Esporte Prêmio Orgulho Paranaense retorna em formato regionalizado

Prêmio Orgulho Paranaense retorna em formato regionalizado

-

Na próxima terça-feira, dia 20 de novembro, acontece em Ponta Grossa a 5ª edição do Prêmio Orgulho Paranaense. O evento é uma realização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), que tem como objetivo homenagear aqueles que, por sua atuação, talento, dedicação e trabalho social, promovem e servem de espelho não apenas à comunidade esportiva, mas a toda sociedade paranaense. Em 2018, um novo modelo será implantado, com etapas regionalizadas, sendo esta primeira homenageando personalidades esportivas da região dos Campos Gerais.

Trinta e oito premiados serão divididos nas categorias que vão celebrar Mérito Esportivo e empresas apoiadoras do esporte. Entre eles, figuras representativas como o atleta do tiro esportivo paralímpico, Carlos Garletti, que competiu em duas edições dos Jogos Paralímpicos, Londres 2012 e Rio 2016; o técnico de basquete Ben Hur Chiconato, comandante da equipe Tubarões de Basquete em Cadeira de Rodas; e a Copel, a maior patrocinadora do esporte paranaense, premiada na figura de seu presidente, Jonel Yurk.

Personalidades paranaenses com relevância nacional e internacional também estarão presentes sendo reconhecidos por suas carreiras em prol do esporte. A citar Emanuel Rego, do vôlei de praia, e Marcelo dos Santos, da bocha adaptada, respectivamente medalhistas olímpico e paralímpico, além do árbitro de vôlei internacional Paulo Turci.

Para a governadora Cida Borghetti “esse reconhecimento valoriza o esporte paranaense em todas as suas instâncias e isso demonstra o quanto o Governo não mede esforços para prestigiar os grandes nomes que fazem do nosso estado um exemplo nesta área. Realmente eles são um orgulho do Paraná”.

O secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, João Barbiero, destaca a importância da retomada do evento: “Após dois anos de inatividade, reconhecemos a necessidade de premiar e homenagear aqueles que por meio do esporte se destacaram no cenário estadual e nacional. É a primeira etapa do prêmio e no futuro iremos fazer em outras regionais. Assim, o prêmio se torna mais democrático e abrangente”.

História
O Prêmio Orgulho Paranaense existe desde 2012 e já contemplou nomes de grande prestígio em nível nacional e internacional a exemplo do trimedalhista olímpico e tricampeão mundial no vôlei de praia, Emanuel Rego, e do pentacampeão mundial pela seleção brasileira, Ricardinho. A última edição foi realizada em 2015 e a atual gestão do Governo do Estado resgata este importante programa de fomento e reconhecimento daqueles que atuam para fortalecer o esporte paranaense.

O evento acontecerá no Clube Ponta Lagoa, às 19h, em Ponta Grossa. Na oportunidade, será inaugurada uma arena esportiva e assinado contrato de 100 mil reais para a equipe de basquete em cadeira de rodas com patrocínio da Copel.

SERVIÇO:
EVENTO: PRÊMIO ORGULHO PARANAENSE – Edição Campos Gerais
DATA: 20 de novembro
HORA: 19h

LOCAL: Clube Ponta Lagoa (Salão Majestoso) – Rua Mal. Deodoro da Fonseca, 116 – Centro – Ponta Grossa

Últimas publicações

Curitiba Vôlei e Pinheiros duelam nesta sexta-feira pela Superliga Feminina

Em noite de quatro jogos pela Superliga Feminina, nesta sexta-feira (21) o Curitiba Vôlei vai encarar o...

Curitiba Vôlei encara o Barueri no returno da Superliga

Desde o ano passado sem atuar em casa, o Curitiba Vôlei voltará a jogar para a sua...

Curitiba Vôlei apresenta atletas para o segundo turno da Superliga Feminina

O Curitiba Vôlei trouxe duas atletas para a continuidade da fase classificatória da Superliga Feminina. A ponteira...

Giovana Marinoski encerra temporada com ação no Hospital Pequeno Principe

A kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski encerrou a temporada que marcou sua despedida da categoria Cadete com...

Caio Zorzetto classifica 2021 como um marco importante para a carreira

Curtindo os últimos dias do ano, Caio Zorzetto faz um balanço de sua atuação nas pistas e...

Atletas com Covid-19 – Nota Curitiba Vôlei

O elenco do Curitiba Vôlei retornou aos trabalhos após o período de férias nesta segunda-feira (27) visando...

Mais destaques do esporte

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Gabriel Casagrande conquista título com atuação exemplar na Super Final

Gabriel Casagrande colocou seu nome na galeria...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco