Destaques Paranaense disputa final de Future em Curitiba

Paranaense disputa final de Future em Curitiba

A grande final de simples acontece neste domingo (20), às 11h, no saibro do Graciosa Country Club. A entrada é gratuita.

-

Dois tenistas de 18 anos vão decidir a final do Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano III, que é apresentado pelo Itaú, neste domingo, às 11h, no Graciosa Country Club, em Curitiba. A entrada é gratuita.

Convidado pela organização João Reis da Silva não se intimidou com a torcida a favor do tenista radicado em Curitiba e detentor de 11 títulos profissionais, José Pereira. Após duas horas e três minutos, Silva conquistou a vaga para a sua primeira final em um torneio profissional de nível Future, da Federação Internacional de Tênis (ITF), com o placar de 6/2, 3/6 e 6/3.

“O Zé [José Pereira] é um cara bem experiente e eu costumava ver ele jogar e torcia por ele quando era criança nos torneios Futures em Recife. E para mim é bem legal ganhar dele neste torneio que é bem importante. Ser o convidado e chegar à final eu não esperava, mas fui andando cada dia mais e trabalhando, ou seja me sinto merecedor desta final e isso é bem importante para mim”, disse o jovem tenista de Recife que há quatro anos treina em Barueri, no Instituto Tênis.

João Reis da Silva derrotou Zé Pereira para avançar para decisão. Foto: Eric Visintainer

Já para a final deste domingo, Silva espera uma partida difícil contra o seu contemporâneo. “É um atleta [Thiago Wild] da nova geração que joga um tênis muito agressivo e com certeza será um jogo muito duro amanhã, então vou me preparar agora à tarde e à noite para desempenhar o meu melhor amanhã.”

Na segunda semifinal do sábado, outro tenista da nova safra brasileira, e atual melhor atleta brasileiro juvenil no ranking mundial da categoria, Thiago Wild, precisou de 72 minutos para eliminar o norte-americano Ulises Blanch, com as parciais de 6/3 e 6/4.

 “O que mais contou hoje foi a constância mental para vencer. Eu me sai melhor nas devoluções e consegui sacar muito bem o jogo inteiro. Consegui aproveitar duas ou três chances de break e consegui a vitória”, comentou Wild, que busca o seu terceiro título como profissional.

O paranaense falou do seu histórico contra o adversário de sábado e também enalteceu a trajetória de Silva, ao longo do da semana, no Future de Curitiba. “A última vez que joguei contra ele [João Reis da Silva] foi na final do Banana Bowl, na categoria 14 anos. Mas o João vem de bons resultados e eu e ele estamos bem embalados para a final.”

O campeão de simples garantirá 27 pontos no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), enquanto o vice-campeão ficará com 15 pontos. Pereira e Blanch que foram derrotados, neste sábado, conquistaram oito pontos cada.

Final de Duplas

Também neste sábado foi decidida a chave de duplas, entre os brasileiros Thales Turini/Diego Matos e Rafael Matos/Marcelo Zormann. Em uma partida muito disputada desde o primeiro game, a dupla Matos/Zormann foi mais precisa nos principais pontos e garantiu o terceiro troféu juntos no ano e o oitavo desde 2015.

“Foi uma semana muito especial. Nós jogamos muito bem desde a primeira rodada até a final. Até mesmo nos momentos adversos um sempre ajudou ao outro e o nosso nível acabou refletindo nos placares. A gente não perdeu nenhum set”, disse Marcelo Zormann, que foi campeão juvenil de duplas em Wimbledon 2014.

Zormann e Matos vão se reencontrar no próximo mês em torneios na Europa.

Veja abaixo a programação do domingo (20/05), com a final de simples:

Quadra central – a partir das 11h

João Lucas REIS DA SILVA (BRA) vs. Thiago SEYBOTH WILD (BRA) [8]

O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano III é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.

Serviço:

Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano III
Local: Graciosa Country Club
Endereço: Rua Clóvis Bevilaqua, 181, Curitiba, Paraná
Entrada: Gratuita todos os dias
Datas e horários: 20/05/17 – Domingo – Final de simples às 11h

REDES SOCIAIS:

Instagram: instagram.com/institutoesperancadoamanha/
Facebook: facebook.com/institutoesperancadoamanha/

Últimas publicações

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Coxa vence e mantém liderança no Brasileirão

Após dez dias, o Coritiba voltou a atuar pelo Brasileirão nesta sexta-feira (17), na 24ª rodada, e...

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco