Vôlei PARANAENSE SUB-14 E SUB-16: Campeões da Série A serão...

PARANAENSE SUB-14 E SUB-16: Campeões da Série A serão definidos neste fim de semana em Curitiba

Os jogos serão realizados no ginásio do Colégio Dom Bosco Ahú e no Palácio de Cristal, no Círculo Militar do Paraná.

-

Curitiba vai receber a partir desta sexta-feira (26.10) a etapa final da Série A do Campeonato Paranaense Sub-14 e do Sub-16 masculino. Os confrontos do Sub-14 já começam com as semifinais e no sábado será definido o campeão da temporada. Já no Sub-16, ainda serão realizadas duas rodadas classificatórias até definir a equipe vencedora no domingo (28.10). Os jogos serão realizados no ginásio do Colégio Dom Bosco Ahú e no Palácio de Cristal, no Círculo Militar do Paraná.

A primeira etapa dos campeonatos aconteceu no mês de julho, em Toledo, com as equipes se enfrentando em grupamento único. Na categoria Sub-16, que conta com a participação de oito equipes, as duas piores campanhas serão rebaixadas para o próximo ano. Já no Sub-14 todas as seis equipes participantes se manterão na Série A em 2019.

Na categoria Sub-14, o Círculo Militar do Paraná/ARBS garantiu a primeira posição na classificação e vai enfrentar a AVP/Dental Uni/Curitiba em uma das semifinais marcada para às 15h. Na outra partida decisiva o Santa Mônica Clube de Campo disputa, às 13h30 a vaga na final com a AMVP//Colégio Dom Bosco.

O técnico da equipe Sub-14 do Círculo Militar, Eduardo Lindner, resumiu como está realizando a preparação dos atletas visando o melhor rendimento nessa etapa final. “A preparação da equipe segue em ritmo acelerado. Temos uma semifinal pela frente que não será fácil. Com a estrutura do clube, junto à parceria com do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), possuímos excelente condição de treinamento com equipamentos, preparação física e fisioterapia, quando necessário. Estamos treinando já há alguns dias em função de nosso adversário, com auxílio das filmagens que obtivemos na primeira etapa em Toledo”, explicou.

No Sub-16, após cinco rodadas classificatórias, a AVP/Dental Uni terminou na liderança da primeira etapa com 13 pontos. Logo atrás está a PM Tamboara com 12 pontos e o Santa Mônica com 9. A PM Toledo/Avotol está na quarta colocação com 8 pontos e o Círculo Militar/ARBS soma 7 pontos. Na sexta posição está o Vila Velha/Caramuru Vôlei com 5 pontos e a PM Nova Esperança/Homenet Telecom em seguida com 3 pontos. A PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas ainda não pontuou na competição.

“Na primeira etapa apresentamos um bom desempenho, o que nos possibilitou sair como líder da competição. Desde então, temos feito um trabalho forte, três vezes na semana. Participamos no último final de semana de uma competição infantojuvenil Sub-19, onde obtivemos a segunda colocação e nesta semana finalizamos a participação no regional Sub-16 em um jogo de cinco sets contra a equipe de Ponta Grossa. Creio que os meninos estão com um bom ritmo de jogo, que é de grande importância para esta final do Paranaense”, afirmou o técnico da AVP/Dental Uni/Curitiba, Dimi Lara.

O Campeonato Paranaense Sub-14 e Sub-16 da Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) com o patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br

Últimas publicações

Athletico estreia na próxima semana na Copa Sulamericana

O Athletico Paranaense estreia na Copa Sulamericana na próxima semana, dia 20 de abril. Depois de conhecer...

GaiaMX apresenta pilotos que disputarão títulos no motociclismo off-road em 2021

O Team GaiaMX se prepara para entrar na disputa em 2021 com um elenco completo para as...

Campanha que mobilizou grandes nomes do futebol entra em nova fase para ajudar famílias durante pandemia

Grandes nomes do futebol e da música estão se unindo para ajudar crianças e famílias em situação...

Coritiba está na terceira fase da Copa do Brasil

Coritiba e Operário protagonizaram um grande jogo na Arena Joinville pela segunda fase da Copa do Brasil....

Líder do Paranaense e invicto na temporada, Wilian Simões valoriza trabalho do técnico Tcheco

Ainda sem saber o que é perder na temporada, o FC Cascavel segue em grande momento em...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco