Esporte PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: Maringá/Famma/Amavolei vence São José dos...

PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: Maringá/Famma/Amavolei vence São José dos Pinhais no primeiro confronto

-

Por Josi Schmidt

Invicto na temporada, sem perder nenhum set, o Maringá/Famma/Amavolei garantiu a vitória na primeira partida da série melhor de três da final do Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino. Jogando em casa, a equipe adversária de São José dos Pinhais não conseguiu segurar o forte ataque das visitantes e foi superada por 3 sets a 0 (25/14, 25/20 e 25/16)), em 1h05 de jogo. A partida aconteceu na manhã deste domingo (12.11), no centro de esportes e lazer Ney Braga, com transmissão da FPVTV através do YouTube e do Facebook.

Apesar do resultado positivo, o técnico maringaense, Dema, disse com desagrado que a equipe cometeu erros inadmissíveis em um de seus principais pontos fortes. “O resultado foi bom, mas o jogo a partir do segundo set não me agradou. Cometemos erros que não costumamos fazer, especialmente no saque, que é uma qualidade do nosso time. No segundo set foram nove erros nesse fundamento. Apesar disso, o resultado foi excelente. Agora vamos levar para Maringá as partidas finais e fazer valer o mando de casa e a campanha que fizemos na temporada”, declarou.

O técnico da equipe de São José dos Pinhais, Alex Paiva, comentou sobre o desempenho na partida. “Esperávamos vencer um set para saber qual seria o comportamento da equipe que não perdeu nenhum set na competição. Mas o saque foi impreciso quando precisávamos ser mais agressivos nesse fundamento. Além disso, a gente sabe do poder de ataque da equipe adversária e nosso passe também acabou fiando abaixo em momentos decisivos. Amanhã teremos um treino de ajuste, viajamos na terça e vamos investir pesado no saque para tentar surpreendê-las no jogo de volta”, comentou o técnico.

A segunda partida está marcada para quarta-feira (15.11), às 14h30, no ginásio de esportes Chico Neto, em Maringá. Caso seja necessário, as duas equipes voltam à quadra para decidir o título da temporada 2017.

EQUIPES
São José dos Pinhais: Gabrielle, Juliana, Jennifer, Cibele, Daniele, Maria Eduarda, Jéssica, Fabíola, Rayani, Isabela, Dayana e Mariana. Técnico: Alex Paiva. Assistente: Leandro Carvalho.
Maringá/Famma/Amavolei: Tanielly, Débora, Ana Paula, Letícia, Bruna, Cássia, Milla, Mayara, Amanda Daniele, Beatriz, Fernanda, Maryeny, Amanda Fontes e Bianca. Técnico: Valdemar da Silva (Dema). Assistente: Juliano Trindade. Preparador físico: Wesley dos Santos.
Arbitragem: Tiago Possobon, Flávio Fukuda, Vanessa Rigoni, Antonio Fragoso e Gustavo Guedes.

O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Paranaense de Velocidade inicia a programação na sexta em Londrina

A programação da 3ª e decisiva etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade terá início na sexta-feira, no...

Top 5 para Alfredinho Ibiapina no Open do Brasileiro

O último final de semana foi intenso para os jovens pilotos kartistas. Open do Brasileiro, última preparação,...

Curitiba recebe etapa mundial do circuito ITF WTT com tenistas de 9 países

A partir da próxima segunda (29), Curitiba será a sede da Copa Feminina de Tênis, competição que...

Curitiba Vôlei desencanta e vence na Superliga

A equipe do Curitiba Vôlei conquistou a primeira vitória na Superliga Feminina na noite desta quinta-feira (25)....

Athletico empata com o São Paulo no Morumbi

Após a conquista da CONMEBOL Sul-Americana, o Athletico voltou a viver a disputa do Campeonato Brasileiro nesta...

Curitiba perde para o Minas em jogo movimentado na Universidade Positivo

Na abertura da sexta rodada da Superliga Feminina nesta terça-feira (23), o Curitiba Vôlei recebeu o Itambé/Minas,...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco