Cultura Reggae na Ópera de Arame: Vale da Música recebe...

Reggae na Ópera de Arame: Vale da Música recebe baixista de Ziggy Marley, Jimmy Cliff e Steel Pulse

Amlak apesentará clássicos do reggae em versão instrumental no sábado, 10.

-

O palco flutuante da Ópera de Arame recebe sua segunda atração internacional neste final de semana. O consagrado baixista de reggae Amlak apresenta sua trajetória na música em versão instrumental no sábado, dia 10, às 12h. O show faz parte da programação do Vale da Música, projeto apresentado pelo Bradesco e realizado pela Futura Fonte em parceria com a DC Set Eventos, que apresenta música instrumental de terça a domingo, das 10h às 18h. O valor da entrada é de R$10 a inteira e R$ 5 meia-entrada, válida também para moradores de Curitiba.

Amlak tem no currículo importantes parcerias. Atualmente toca com o grupo Steel Pulse, mas também faz show com grandes nomes do reggae mundial.  Uma de suas turnês favoritas foi a comemoração dos 50 anos da Bob Marley Tour, juntamente com Ziggy Marley, os originais The Wailers, I-Threes, Pato Banton e Jimmy Cliff. Então, o público pode esperar muitos sucessos do estilo musical jamaicano, inclusive a famosa “Baby Come Back” que gravou junto com o UB40.

Final de Semana no Vale da Música

No sábado, além de Amlak, o Vale da música também apresenta Santi Beis com o projeto Candombes del Uruguai abrindo o dia, às 10. Após o show de reggae internacional, sobem ao palco o quarteto Metais do Vale com world music e, para finalizar o dia de shows, a dupla Prodóssimo e Ribas tocam o melhor da MPB instrumental.

No domingo, 11, o público poderá curtir música camponesa, MPB, com destaque para o grupo Tique Taque Tá com repertório infantil.

Veja a programação completa do Vale da Música de 7 a 18 de novembro:

Tour Vale da Música – O tour é mais uma atração do Vale da Música. É oferecido gratuitamente dentro da programação do evento. A atividade possui um roteiro por volta de toda a Ópera de Arame, incluindo áreas que antes não eram abertas ao público, como o palco e os arredores. Nesse passeio, os monitores do projeto contam a história e curiosidades do teatro e também falam sobre atrações culturais em cartaz. Foram selecionados 12 universitários dos cursos de turismo, relações públicas e publicidade para compor esse grupo de trabalho, treinados para conduzir essa ação.

Sobre o projeto Vale da Música

Com apresentação do Bradesco e realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Eventos, Curitiba ganhou em setembro o Vale da Música, um projeto ímpar no país que mudará o cotidiano da Ópera de Arame. Entre os pontos turísticos mais visitados da cidade, o espaço recebeu benfeitorias e revitalizações constantes para o melhor atendimento ao público. Agora, na nova fase, implantação de música e cultura diariamente em um palco flutuante e móvel no meio do lago da Ópera de Arame, que vem recebendo shows ao vivo de música instrumental, de terça a domingo, das 10h às 18h.

Últimas publicações

Athletico apenas empata com o São Paulo na Arena da Baixada

Jogando em casa diante do São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão, o Athletico mais uma vez...

Após dez jogos Coxa volta a vencer na Série A

Virtualmente rebaixado para a Série B do Coritiba conquistou neste sábado (16) sua sétima vitória no Brasileirão....

Paraná volta a perder e desespero começa aumentar

Pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Paraná Clube entrou em campo para enfrentar...

Paraná bate CSA-AL e renova esperanças para fugir do rebaixamento

Desesperadamente brigando contra o rebaixamento para a Série C, o Paraná Clube entrou em campo nesta terça-feira...

Zero a zero sonolento no Athletiba do Brasileirão

Coritiba e Athletico realizaram o último clássico ATHLETIBA do Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, as duas equipes...

Paraná sofre virada e rebaixamento se aproxima

Pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B o Paraná Clube entrou em...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco