Destaques do Esporte Resultados da primeira etapa do 71º Aberto de Golf...

Resultados da primeira etapa do 71º Aberto de Golf Cidade de Curitiba

-

Após três dias de competição, chegou ao fim neste domingo (7/4) a primeira etapa do 71º Aberto de Golf Cidade de Curitiba. Enfrentando a instabilidade do clima no final de semana e os desafios impostos pelo moderno campo do Graciosa Country Club, o paranaense Rodrigo Diniz sagrou-se campeão (207 tacadas), seguido do paulista Guilherme Gringberg (209). No feminino, Roberta Comodo (240) levantou o troféu do torneio, seguida de Zenilda Souza . No próximo final de semana, dias 13 e 14/4, entram em campo os golfistas da segunda etapa do torneio.

Nas demais premiações, o 1º lugar na categoria index até 8,5 ficou com Edgar Prim (212 tacadas), seguido de Jose Bianeck (215) e Leonardo Ceccon (216). Na categoria index 8,6 a 14,0, o campeão foi Eduardo Cinagawa (209), seguido de Saulo Bertoldo (209) em 2º lugar, e Luis Guilherme Maciel (213) em terceiro. Na categoria index até 16,5, o pódio foi formado por Angela Ninno Leite (212), Adriana Melo (222) e Roberta Sorice (224). Já na premiação especial os melhores sêniores foram Eduardo Leal e Ivete Chemin. No pré-sênior, Xavier Barrazza e Maria Cristina Bueno ficaram com o prêmio, e Pedro Henrique dos Santos ficou com o melhor juvenil.

Apesar da chuva forte no fim do primeiro dia, os golfistas só tiveram que parar por poucos minutos devido a possibilidade de raios. “O campo suportou bem a chuva. O sistema de drenagem esta em excelentes condições. Todos os golfistas elogiaram o campo. O clima foi um fator a mais no desafio de conquistar o torneio, elevando o nível técnico”, salientou o capitão do Graciosa Country Club Guilherme Costa.

Para a golfista Roberta Comodo do Graciosa, campeã no feminino, o torneio é muito importante para o fortalecimento da modalidade. “Esse é o torneio mais importante na história do clube, um dos mais antigos do país. É uma ótima oportunidade para as novas golfistas ganharem experiência e para as golfistas mais experientes melhorem cada vez mais” completa ela.

Já o golfista Ivo Leão, que terminou em sexto lugar com 226 tacadas, o alto nível técnico da competição foi um dos destaques. “O campo permitiu jogar bem e o clima deixou o campo mais desafiador. Os golfistas que estavam liderando, Rodrigo, Guilherme e Daniel, tiveram um nível técnico bem acima do resto dos jogadores. Seus scores foram bem acima da média, mas para todos nós foi um prazer jogar nesse campo perfeito” completa ele.

SEGUNDA ETAPA

A segunda etapa do 71º Aberto de Golf Cidade de Curitiba, programado para os dias 13 e 14/4, é válida para os rankings paranaense e do Graciosa Country Club. Nele entram em campo os golfistas com index entre 16,6 a 23,7 e 23,8 a 33,8 – para a categoria feminina, e index 14,1 a 22,1 e 22,2 a 31,7 – para a categoria masculina. A disputa será na modalidade Stroke Play em 36 buracos, e as vagas são limitadas a 96 jogadores.

Para os golfistas de fora da cidade, o torneio conta com o Nomaa Hotel como hospedagem oficial oferecendo tarifa diferenciadas para os participantes.

As inscrições deverão ser feitas por meio de ficha na Secretaria de Golfe do Graciosa Country Club, ou por e-mail (gccgolfe@graciosa.com.br). Podem se inscrever na competição os golfistas filiados a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e/ou outras Federações, Clubes diretamente filiados a Confederação Brasileira de Golfe e de Clubes do exterior.

SERVIÇO: segunda etapa do 71º Campeonato Aberto de Golf Cidade de Curitiba

DATAS: 13 e 14 de abril.

INSCRIÇÕES: todas as inscrições deverão ser feitas na Secretaria de Golf do Graciosa Country Club, ou por e-mail.

ENDEREÇO: Secretaria de Golf do Graciosa Country Club – Av. Munhoz da Rocha, 1146, Cabral, Curitiba – PR.

INFORMAÇÕES: gccgolfe@graciosa.com.br | (41) 3025-1361 | 3025-1380 | 3025-1387 | www.graciosa.com.br

Últimas publicações

Metropolitano de Kart de Cascavel terá última etapa no Delci Damian

O sábado será de decisão em Cascavel. O Kartódromo Delci Damian será o palco de 4ª e...

Começam nesta sexta-feira em Londrina as emoções das 500 Milhas/500 Km SP

As emoções das 500 Milhas de Londrina e os 500 Km de São Paulo começam nesta sexta-feira...

Jair e Duda Bana querem o tetra nas 500 Milhas de Londrina 2021

Os pilotos Jair Bana e Duda Bana (Bana Pneus) vão disputar juntos a Prova Comemorativa 500 2021, que será disputada nesta...

Stock Light: Zezinho Muggiati corre atrás da vitória no autódromo de Velocitta

Depois de pouco mais de dois meses desde a última etapa em Curitiba, a Stock Light está...

Athletico e Flamengo empatam na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil

Athletico e Flamengo empataram na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Em confronto movimentado...

Setogute e Conte são os campeões do Paranaense Light de Kart em 2021

Fernando Setogute, na categoria Máster, e Júlio Conte, na categoria Sênior, são os campeões do Campeonato Paranaense...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco