Esporte São José dos Pinhais recebe com festa mais uma...

São José dos Pinhais recebe com festa mais uma edição da Taça Paraná de Voleibol

São José dos Pinhais recebe com festa mais uma edição da Taça Paraná de Voleibol.

-

Abertura oficial da 19ª edição da Taça Paraná. Foto: Thiago Chas/Taça Paraná

Cerca de 3 mil pessoas vivenciaram a festa preparada pela cidade de São José dos Pinhais para receber a 19ª edição da Taça Paraná de Voleibol, considerada a maior competição de voleibol nas categorias de base da América do Sul. A abertura oficial aconteceu na noite deste domingo (27), no Ginásio Max Rosenmann. A competição vai até sexta-feira (01.11).

Diversas apresentações artísticas, musicais e coreografias foram apresentadas ao público logo no início da noite. Os pais que não puderam acompanhar os filhos também tiveram a oportunidade de assistir ao vivo a transmissão do evento através da página oficial da Taça.

A programação contou na sequência com o desfile das delegações divididas em 155 equipes que participam este ano da competição, número que representa 75 instituições, de 10 estados brasileiros.

Logo após a execução do Hino do Nacional e do Paraná, os atletas fizeram o juramento. Em seguida, o momento mais esperado da noite, com entrada da tocha e o acendimento da pira olímpica feito pelo medalhista olímpico nos Jogos de Barcelona-92, Marcelo Negrão.  O ex-atleta hoje é técnico da equipe Sub-21 masculina do Sesi-SP.

Pronunciamentos
Para o coordenador geral do evento, Josmar Coelho, ver consolidado mais um evento planejado desde o fim da última edição é motivo de grande satisfação. “Nossa preocupação é de sempre entregar um evento bacana para as instituições que ao longo desses 19 anos acreditam na Taça Paraná.”

Josmar destacou ainda a parceria com o município de São José dos Pinhais: “poder retribuir ajudando em outros segmentos, que a gente nem imaginava há 19 anos, interferindo na economia do município, é muito importante. A rede hoteleira está lotada, restaurantes. Observamos nas arquibancadas muitas caravanas com familiares que vieram acompanhar e isso é muito legal. O retorno para nós que organizamos é muito bacana e para o município também”, finalizou.

O vice-prefeito de São José dos Pinhais, Thiago Bührer falou da alegria em receber mais uma edição da Taça Paraná. “Além de estarmos incentivando o esporte, também fomentamos o turismo e isso é muito importante para o nosso município”, disse.

O secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Alessandro Hendler, disse que é muito gratificante receber pela sexta vez a Taça, movimentando a rede hoteleira e comércio em geral. “É a cidade sendo movimentada, mas principalmente pelo voleibol, que tornou o evento tradicional em São José. Para nós da secretaria de esportes, participar da organização e receber um evento dessa grandeza, é muito gratificante. Estamos com a nossa equipe preparada para fazer mais uma vez um bom evento aqui.”

Representando o superintendente do Esporte do Paraná, Hélio Wirbiki, o chefe de gabinete, Narciso Dore, afirmou que o esporte do Paraná vive um novo momento. “O governador Ratinho Júnior foi muito feliz em levar o Helio para o esporte. E aqui é amostra da movimentação esportiva que vem acontecendo em todo o Estado. A Taça Paraná de Voleibol, é um evento formidável que está fazendo a transversalidade do esporte com a gastronomia e turismo, que é justamente as matrizes que estamos desenvolvendo. Acredito que todos ganham, mas principalmente o Paraná que está vivendo grandes momentos e ainda virão muitas novidades para o próximo ano.”

Participando pelo segundo ano, o ponteiro do Minas Tênis Náutico Clube, Marcus Coelho, disse que a visibilidade da competição e a interação que ela proporciona é uma escola para a vida toda. “Aqui a gente encontra atletas da seleção brasileira e de outros diversos Estados. Mas sobretudo, são muitos jogos que podem testar nosso nível de habilidade de uma forma que nenhuma outra competição é capaz de testar. Para nosso desenvolvimento, isso é muito importante porque aqui a gente joga em um nível de exigência maior”, afirmou.

Formato
A competição é dividida em Série Ouro, Prata e Bronze e é realizada em quatro categorias:  Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-21, feminino e masculino. Em quatro dias e meio de competição serão realizados 544 jogos. As rodadas terão início às 8h e encerram com o último jogo do dia marcado para às 19h45. Para edição deste ano, a organização contará com oito complexos esportivos, todos em São José dos Pinhais, totalizando 17 quadras.

Todas as informações sobre as equipes, atletas, tabelas de jogos e resultados podem ser acessados através da plataforma do Match Center disponível no site da Taça Paraná  www.tacaparanadevolei.com.br , no ícone Tabela e Resultado ou através do link https://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/

Programação
Dia 28/10/19 – Segunda–Feira
8h – Início das rodadas de jogos da 1ª fase
Dia 29/10/19 – Terça-Feira   
8h – Início das rodadas de jogos da 1ª fase
Dia 30/10/19 – Quarta-Feira 
8h – Jogos da segunda fase séries Ouro, Prata e Bronze
 Dia 31/10/19 – Quinta–Feira            
Semifinais e definição das demais classificações
Dia 01/11/19 – Sexta-Feira   
8h – Início das rodadas finais
13h30h – Cerimônia de premiação

A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, Prospection Produções e Eventos e apoio do Governo do Estado, Sesc-Fecomércio, CREF9/PR, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol.

Últimas publicações

Paraná Clube é rebaixado para a terceira divisão do Brasileiro

O sonho de permanecer na Série B acabou. Nesta terça-feira (26) o Paraná Clube foi rebaixado para...

Brasileiro de Enduro de Regularidade dá largada na temporada 2021

A temporada 2021 terá início nesta terça-feira, dia 26, com a largada promocional do Rally Piocerá, válido...

Prestes a completar 50 anos, curitibano Marcelo Silvério será o primeiro e único brasileiro a competir no Mundial de Flat Track

O motocross brasileiro está prestes a comemorar uma data histórica em 2021. Serão 50 anos da realização...

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o vice-campeonato brasileiro da categoria sub-20. Após perder a partida de...

Athletico vence o Flamengo na Arena da Baixada

O Athletico Paranaense venceu o Flamengo na Arena da Baixada. Jogando pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro...

Coxa empata no Morumbi, mas segue afundado no Z4

O Coritiba entrou em campo pela 32ª rodada do Brasileirão para enfrentar o vice-líder São Paulo. Desesperado...

Mais destaques do esporte

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco