Esporte PARANAENSE ADULTO SÉRIE B FEMININO: Caramuru Vôlei conquista o...

PARANAENSE ADULTO SÉRIE B FEMININO: Caramuru Vôlei conquista o título da Série B

O ouro garantiu à equipe a vaga de acesso à Série A em 2019.

-

O Caramuru Vôlei venceu o confronto final sobre o Vôlei Marechal e conquistou o título do Campeonato Paranaense Adulto Série B feminino. A decisão aconteceu neste domingo (23.09), na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. O título também garantiu à equipe ponta-grossense a vaga na Série A em 2019. O Caramuru fechou a partida em 3 a 0, em 1h21, com parciais de 25/12, 26/24 e 25/16.

Na disputa pela medalha de bronze, de virada, a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas PM Toledo/Avotol fez 3 a 2 (18/25, 15/25, 25/22, 25/16 e 15/7), em 1h49 de jogo, e garantiu o último lugar no pódio.

Com apenas um set perdido na temporada, a conquista do Caramuru encerrou a campanha de uma nova equipe que protagonizou este ano no cenário do voleibol feminino paranaense, e inspira orgulho à comissão técnica e a cidade de Ponta Grossa, de acordo com o técnico Diego Sartori.

“Nossa equipe foi sendo construída com o passar dos últimos meses e nas dificuldades, nos mantivemos crescendo. Foram treinos exaustivos em três períodos diários e nada mais importante do que esse título para coroar esse trabalho. Estamos orgulhosos e a direção do clube está lutando para manter o projeto, buscando patrocínios, para seguirmos em busca de outras conquistas, além da competição estadual”, declarou Diego.

Jogando com uma equipe jovem, a maioria Sub-18, para o técnico do Vôlei Marechal,  Miro Santos, esse fator foi determinante para a oscilação do desempenho em quadra. “Elas estão de parabéns mais a diferença é que taticamente a gente acabou oscilando por causa da idade. No entanto, para o nosso objetivo com o projeto, foi fundamental porque ter uma menina de 17 anos jogando contra um time adulto, de igual para igual, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Estou muito feliz por isso”, comentou o técnico vice-campeão.

Eleita melhor jogadora da competição, a paulista Isabella, que também levou o troféu de melhor levantadora pelo Caramuru, falou sobre a experiência e crescimento no clube paranaense.

“Quando vim para esse projeto do Adulto, à convite do Augusto, tive um pouco de receio porque sou Sub-21, mas confiei. Ao longo dessa temporada tive uma grande evolução. Os treinamentos fortes, a ajuda das meninas mais experientes e o trabalho da comissão técnica, me fizeram amadurecer muito dentro e fora de quadra. Devo essas conquistas ao Guto, Diego, Neri e Bruno, que sempre me apoiaram e à minha equipe que foi determinante para meu crescimento e motivação nos momentos difíceis”, declarou Isabella.

A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) premiou as melhores atletas da competição com o Troféu Paulãozinho. A seleção foi montada de acordo com a votação das comissões técnicas de cada uma das equipes participantes. Confira a lista:
Líbero: Kassiane (Vôlei Marechal)
Levantadora: Isabela (Caramuru Vôlei)
Ponteiras: Marcella (Caramuru Vôlei) e Vanessa (PM Toledo/Avotol)
Centrais: Bárbara (Vôlei Marechal) e Jéssica (Caramuru Vôlei)
Oposta: Renata (PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas)
Melhor jogadora da competição (MVP): Isabella (Caramuru Vôlei)

Formato de disputa
A competição foi realizada em duas etapas, classificando as quatro melhores campanhas para a final. A equipe campeã garantiu vaga na Séria A em 2019.

O Campeonato Paranaense Adulto Feminino da Série B é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) com o patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações deste e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br

Últimas publicações

Athletico vence o Peñarol no Uruguai pela Sul-Americana

O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa...

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro,...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco