Esporte PARANAENSE ADULTO SÉRIE A FEMININO: Colombo/Mambembe vence segunda disputa...

PARANAENSE ADULTO SÉRIE A FEMININO: Colombo/Mambembe vence segunda disputa consecutiva

-

Por Bruna Martins Oliveira

Vitória consecutiva é uma conquista para o time que recuperou o fôlego dos outros jogos

No segundo dia da sexta rodada do Paranaense Adulto Série A, Colombo/Mambembe entrou decidida na quadra do Ginásio da Associação Banestado. Seguindo jogo anterior, venceu Cascavel por 3 sets a 0.  Durante o primeiro set, a disputa foi acirrada entre as duas equipes.  As atletas de Cascavel marcaram 22 pontos em 19 minutos de jogo e a equipe de Colombo fechou o primeiro set com 25, levando uma vantagem de 3 pontos.

No segundo e no terceiro set as meninas de Colombo mantiveram a postura em quadra, marcando 25 pontos. Já a equipe de Cascavel marcou 19 pontos na segunda parte do jogo e o terceiro set ficou em 21.

Com placar final de 3 sets a 0 (75×51), a equipe de Cascavel alcançou a tão esperada vitória e comemorou a terceira posição no campeonato, agora com oito pontos.  A atleta Adriana faz parte da equipe da casa há um ano.  Contudo, o envolvimento com o esporte, especificamente o voleibol já é uma paixão antiga, considerando que ela joga desde os 13 anos.  Sobre o resultado, a atleta pontuou:

“Estamos evoluindo com o passar dos jogos e a gente sabe que precisava desses seis pontinhos. O que tínhamos para fazer a gente fez. Entramos em quadra, colocamos o coração e fizemos tudo. Temos só agradecer o trabalho e o empenho de todas.  Agora, nós vamos atrás dos resultados e esperamos num futuro próximo estar em uma final, quem sabe contra o Maringá ou uma outra equipe”.

Mesmo não levando a vitória, as cascavelenses também mostraram um ótimo desempenho em quadra e reagiam a cada lance. Marieta Cristina Ferreira Brito é natural de Curitiba mas foi agregada ao time que já é tradicional na cidade e nos jogos. Para a jogadora, tudo serve como experiência e incentivo para as próximas rodadas.

“Os jogos de ontem e hoje servem como experiência porque não foram bons para a gente. Mas em geral acho que é um campeonato importante tanto para quem está começando agora como para quem já está no time e pensa em campeonatos maiores. Eu jogo desde os 12 anos e vim para o time porque uma amiga minha é de Cascavel, aí joguei com elas e gostaram”.

Outro destaque da partida foi o preparo técnico e acompanhamento durante os jogos.  Nos intervalos, a pressão e os momentos de concentração das duas equipes foi visível e principalmente para Colombo, a pontuação era muito esperada.

Primeira vez no Paranaense, evolução e expectativas

Em 14 anos de existência do time colombense, essa é a primeira vez que as atletas participam do Campeonato Paranaense Adulto Série A. Caroline Andrade acompanha o time desde a formação, da qual fez parte inclusive e apesar de atualmente estar fora de quadra avalia positivamente a participação das meninas.

“Tudo começou comigo e com uma amiga.  A gente já tinha um time e estava saindo, aí procuramos outra pessoa para assumir como técnico e sempre jogávamos em competições menores e com destaque. Essa é a primeira vez no Paranaense Série A porque nós não tínhamos recursos antes. Na primeira fase, as meninas estavam nervosas e agora acredito que vai melhorar”.

Atualmente o time de Colombo/Mambebe é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Colombo e pelo Mambembe e do ponto de vista da participação no esporte, isso é muito positivo para que a equipe consiga participar e evoluir dentro da modalidade e dos campeonatos.

Confira abaixo a tabela de jogos e a classificação parcial.

Ginásio da Associação Banestado

Sábado (09.09)

16h – Colombo/Mambembe  3 x 0 Madero CWB/Cascavel (25/21, 26/24 e 25/15)

Domingo (10.09)

10h – Colombo/Mambembe 3x 0 Madero CWB/Cascavel (25/25/25 e 22, 19/21)

Classificação parcial

Amavolei/Famma/Maringá 18pts
Madero CWB/Cascavel 17pts
Colombo/Mambembe 8pt
Unibrasil 7pts
São José dos Pinhais 7pts

O Campeonato Paranaense Adulto Série A é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br, no facebook.com/voleiparana e no instagram @voleiparana.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Coxa aplica goleada no Toledo na estreia no Couto Pereira

Jogando em casa e com força máxima o Coritiba recebeu o Toledo, na primeira partida do verdão...

Paraná e Londrina empatam na Vila Capanema

Em confronto atrasado da segunda rodada do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube recebeu o Londrina, na Vila...

Athletico leva surra do Operário em plena Arena da Baixada

O Athletico sofreu uma verdadeira goleada na Arena da Baixada. Em confronto válido pela 2ª rodada do...

Athletico estreia na próxima semana na Copa Sulamericana

O Athletico Paranaense estreia na Copa Sulamericana na próxima semana, dia 20 de abril. Depois de conhecer...

GaiaMX apresenta pilotos que disputarão títulos no motociclismo off-road em 2021

O Team GaiaMX se prepara para entrar na disputa em 2021 com um elenco completo para as...

Campanha que mobilizou grandes nomes do futebol entra em nova fase para ajudar famílias durante pandemia

Grandes nomes do futebol e da música estão se unindo para ajudar crianças e famílias em situação...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco