Esporte PARANAENSE ADULTO SÉRIE A FEMININO: Colombo/Mambembe vence segunda disputa...

PARANAENSE ADULTO SÉRIE A FEMININO: Colombo/Mambembe vence segunda disputa consecutiva

-

Por Bruna Martins Oliveira

Vitória consecutiva é uma conquista para o time que recuperou o fôlego dos outros jogos

No segundo dia da sexta rodada do Paranaense Adulto Série A, Colombo/Mambembe entrou decidida na quadra do Ginásio da Associação Banestado. Seguindo jogo anterior, venceu Cascavel por 3 sets a 0.  Durante o primeiro set, a disputa foi acirrada entre as duas equipes.  As atletas de Cascavel marcaram 22 pontos em 19 minutos de jogo e a equipe de Colombo fechou o primeiro set com 25, levando uma vantagem de 3 pontos.

No segundo e no terceiro set as meninas de Colombo mantiveram a postura em quadra, marcando 25 pontos. Já a equipe de Cascavel marcou 19 pontos na segunda parte do jogo e o terceiro set ficou em 21.

Com placar final de 3 sets a 0 (75×51), a equipe de Cascavel alcançou a tão esperada vitória e comemorou a terceira posição no campeonato, agora com oito pontos.  A atleta Adriana faz parte da equipe da casa há um ano.  Contudo, o envolvimento com o esporte, especificamente o voleibol já é uma paixão antiga, considerando que ela joga desde os 13 anos.  Sobre o resultado, a atleta pontuou:

“Estamos evoluindo com o passar dos jogos e a gente sabe que precisava desses seis pontinhos. O que tínhamos para fazer a gente fez. Entramos em quadra, colocamos o coração e fizemos tudo. Temos só agradecer o trabalho e o empenho de todas.  Agora, nós vamos atrás dos resultados e esperamos num futuro próximo estar em uma final, quem sabe contra o Maringá ou uma outra equipe”.

Mesmo não levando a vitória, as cascavelenses também mostraram um ótimo desempenho em quadra e reagiam a cada lance. Marieta Cristina Ferreira Brito é natural de Curitiba mas foi agregada ao time que já é tradicional na cidade e nos jogos. Para a jogadora, tudo serve como experiência e incentivo para as próximas rodadas.

“Os jogos de ontem e hoje servem como experiência porque não foram bons para a gente. Mas em geral acho que é um campeonato importante tanto para quem está começando agora como para quem já está no time e pensa em campeonatos maiores. Eu jogo desde os 12 anos e vim para o time porque uma amiga minha é de Cascavel, aí joguei com elas e gostaram”.

Outro destaque da partida foi o preparo técnico e acompanhamento durante os jogos.  Nos intervalos, a pressão e os momentos de concentração das duas equipes foi visível e principalmente para Colombo, a pontuação era muito esperada.

Primeira vez no Paranaense, evolução e expectativas

Em 14 anos de existência do time colombense, essa é a primeira vez que as atletas participam do Campeonato Paranaense Adulto Série A. Caroline Andrade acompanha o time desde a formação, da qual fez parte inclusive e apesar de atualmente estar fora de quadra avalia positivamente a participação das meninas.

“Tudo começou comigo e com uma amiga.  A gente já tinha um time e estava saindo, aí procuramos outra pessoa para assumir como técnico e sempre jogávamos em competições menores e com destaque. Essa é a primeira vez no Paranaense Série A porque nós não tínhamos recursos antes. Na primeira fase, as meninas estavam nervosas e agora acredito que vai melhorar”.

Atualmente o time de Colombo/Mambebe é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Colombo e pelo Mambembe e do ponto de vista da participação no esporte, isso é muito positivo para que a equipe consiga participar e evoluir dentro da modalidade e dos campeonatos.

Confira abaixo a tabela de jogos e a classificação parcial.

Ginásio da Associação Banestado

Sábado (09.09)

16h – Colombo/Mambembe  3 x 0 Madero CWB/Cascavel (25/21, 26/24 e 25/15)

Domingo (10.09)

10h – Colombo/Mambembe 3x 0 Madero CWB/Cascavel (25/25/25 e 22, 19/21)

Classificação parcial

Amavolei/Famma/Maringá 18pts
Madero CWB/Cascavel 17pts
Colombo/Mambembe 8pt
Unibrasil 7pts
São José dos Pinhais 7pts

O Campeonato Paranaense Adulto Série A é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br, no facebook.com/voleiparana e no instagram @voleiparana.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Max Fight, um dos maiores eventos de MMA do Mundo será realizado nessa sexta feira em São José dos Pinhais

Depois de três anos de ausência devido a pandemia do covid-19, o Max Fight, um dos maiores...

Athletico vence terceiro jogo na Série A do Brasileirão

Jogando na Arena da Baixada, pela sétima rodada da Série A, o Athletico Paranaense conquistou sua terceira...

Na quarta divisão, Paraná bate o Cianorte no clássico do estado

Em um confronto muito equilibrado o Paraná Clube levou a melhor e conquistou sua terceira vitória em...

Em luta exibição de boxe, Anderson Silva e Bruno “Caveira” empatam em pontos

Aos 47 anos Anderson Silva segue chamando a atenção do mundo quando entra em um combate. Na...

Coxa não faz bom jogo e sofre revés para o Atlético-GO

Apático, o Coritiba sofreu mais um revés jogando como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro. Assim...

Paranaense de Velocidade na Terra: Kart Cross confirma o maior grid da 2.ª etapa

As categorias Kart Cross Original CBA e Kart Cross Força Livre fizeram a festa na 2.ª etapa da Copa Vila Velha de...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco