Cultura Reggae na Ópera de Arame: Vale da Música recebe...

Reggae na Ópera de Arame: Vale da Música recebe baixista de Ziggy Marley, Jimmy Cliff e Steel Pulse

Amlak apesentará clássicos do reggae em versão instrumental no sábado, 10.

-

O palco flutuante da Ópera de Arame recebe sua segunda atração internacional neste final de semana. O consagrado baixista de reggae Amlak apresenta sua trajetória na música em versão instrumental no sábado, dia 10, às 12h. O show faz parte da programação do Vale da Música, projeto apresentado pelo Bradesco e realizado pela Futura Fonte em parceria com a DC Set Eventos, que apresenta música instrumental de terça a domingo, das 10h às 18h. O valor da entrada é de R$10 a inteira e R$ 5 meia-entrada, válida também para moradores de Curitiba.

Amlak tem no currículo importantes parcerias. Atualmente toca com o grupo Steel Pulse, mas também faz show com grandes nomes do reggae mundial.  Uma de suas turnês favoritas foi a comemoração dos 50 anos da Bob Marley Tour, juntamente com Ziggy Marley, os originais The Wailers, I-Threes, Pato Banton e Jimmy Cliff. Então, o público pode esperar muitos sucessos do estilo musical jamaicano, inclusive a famosa “Baby Come Back” que gravou junto com o UB40.

Final de Semana no Vale da Música

No sábado, além de Amlak, o Vale da música também apresenta Santi Beis com o projeto Candombes del Uruguai abrindo o dia, às 10. Após o show de reggae internacional, sobem ao palco o quarteto Metais do Vale com world music e, para finalizar o dia de shows, a dupla Prodóssimo e Ribas tocam o melhor da MPB instrumental.

No domingo, 11, o público poderá curtir música camponesa, MPB, com destaque para o grupo Tique Taque Tá com repertório infantil.

Veja a programação completa do Vale da Música de 7 a 18 de novembro:

Tour Vale da Música – O tour é mais uma atração do Vale da Música. É oferecido gratuitamente dentro da programação do evento. A atividade possui um roteiro por volta de toda a Ópera de Arame, incluindo áreas que antes não eram abertas ao público, como o palco e os arredores. Nesse passeio, os monitores do projeto contam a história e curiosidades do teatro e também falam sobre atrações culturais em cartaz. Foram selecionados 12 universitários dos cursos de turismo, relações públicas e publicidade para compor esse grupo de trabalho, treinados para conduzir essa ação.

Sobre o projeto Vale da Música

Com apresentação do Bradesco e realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Eventos, Curitiba ganhou em setembro o Vale da Música, um projeto ímpar no país que mudará o cotidiano da Ópera de Arame. Entre os pontos turísticos mais visitados da cidade, o espaço recebeu benfeitorias e revitalizações constantes para o melhor atendimento ao público. Agora, na nova fase, implantação de música e cultura diariamente em um palco flutuante e móvel no meio do lago da Ópera de Arame, que vem recebendo shows ao vivo de música instrumental, de terça a domingo, das 10h às 18h.

Últimas publicações

Athletico estreia na próxima semana na Copa Sulamericana

O Athletico Paranaense estreia na Copa Sulamericana na próxima semana, dia 20 de abril. Depois de conhecer...

GaiaMX apresenta pilotos que disputarão títulos no motociclismo off-road em 2021

O Team GaiaMX se prepara para entrar na disputa em 2021 com um elenco completo para as...

Campanha que mobilizou grandes nomes do futebol entra em nova fase para ajudar famílias durante pandemia

Grandes nomes do futebol e da música estão se unindo para ajudar crianças e famílias em situação...

Coritiba está na terceira fase da Copa do Brasil

Coritiba e Operário protagonizaram um grande jogo na Arena Joinville pela segunda fase da Copa do Brasil....

Líder do Paranaense e invicto na temporada, Wilian Simões valoriza trabalho do técnico Tcheco

Ainda sem saber o que é perder na temporada, o FC Cascavel segue em grande momento em...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

WhatsApp chat