Destaques Paranaense disputa final de Future em Curitiba

Paranaense disputa final de Future em Curitiba

A grande final de simples acontece neste domingo (20), às 11h, no saibro do Graciosa Country Club. A entrada é gratuita.

-

Dois tenistas de 18 anos vão decidir a final do Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano III, que é apresentado pelo Itaú, neste domingo, às 11h, no Graciosa Country Club, em Curitiba. A entrada é gratuita.

Convidado pela organização João Reis da Silva não se intimidou com a torcida a favor do tenista radicado em Curitiba e detentor de 11 títulos profissionais, José Pereira. Após duas horas e três minutos, Silva conquistou a vaga para a sua primeira final em um torneio profissional de nível Future, da Federação Internacional de Tênis (ITF), com o placar de 6/2, 3/6 e 6/3.

“O Zé [José Pereira] é um cara bem experiente e eu costumava ver ele jogar e torcia por ele quando era criança nos torneios Futures em Recife. E para mim é bem legal ganhar dele neste torneio que é bem importante. Ser o convidado e chegar à final eu não esperava, mas fui andando cada dia mais e trabalhando, ou seja me sinto merecedor desta final e isso é bem importante para mim”, disse o jovem tenista de Recife que há quatro anos treina em Barueri, no Instituto Tênis.

João Reis da Silva derrotou Zé Pereira para avançar para decisão. Foto: Eric Visintainer

Já para a final deste domingo, Silva espera uma partida difícil contra o seu contemporâneo. “É um atleta [Thiago Wild] da nova geração que joga um tênis muito agressivo e com certeza será um jogo muito duro amanhã, então vou me preparar agora à tarde e à noite para desempenhar o meu melhor amanhã.”

Na segunda semifinal do sábado, outro tenista da nova safra brasileira, e atual melhor atleta brasileiro juvenil no ranking mundial da categoria, Thiago Wild, precisou de 72 minutos para eliminar o norte-americano Ulises Blanch, com as parciais de 6/3 e 6/4.

 “O que mais contou hoje foi a constância mental para vencer. Eu me sai melhor nas devoluções e consegui sacar muito bem o jogo inteiro. Consegui aproveitar duas ou três chances de break e consegui a vitória”, comentou Wild, que busca o seu terceiro título como profissional.

O paranaense falou do seu histórico contra o adversário de sábado e também enalteceu a trajetória de Silva, ao longo do da semana, no Future de Curitiba. “A última vez que joguei contra ele [João Reis da Silva] foi na final do Banana Bowl, na categoria 14 anos. Mas o João vem de bons resultados e eu e ele estamos bem embalados para a final.”

O campeão de simples garantirá 27 pontos no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), enquanto o vice-campeão ficará com 15 pontos. Pereira e Blanch que foram derrotados, neste sábado, conquistaram oito pontos cada.

Final de Duplas

Também neste sábado foi decidida a chave de duplas, entre os brasileiros Thales Turini/Diego Matos e Rafael Matos/Marcelo Zormann. Em uma partida muito disputada desde o primeiro game, a dupla Matos/Zormann foi mais precisa nos principais pontos e garantiu o terceiro troféu juntos no ano e o oitavo desde 2015.

“Foi uma semana muito especial. Nós jogamos muito bem desde a primeira rodada até a final. Até mesmo nos momentos adversos um sempre ajudou ao outro e o nosso nível acabou refletindo nos placares. A gente não perdeu nenhum set”, disse Marcelo Zormann, que foi campeão juvenil de duplas em Wimbledon 2014.

Zormann e Matos vão se reencontrar no próximo mês em torneios na Europa.

Veja abaixo a programação do domingo (20/05), com a final de simples:

Quadra central – a partir das 11h

João Lucas REIS DA SILVA (BRA) vs. Thiago SEYBOTH WILD (BRA) [8]

O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano III é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.

Serviço:

Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano III
Local: Graciosa Country Club
Endereço: Rua Clóvis Bevilaqua, 181, Curitiba, Paraná
Entrada: Gratuita todos os dias
Datas e horários: 20/05/17 – Domingo – Final de simples às 11h

REDES SOCIAIS:

Instagram: instagram.com/institutoesperancadoamanha/
Facebook: facebook.com/institutoesperancadoamanha/

Últimas publicações

Coxa perde partida de ida diante do Flamengo na Copa do Brasil

Pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil o Coritiba entrou em campo para...

Athletico bate Avaí e avança na Copa do Brasil

Depois de empatarem na partida de ida no Estádio da Ressacada, Athletico e Avaí definiram na Arena...

Lateral do Athletico, Léo Ataíde comemora nova convocação pela Seleção Brasileira Sub-17

Convocado três vezes no ano passado, mais uma vez o lateral-direito Léo Ataíde foi lembrado pelo técnico...

Vice-artilheiro da Copa do Brasil Sub-20, Biel fala sobre final e foca em título com o Coritiba

Chegou a hora da decisão na Copa do Brasil Sub-20. Coritiba e Botafogo se enfrentam a partir...

Giovana conquista o 5º lugar no Kart Pro Endurance em SC

A paranaense Giovana Krupp Marinoski atingiu seu objetivo e foi ao pódio na primeira etapa do Kart...

Athletico vence Juventude em Caxias do Sul

Pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense entrou em campo no Estádio...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco