Destaques PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: Caramuru Vôlei vence em casa...

PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: Caramuru Vôlei vence em casa a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas

O jogo, que aconteceu neste sábado (25.08), encerrou em 3 a 0 (25/21, 25/20 e 25/20) e teve a primeira transmissão da Paraná Educativa.

-

A Arena Multiuso, em Ponta Grossa, foi palco da vitória do Caramuru Vôlei sobre a  PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas na partida válida pela primeira rodada Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino. O jogo, que aconteceu neste sábado (25.08), encerrou em 3 a 0 (25/21, 25/20 e 25/20) e teve a primeira transmissão da competição em TV aberta, pela Paraná Educativa. Até o final do Paranaense serão transmitidos mais sete partidas pelo canal, além das transmissões da FPVTV.

Com a segunda vitória em dois jogos, o Caramuru assumiu a liderança com seis pontos. A AVP-Palmas/Guararapes/Sudati também soma seis pontos, porém já sofreu uma derrota e no critério de desempate segue na segunda posição.

O ponteiro do Caramuru, Jailton Leal Júnior  “Perón”, recebeu o troféu destaque da partida e atribuiu a vitória ao trabalho preparatório em cima da equipe adversária. “Enfrentamos recentemente o Foz nos Jogos Abertos então  tínhamos um estudo preparado pelo estatístico e conseguimos jogar hoje em cima da deficiência deles. Isso ajudou muito para alcançarmos a vitória. Tivemos muitos erros que agora vamos tentar corrigir nos treinos para os próximos jogos”, reconhece Perón.

Para o técnico interino do Foz, André Bellaguarda, a equipe já sabia que não seria um jogo fácil. “Já esperávamos um jogo duro e o trabalho preparatório que fizemos em Foz foi em cima disso. No entanto, o Caramuru está com um time muito forte, então espero que na próxima vez que a gente se encontrar seja um placar diferente. Depois de uma sequência de competições nas últimas semanas agora vamos tentar descansar um pouco para o próximo confronto já na sexta-feira.”

Apesar de  satisfeito com o resultado positivo, o técnico Fábio Sampaio, demonstrou preocupação com o rendimento da equipe na partida. “A insatisfação nossa é com a apatia da equipe que tem jogado o suficiente para ganhar e isso não é bom para o ritmo que queremos impor para a temporada. Vamos rever isso durante a semana e tentar identificar quais conceitos que não estão funcionando”, analisa Sampaio.

O próximo desafio do Caramuru será no sábado (01.09), na estreia do Maringá Vôlei/Copel Telecom no Paranaense. A partida será em Maringá com local ainda indefinido. Na sexta-feira (31.08) o Foz também vai a Maringá para enfrentar a AMVP/Unifamma/Maringá pela quarta rodada.

Formato de disputa

As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.

EQUIPES

Caramuru Vôlei: Marcos Paulo da Silva, GUstavo Campelo Nogueira, Eric Ribeiro dos Santos, Alex Willian Schemberger, Leonardo Henrique Pinheiro, Mendelson Ribeiro Júnior, Matheus Cunda, Alexsandro Vicente, Rodrigo Moraes, Thales Falcão e Jailton Leal Júnior. Técnico: Fábio Sampaio. Assistente: Victor Despindola. Auxiliar: Sérgio Cunha. Preparador físico: Gabriel Moraes.

PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas: Geraldo Scotton Júnior, Fernando Matos, Wellington Masionato, Lucas Oliveira, Vitor Franco, João Pedro Melatte, Henrique Silva, Alexandre Silva, Marlon Bruning Santos, Everton Souza, Bruno Araújo, Nivaldo Ignácio, Caio Privatti e Kodr Ali Hizaji. Técnico: André Mendes Bellaguarda.

CLASSIFICAÇÃO

Caramuru Vôlei 6
AVP-Palmas/Guararapes/Sudati 6
AMVP/Unifamma/Maringá 0
Maringá Vôlei/Copel Telecom 0
PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas 0

O Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br.

Últimas publicações

Tenista curitibana de 17 anos conquista primeira vitória no profissional na Copa Feminina de Tênis

A curitibana Isabela Mocelin Romanichen, de 17 anos, conquistou sua primeira vitória no profissional, ao bater Julia...

Paranaense quer título em Curitiba para celebrar bodas de prata nos caminhões

Um dos mais experientes pilotos no grid, o paranaense Wellington Cirino chega para sua segunda final na...

Gabriela Cé estreia nesta quarta contra Julia Konishi na Copa Feminina de Tênis

A cabeça de chave 1 da Copa Feminina de Tênis, a brasileira Gabriela Cé faz sua estreia...

Ponta Grossa recebe 2.ª etapa do Paranaense de Terra 2021

A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2021, será realizada no próximo fim de...

Duelo entre Curitiba Vôlei e Dentil/Praia Clube abre rodada da Superliga na capital

Na próxima quinta-feira (02/12), o Curitiba Vôlei recebe o Dentil/Praia Clube, atual líder da Superliga Feminina, em...

Londrina encerra a temporada do Paranaense de Velocidade

Com provas no sábado e domingo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, Londrina encerrou o Campeonato Paranaense de...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco