Destaques PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: Em duelo acirrado, Maringá/Unifamma/Amavolei vence...

PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: Em duelo acirrado, Maringá/Unifamma/Amavolei vence São José dos Pinhais

O confronto encerrou em 3 a 1, com parciais de 25/23, 22/25, 25/12 e 25/20, nesta quarta-feira (14.11), no ginásio Ney Braga.

-

Em um jogo muito disputado, Maringá/Unifamma/Amavolei conseguiu se impor e venceu o primeiro desafio da final do Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino. A vitória por 3 a 1 foi sobre o São José dos Pinhais, com parciais de 25/23, 22/25, 25/12 e 25/20, nesta quarta-feira (14.11), no ginásio Ney Braga.

Jogando em casa, a equipe são joseense dominou o primeiro set e só ficou atrás no placar quando Maringá fez 20 a 19 e depois finalizou. No segundo set, mais uma vez o time da casa triunfou e diante da torcida tirou a imunidade da equipe visitante que não havia perdido nenhum set no campeonato. O Maringá ressurgiu com mais eficiência e venceu com boa vantagem o terceiro set. Já o quarto set foi marcado pelo equilíbrio a equipe maringaense conseguiu manter a invencibilidade sem levar a partida para o tie-break.

“São José é um time que estuda bastante o jogo. O Alex sabe montar a estratégia certa então nós sabíamos que viríamos para um jogo muito difícil. Elas arriscaram muito no saque o que desfavoreceu nosso contra-ataque. Além disso, viemos de uma sequência de jogos nos Universitários e elas sentiram o cansaço. Mas agora vamos descansar e começar a preparar para o segundo jogo que será outra pedreira”, afirmou o técnico do Maringá, Juliano Trindade.

O técnico do São José, Alex Paiva, disse que foi um jogo muito estudado por ambas as equipes, que avaliaram muito bem suas adversárias, tentando minar os pontos fracos de cada uma. “No terceiro set tentei uma saída imaginando uma outra do Maringá e talvez eu tenha criado uma armadilha para nós mesmos. Foi um jogo extremamente detalhado e esses detalhes fazem a diferença. Maringá foi feliz nesse sentido e contou com a líbero Letícia que fez uma grande partida, jogou demais na troca de bola. Mas vamos para o próximo jogo, tentar ganhar e levar para o Golden set e buscar o título inédito.

A partida final será no dia 25 de novembro, no ginásio Chico Neto, em Maringá. O horário do jogo ainda não foi definido.

Formato de disputa
As cinco equipes se enfrentaram em grupo único, jogando a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançaram para as semifinais e os vencedores disputam o título. A final é disputada em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.

EQUIPES
São José dos Pinhais: Gabriela, Juliana, Jennifer, Cibele, Nathália, Daniele, Emanuelle, Jéssica, Fabíola, Rayani, Maria Heloísa, Laynara e Mariana. Técnico: Alex Paiva.
Maringá/Unifamma/Amavolei: Tanielly, Débora, Letícia, Laisa, Bruna, Cássia, Milla, Mayara, Beatriz, Ana Paula, Ana Cláudia e Isadora. Técnico: Juliano Trindade.

O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.

Últimas publicações

Primeiro evento exclusivo aos paraskatistas terá etapa inicial nos dias 23 e 24 de outubro

Nos dias 23 e 24 de outubro, acontecerá a 1ª etapa do Circuito Paraskate Tour, evento idealizado...

Piloto de 85 anos é atração nas 500 Milhas/500 Km em Londrina

Com 85 anos e 67 de automobilismo, Luciano Borghesi é atração da Prova Comemorativa 500, que será...

Metropolitano de Kart de Cascavel terá última etapa no Delci Damian

O sábado será de decisão em Cascavel. O Kartódromo Delci Damian será o palco de 4ª e...

Começam nesta sexta-feira em Londrina as emoções das 500 Milhas/500 Km SP

As emoções das 500 Milhas de Londrina e os 500 Km de São Paulo começam nesta sexta-feira...

Jair e Duda Bana querem o tetra nas 500 Milhas de Londrina 2021

Os pilotos Jair Bana e Duda Bana (Bana Pneus) vão disputar juntos a Prova Comemorativa 500 2021, que será disputada nesta...

Stock Light: Zezinho Muggiati corre atrás da vitória no autódromo de Velocitta

Depois de pouco mais de dois meses desde a última etapa em Curitiba, a Stock Light está...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco