Esporte Prêmio Orgulho Paranaense retorna em formato regionalizado

Prêmio Orgulho Paranaense retorna em formato regionalizado

-

Na próxima terça-feira, dia 20 de novembro, acontece em Ponta Grossa a 5ª edição do Prêmio Orgulho Paranaense. O evento é uma realização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), que tem como objetivo homenagear aqueles que, por sua atuação, talento, dedicação e trabalho social, promovem e servem de espelho não apenas à comunidade esportiva, mas a toda sociedade paranaense. Em 2018, um novo modelo será implantado, com etapas regionalizadas, sendo esta primeira homenageando personalidades esportivas da região dos Campos Gerais.

Trinta e oito premiados serão divididos nas categorias que vão celebrar Mérito Esportivo e empresas apoiadoras do esporte. Entre eles, figuras representativas como o atleta do tiro esportivo paralímpico, Carlos Garletti, que competiu em duas edições dos Jogos Paralímpicos, Londres 2012 e Rio 2016; o técnico de basquete Ben Hur Chiconato, comandante da equipe Tubarões de Basquete em Cadeira de Rodas; e a Copel, a maior patrocinadora do esporte paranaense, premiada na figura de seu presidente, Jonel Yurk.

Personalidades paranaenses com relevância nacional e internacional também estarão presentes sendo reconhecidos por suas carreiras em prol do esporte. A citar Emanuel Rego, do vôlei de praia, e Marcelo dos Santos, da bocha adaptada, respectivamente medalhistas olímpico e paralímpico, além do árbitro de vôlei internacional Paulo Turci.

Para a governadora Cida Borghetti “esse reconhecimento valoriza o esporte paranaense em todas as suas instâncias e isso demonstra o quanto o Governo não mede esforços para prestigiar os grandes nomes que fazem do nosso estado um exemplo nesta área. Realmente eles são um orgulho do Paraná”.

O secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, João Barbiero, destaca a importância da retomada do evento: “Após dois anos de inatividade, reconhecemos a necessidade de premiar e homenagear aqueles que por meio do esporte se destacaram no cenário estadual e nacional. É a primeira etapa do prêmio e no futuro iremos fazer em outras regionais. Assim, o prêmio se torna mais democrático e abrangente”.

História
O Prêmio Orgulho Paranaense existe desde 2012 e já contemplou nomes de grande prestígio em nível nacional e internacional a exemplo do trimedalhista olímpico e tricampeão mundial no vôlei de praia, Emanuel Rego, e do pentacampeão mundial pela seleção brasileira, Ricardinho. A última edição foi realizada em 2015 e a atual gestão do Governo do Estado resgata este importante programa de fomento e reconhecimento daqueles que atuam para fortalecer o esporte paranaense.

O evento acontecerá no Clube Ponta Lagoa, às 19h, em Ponta Grossa. Na oportunidade, será inaugurada uma arena esportiva e assinado contrato de 100 mil reais para a equipe de basquete em cadeira de rodas com patrocínio da Copel.

SERVIÇO:
EVENTO: PRÊMIO ORGULHO PARANAENSE – Edição Campos Gerais
DATA: 20 de novembro
HORA: 19h

LOCAL: Clube Ponta Lagoa (Salão Majestoso) – Rua Mal. Deodoro da Fonseca, 116 – Centro – Ponta Grossa

Últimas publicações

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Velocidade na Terra reuniu 72 carros em Ponta Grossa

A etapa final do Paranaense de Velocidade na Terra 2020 e abertura da Temporada 2021 da modalidade...

Alfredinho Ibiapina sai do final do grid e conquista pódio na Copa São Paulo Light

Alfredinho Ibiapina (Orcali) saiu da 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart com motivação renovada....

Paraná está virtualmente na Série D do Campeonato Brasileiro

O Paraná Clube está virtualmente rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Restando apenas duas rodadas...

Athletico dá mais um vexame e segue em queda livre

O Athletico Paranaense começa a se candidatar como um dos times que vai brigar contra o rebaixamento...

Matheus Costa, do Operário, é o técnico mais longevo da série B do Brasileirão

A recente saída de Jerson Testoni, do Brusque, tornou Matheus Costa, do Operário Ferroviário, o técnico mais...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco