Esporte PARANAENSE ADULTO SÉRIE A FEMININO: Resultado positivo fora de...

PARANAENSE ADULTO SÉRIE A FEMININO: Resultado positivo fora de casa favorece Champagnat/Londrina

A vitória foi sobre a equipe da AREC/Curitiba por 3 a 0 neste domingo (16.09), na capital.

-

A equipe da AREC/Curitiba foi superada em casa pela visitante Champagnat/Londrina na partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino. Com a vitória por 3 sets a 0 (25/11, 25/21 e 25/18) as londrinenses voltam para casa com oito pontos, um a menos que o segundo colocado São José dos Pinhais. O confronto aconteceu na tarde deste domingo (16.09), no Centro Esportivo Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz, em Curitiba.

Satisfeito com o importante resultado fora de casa, o técnico londrinense Ronivaldo de Oliveira “Fumaça” acredita que a equipe está se ajustando melhor a cada partida. “O que mais funcionou foi o saque na partida de hoje. Mas estamos cientes de que necessitamos de mais treinamento para dar entrosamento à equipe. De qualquer forma, as falhas do jogo de ontem contra São José foram ajustadas e pretendemos ir acertando cada dia mais para nos mantermos bem na classificação”, comentou.

A AREC jogou com equipe improvisada e teve dificuldades em acertar o jogo. “Algumas atletas não puderam jogar hoje então por conta dessas adaptações não conseguimos parar o jogo de Londrina. Faltou entrosamento e jogando fora da posição fica ainda mais difícil”, comentou a oposta Milena, que na partida jogou na posição de levantadora.

A ponteira londrinense Luana foi o destaque da partida e recebeu o troféu Copel Telecom ao final da partida.

No próximo sábado (22.09), a AREC vai a São José dos Pinhais para enfrentar o time da casa, segundo colocado. O confronto será às 18h, no ginásio Max Rosemann, com transmissão pela Paraná Educativa e FPVTV. A equipe londrinense Champagnat/Londrina volta em quadra no dia 5 de outubro para jogar contra a PM Colombo/Mambembe, na Associação Banestado, às 20h30.

Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.

EQUIPES
AREC/Curitiba: Jéssica Fortes, Yaskara Brasil, Landia, Gabriela Pianaro, Andressa Correa, Monalisa Mendes, Karina da Silva, Milena Morais, Glaciele From e Maria Fernanda Pereira. Técnico: Fábio de Almeida.
Champagnat/Londrina: Rafaela Carvalho, Letícia Reginato Lima, Suellen Cristina Pereira, Francielli Nascimento, Luana Luciano, Chiara Oliveira, Samara Rissi, Juliana Lopes, Juliana Lopes e Barbara Alcantara. Técnico: Ronivaldo Marques de Oliveira

Classificação
Maringá/Unifamma/Amavolei 18
São José dos Pinhais 9
Champagnat/Londrina 8
PM Colombo/Mambembe 1
AREC/Curitiba 0

O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.

Últimas publicações

Athletico vence o Peñarol no Uruguai pela Sul-Americana

O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa...

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro,...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco