Vôlei PARANAENSE SUB-14 E SUB-16: Campeões da Série A serão...

PARANAENSE SUB-14 E SUB-16: Campeões da Série A serão definidos neste fim de semana em Curitiba

Os jogos serão realizados no ginásio do Colégio Dom Bosco Ahú e no Palácio de Cristal, no Círculo Militar do Paraná.

-

Curitiba vai receber a partir desta sexta-feira (26.10) a etapa final da Série A do Campeonato Paranaense Sub-14 e do Sub-16 masculino. Os confrontos do Sub-14 já começam com as semifinais e no sábado será definido o campeão da temporada. Já no Sub-16, ainda serão realizadas duas rodadas classificatórias até definir a equipe vencedora no domingo (28.10). Os jogos serão realizados no ginásio do Colégio Dom Bosco Ahú e no Palácio de Cristal, no Círculo Militar do Paraná.

A primeira etapa dos campeonatos aconteceu no mês de julho, em Toledo, com as equipes se enfrentando em grupamento único. Na categoria Sub-16, que conta com a participação de oito equipes, as duas piores campanhas serão rebaixadas para o próximo ano. Já no Sub-14 todas as seis equipes participantes se manterão na Série A em 2019.

Na categoria Sub-14, o Círculo Militar do Paraná/ARBS garantiu a primeira posição na classificação e vai enfrentar a AVP/Dental Uni/Curitiba em uma das semifinais marcada para às 15h. Na outra partida decisiva o Santa Mônica Clube de Campo disputa, às 13h30 a vaga na final com a AMVP//Colégio Dom Bosco.

O técnico da equipe Sub-14 do Círculo Militar, Eduardo Lindner, resumiu como está realizando a preparação dos atletas visando o melhor rendimento nessa etapa final. “A preparação da equipe segue em ritmo acelerado. Temos uma semifinal pela frente que não será fácil. Com a estrutura do clube, junto à parceria com do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), possuímos excelente condição de treinamento com equipamentos, preparação física e fisioterapia, quando necessário. Estamos treinando já há alguns dias em função de nosso adversário, com auxílio das filmagens que obtivemos na primeira etapa em Toledo”, explicou.

No Sub-16, após cinco rodadas classificatórias, a AVP/Dental Uni terminou na liderança da primeira etapa com 13 pontos. Logo atrás está a PM Tamboara com 12 pontos e o Santa Mônica com 9. A PM Toledo/Avotol está na quarta colocação com 8 pontos e o Círculo Militar/ARBS soma 7 pontos. Na sexta posição está o Vila Velha/Caramuru Vôlei com 5 pontos e a PM Nova Esperança/Homenet Telecom em seguida com 3 pontos. A PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas ainda não pontuou na competição.

“Na primeira etapa apresentamos um bom desempenho, o que nos possibilitou sair como líder da competição. Desde então, temos feito um trabalho forte, três vezes na semana. Participamos no último final de semana de uma competição infantojuvenil Sub-19, onde obtivemos a segunda colocação e nesta semana finalizamos a participação no regional Sub-16 em um jogo de cinco sets contra a equipe de Ponta Grossa. Creio que os meninos estão com um bom ritmo de jogo, que é de grande importância para esta final do Paranaense”, afirmou o técnico da AVP/Dental Uni/Curitiba, Dimi Lara.

O Campeonato Paranaense Sub-14 e Sub-16 da Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) com o patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br

Últimas publicações

Coxa deixa vitória escapar e se complica na briga contra rebaixamento

O Coritiba entrou em campo nesta quarta-feira (20) motivado pela vitória na rodada passada diante do Vasco...

Athletico perde para o Bahia e praticamente sai da briga pelo G8

Jogando na Arena Fonte Nova diante do Bahia, o Athletico mais uma vez não conseguiu praticar um...

Stock Car confirma doze etapas e anuncia locais propostos para 2021

A Stock Car confirmou nesta quarta-feira (20) a realização de doze etapas em 2021, a partir do...

Paraná sofre derrota em casa e Série C se aproxima

O Paraná tem apenas mais duas rodadas para tentar escapar do rebaixamento para a terceira divisão do...

Athletico apenas empata com o São Paulo na Arena da Baixada

Jogando em casa diante do São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão, o Athletico mais uma vez...

Após dez jogos Coxa volta a vencer na Série A

Virtualmente rebaixado para a Série B do Coritiba conquistou neste sábado (16) sua sétima vitória no Brasileirão....

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco