Destaques do Esporte Sorgi desafia invencibilidade de Ficovich na decisão do ITF...

Sorgi desafia invencibilidade de Ficovich na decisão do ITF WTT de Curitiba

Duelo final no Graciosa começa às 10h30 com entrada gratuita; Marcondes e Meligeni são campeões nas duplas.

-

Para conquistar o troféu de campeão do Ano II – Tennis Classic, o brasileiro João Pedro Sorgi terá o desafio de quebrar a sequência de 9 vitórias do argentino Juan Pablo Ficovich, embalado pelo título da semana passada no ITF de São José do Rio Preto (SP). O confronto Brasil e Argentina acontece neste domingo, a partir das 10h30, com entrada gratuita no Graciosa Country Club.

João Pedro Sorgi . Foto: Nelson Toledo | Fotojump

A vaga conquistada por Sorgi veio com a vitória sobre a grande surpresa do torneio, Igor Marcondes, por duplo 6/2. Até o momento, o tenista natural de Sertãozinho (SP) não perdeu nenhum set ao longo da semana. “Apesar dos placares relativamente tranquilos, a gente sabe que pequenos deslizes podem te tirar do torneio. O mais importante é que recuperei o meu saque, uma arma importante para o meu jogo, e venho conseguindo manter a concentração durante todas as partidas”, explica o cabeça 5.

Esta será a primeira final de Sorgi desde maio de 2017, quando foi vice-campeão do ATP Challenger de Savannah, nos Estados Unidos. No nível ITF, a última decisão ocorreu no Uruguai, em 2016, com outro vice. “Feliz por voltar a disputar uma final, este ano eu bati na trave por três vezes, parando nas semis. Além disso, a energia aqui é especial, competir próximo de tanta gente que eu gosto é um fator motivacional”, afirma Sorgi, em busca do seu segundo título.

Juan Pablo Ficovich . Foto: Nelson Toledo | Fotojump

O saibro brasileiro proporcionou a Ficovich a sua maior sequência de vitórias na carreira. Já são 9 triunfos desde a campanha em Rio Preto. O argentino, segundo favorito da chave, eliminou mais uma vez Felipe Meligeni Alves nas semifinais, 6/3 7/6 (3). “Tem sido uma jornada incrível no Brasil, estou confiante e sacando muito bem, o que é fundamental nestas condições. Conheço muito bem o João, ele já me venceu em dois jogos, mas o derrotei no último. Será uma partida equilibrada e espero fechar esta semana com mais um título”.

O campeão da chave de simples do ITF World Tennis Tour de Curitiba irá receber US$ 2.160 e somar 10 e 100 pontos nos rankings da ATP e ITF, respectivamente. 

Marcondes e Meligeni Alves são campeões

Meligeni Alves e Marcondes . Foto: Nelson Toledo | Fotojump

Se na chave de simples o dia não foi dos melhores, nas duplas Marcondes e Meligeni Alves fecharam o sábado com a taça de campeão. A parceria, que entrou na chave por meio de wild card, venceu o brasileiro Oscar Gutierrez e o argentino Fermin Tenti, parciais de 6/4 3/6 10-6.

Durante a cerimônia de premiação, Marcondes se emocionou ao relembrar a temporada fora do circuito. “Depois de mais de um ano sem jogar, voltar desta forma é muito emocionante. As coisas que ouvi e passei foram situações bastante difíceis”, disse o paulista, que ficou afastado do circuito por doping.

Marcondes e Meligeni Alves faturam US$ 930 e 10 pontos na ATP, além de 100 na ITF. Vale lembrar que os pontos destinados ao ranking da Associação dos Tenistas Profissionais serão computados apenas a partir de 5 de agosto.

A etapa de Curitiba do Ano II – Tennis Classic é apresentado pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de AccorHotels, Wappa, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois e Aberje. Apoio do Graciosa Country Club – sede da competição, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paranaense de Tênis. O evento integra o calendário ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Últimas publicações

Metropolitano de Kart de Cascavel terá última etapa no Delci Damian

O sábado será de decisão em Cascavel. O Kartódromo Delci Damian será o palco de 4ª e...

Começam nesta sexta-feira em Londrina as emoções das 500 Milhas/500 Km SP

As emoções das 500 Milhas de Londrina e os 500 Km de São Paulo começam nesta sexta-feira...

Jair e Duda Bana querem o tetra nas 500 Milhas de Londrina 2021

Os pilotos Jair Bana e Duda Bana (Bana Pneus) vão disputar juntos a Prova Comemorativa 500 2021, que será disputada nesta...

Stock Light: Zezinho Muggiati corre atrás da vitória no autódromo de Velocitta

Depois de pouco mais de dois meses desde a última etapa em Curitiba, a Stock Light está...

Athletico e Flamengo empatam na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil

Athletico e Flamengo empataram na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Em confronto movimentado...

Setogute e Conte são os campeões do Paranaense Light de Kart em 2021

Fernando Setogute, na categoria Máster, e Júlio Conte, na categoria Sênior, são os campeões do Campeonato Paranaense...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco