Automobilismo Pela 11ª vez em sua carreira, Augusto Farfus disputa...

Pela 11ª vez em sua carreira, Augusto Farfus disputa 24 Horas de Nürburgring

Vencedor em 2010, brasileiro foi responsável por conduzir o carro durante a classificação, nesta sexta-feira, e aposta em bom potencial do time para completar a prova da melhor forma possível.

-

Na sequência da etapa de abertura do DTM, quando começou o campeonato com um top-10, Augusto Farfus já está em outro circuito alemão para um dos principais desafios da temporada, e um de seus favoritos também. Vencedor em 2010, o brasileiro compete pela 11ª vez nas 24 Horas de Nürburgring neste fim de semana, integrando o quarteto do Team BMW Shell Helix, a bordo da BMW M6 GT3 #102, equipada com pneus Yokohama, ao lado de Markus Palttala, Christian Krognes and Fabian Schiller.

Disputado no traçado longo de Nordschleife, que tem mais de 23 quilômetros de extensão, as 24 Horas de Nürburgring é uma das mais difíceis provas de longa duração do automobilismo mundial, e a previsão do tempo para o fim de semana, de clima instável e períodos de chuva, promete deixar a corrida ainda mais emocionante. O tráfego na pista também é outro desafio, já que são cerca de 150 carros inscritos. Na categoria SP9 – a mais importante do evento -, em que o curitibano está inscrito, há um total de 31 carros.

Após treinos livres, nesta sexta-feira (11), Farfus foi o responsável por pilotar o carro durante o Top30 Qualifying, sessão que reuniu apenas os 30 carros mais rápidos para definição do grid de largada da prova. O brasileiro garantiu o 18º tempo no geral, e o quarteto começará a disputa na nona fila.

A 46ª edição das 24 Horas de Nürburgring tem início marcado às 10h30 (horário de Brasília, 15h30 no horário local), e término previsto para domingo, obviamente, no mesmo horário. Os fãs brasileiros podem acompanhar a corrida ao vivo através do site www.farfus.com, na aba Live Races.

Augusto Farfus: 

“Fizemos um bom trabalho na classificação, assim como tem sido ao longo das atividades aqui. Considerando o novo equipamento e a pouca experiência da Yokohama com esses pneus na prova, foi um bom resultado. É uma corrida longa e a posição no grid de largada não é fundamental, e acho que temos um bom potencial na prova. A previsão é de um clima completamente instável, a chuva deve chegar e parar, especialmente durante a madrugada, então o desafio é fazermos uma corrida sem problemas. Talvez nosso pacote não seja o mais rápido, mas temos um time bem afinado e o objetivo é terminarmos a prova da melhor forma possível”.

Últimas publicações

Festival de Culturas Tradicionais lança conteúdo permanente na internet

Com um público total de cerca de quatro mil pessoas, foi encerrado neste final de semana a...

Após estreia como profissional, Biel mira sequência pelo Coritiba: “Trabalhar muito”

Promessa das categorias de base do Coritiba, Biel vive um momento especial na carreira. Aos 18 anos,...

Pandemia faz Copa Shell HB20e GT Sprint Race remanejarem seus calendários

Por conta do agravamento da pandemia do coronavírus nas últimas semanas no Brasil e das providências que...

Alfredinho Ibiapina é campeão da 1ª etapa da Copa SPR Light de Kart com 100% de aproveitamento

Foto: Eni Alves A etapa de abertura da Copa SPR Light de Kart,...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na tarde desta terça-feira (2) o sorteio para os confrontos da...

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Mais destaques do esporte

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco