Esporte Paranaenses são convocados para seleção de Beach Tennis

Paranaenses são convocados para seleção de Beach Tennis

-

Por Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Na última terça-feira (9) saiu a convocação ao vivo no Sportv da seleção brasileira de Beach Tennis para a disputa do Mundial, que vai acontecer entre os dias 10 e 16 de julho, na cidade de Moscou, na Rússia. Neste ano a Copa do Mundo contará com no mínimo de 32 países e será disputada no CT de Tênis da Federação Russa.

O técnico da seleção de beach tennis Narck Rodrigues convocou as atletas Joana Cortez (3º), Rafaella Miller (5º) e a paranaense Marcela Vita (23º) no feminino e Diogo Carneiro (25º), Ralff Abreu (22º) e Vinícius Font (8º) no masculino.

Após a convocação, Marcela disse estar atravessando um momento único na carreira. “A emoção desse momento é única, indescritível. Para um atleta, ter a oportunidade de representar o país em uma competição internacional é o maior dos reconhecimentos, estou extremamente feliz e motivada! Desde 2016 tenho sido convocada para os treinos da seleção, mas será a primeira vez que disputarei o Mundial”, comemora a atleta do Graciosa Country Club, que está com viagem marcada para Balneário Camboriú (SC), onde disputa um torneio no fim de semana.

Esta será a sexta vez que a Copa do Mundo de Beach Tennis será realizada. A Itália conquistou três vezes (2012, 2014 e 2015), o Brasil uma (2013) e a Rússia uma (2016). Além do título em 2013, a equipe brasileira foi vice-campeã em 2012 e 2014, semifinalista em 2015 e quadrifinalista em 2016.

O confronto é disputado com uma partida feminina de duplas e uma masculina de duplas. Caso tenha um empate, o duelo é decidido com um jogo de duplas mistas.

“Nosso time este ano está renovado, com algumas caras novas e muito, muito forte! Temos uma equipe com pelo menos 12 jogadores e para este mundial acredito e confio nestes 6 atletas. Vamos unidos e confiantes para Moscou”, afirmou o capitão Narck Rodrigues.

PARANAENSES SÃO CONVOCADOS PARA SELEÇÃO SUB-14

Os maringaenses Giovani Carrani, Antônia Thompson e Luana Nery também foram convocados para a seleção brasileira que vai disputar o mundial na Rússia. O trio integra a seleção brasileira Sub-14 da modalidade.

Os jovens foram confirmados ontem pelo capitão Narck Rodrigues e já estão treinando para a disputa do torneio.

Recentemente, a equipe paranaense (cujos atletas fizeram parte) foi campeã da Copa Rio de Beach Tennis, tradicional torneio nacional que reuniu 708 atletas de 12 países na disputa. O time do Paraná vem preparando-se para este momento desde o início do ano.

Últimas publicações

Primeiro evento exclusivo aos paraskatistas terá etapa inicial nos dias 23 e 24 de outubro

Nos dias 23 e 24 de outubro, acontecerá a 1ª etapa do Circuito Paraskate Tour, evento idealizado...

Piloto de 85 anos é atração nas 500 Milhas/500 Km em Londrina

Com 85 anos e 67 de automobilismo, Luciano Borghesi é atração da Prova Comemorativa 500, que será...

Metropolitano de Kart de Cascavel terá última etapa no Delci Damian

O sábado será de decisão em Cascavel. O Kartódromo Delci Damian será o palco de 4ª e...

Começam nesta sexta-feira em Londrina as emoções das 500 Milhas/500 Km SP

As emoções das 500 Milhas de Londrina e os 500 Km de São Paulo começam nesta sexta-feira...

Jair e Duda Bana querem o tetra nas 500 Milhas de Londrina 2021

Os pilotos Jair Bana e Duda Bana (Bana Pneus) vão disputar juntos a Prova Comemorativa 500 2021, que será disputada nesta...

Stock Light: Zezinho Muggiati corre atrás da vitória no autódromo de Velocitta

Depois de pouco mais de dois meses desde a última etapa em Curitiba, a Stock Light está...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco