

Curitiba Vôlei encara o Barueri no returno da Superliga

Desde o ano passado sem atuar em casa, o Curitiba Vôlei voltará a jogar para a sua...

Curitiba Vôlei apresenta atletas para o segundo turno da Superliga Feminina

O Curitiba Vôlei trouxe duas atletas para a continuidade da fase classificatória da Superliga Feminina. A ponteira...

Giovana Marinoski encerra temporada com ação no Hospital Pequeno Principe

A kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski encerrou a temporada que marcou sua despedida da categoria Cadete com...

Caio Zorzetto classifica 2021 como um marco importante para a carreira

Curtindo os últimos dias do ano, Caio Zorzetto faz um balanço de sua atuação nas pistas e...

Atletas com Covid-19 – Nota Curitiba Vôlei

O elenco do Curitiba Vôlei retornou aos trabalhos após o período de férias nesta segunda-feira (27) visando...

Mais destaques do esporte

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Gabriel Casagrande conquista título com atuação exemplar na Super Final

Gabriel Casagrande colocou seu nome na galeria...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco