Automobilismo Stock Car: Corrida do Milhão acontece pela primeira vez...

Stock Car: Corrida do Milhão acontece pela primeira vez em Curitiba

-

Por Assessoria de Imprensa
Foto: Rodrigo Guimarães/MS2

Depois de passar por Goiânia e Interlagos, em sua nona edição, a Corrida do Milhão acontece pela primeira vez em Curitiba (PR), neste domingo como a principal corrida do calendário da Stock Car, premiando o vencedor com R$ 1 milhão.

Para o piloto da Timken, Julio Campos, a prova tem um sabor bem especial, pois o curitibano estará no quintal de casa e poderá contar com a torcida da família, dos amigos e de um esquadrão paranaense apaixonado por automobilismo. “Será uma corrida muito especial, já venci uma prova aqui em Curitiba, em 2015 e foi muito emocionante. Você cruzar a linha de chegada na sua casa, com todo mundo vibrando é muito emoção. Por isso, essa prova me deixa ainda motivado por todo esse cenário”, descreveu Campos.

“Estamos em um momento de ascensão no campeonato, onde subimos oito posições na tabela de classificação e precisamos buscar um resultado que nos coloque definitivamente entre os dez melhores”, finalizou o piloto, que hoje é 15º na classificação.

A grande novidade da etapa será o Hero Push – uma ação de voto popular que premia os pilotos mais votados com um push adicional – acionamento utilizado para gerar aumento de potência no motor e com isso ganhar mais velocidade para atacar ou se defender durante a corrida. “Será uma ajuda a mais em uma corrida tão importante”, destacou o piloto.

A votação do Hero Push pode ser feita através do site www.stockcar.com.br.

As atividades de pista da Corrida do Milhão em Curitiba começam na sexta-feira, com o primeiro treino livre marcado para as 12h20. No sábado os pilotos voltam para a pista para mais um ensaio às 8h05 e, em seguida, às 11h, acontece à tomada classificatória com transmissão ao vivo do Sportv. A largada da Corrida do Milhão acontece às 10h30 de domingo (02) e terá formato único de 40 minutos + 1 volta. A disputa será transmitida ao vivo pela Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Sobre a The Timken Company

A Timken Company (NYSE: TKR; www.timken.com) projeta, fabrica e comercializa rolamentos, transmissões, motores, engrenagens, correntes e produtos relacionados e também oferece serviços de reparo e remanufatura. Líder em rolamentos de rolos cônicos, a Timken aplica seu profundo conhecimento em metalurgia, tribologia e transmissão de potência mecânica através de uma grande variedade de rolamentos e sistemas relacionados que aumentam a eficiência de máquinas e equipamentos ao redor do mundo.

O crescente portfólio de produtos engloba marcas industriais fortes como Timken®, Fafnir®, Philadelphia Gear®, Carlisle®, Drives®, Lovejoy® and Interlube™. Reconhecidas pela qualidade de seus produtos e colaborativo modelo técnico de vendas. A Timken obteve 2,7 bilhões de dólares de vendas em 2016, com aproximadamente 14.000 pessoas trabalhando em 28 países. A Timken torna o mundo mais produtivo e mantém a indústria em movimento.

No Brasil, a Timken está presente no mercado desde 1944. Possui três unidades industriais, dois Centros de Distribuição. Mantém estrutura de engenharia de vendas, marketing, engenharia de serviços e centro de distribuição, voltados ao atendimento dos segmentos industrial, ferroviário, automotivo, fora-de-estrada (agrícola e construção), energia e mercado de reposição industrial e automotivo.

Últimas publicações

Pelo Brasileirão Athletico é goleado pelo Flamengo no Maracanã

O Athletico enfrentou o Flamengo pela 22ª rodada do Brasileirão e apresentando um fraco futebol foi goleado...

Coxa perde em casa para o Atlético-MG e entra na ZR

De mal a pior. Jogando em casa diante do Atlético-MG, o Coritiba novamente fez um jogo ruim...

Paraná está eliminado e sem calendário para as duas próximas temporadas

No fundo do poço. Acabou o sonho de acesso do Paraná Clube para a terceira divisão do...

Muffato será o pole position da Fórmula Truck em Cascavel

Com o tempo de 1m23s000, o paranaense Pedro Muffato, com um Scania, foi na tarde deste sábado...

Athletico está nas semifinais da Copa Libertadores

Nesta quinta-feira (11) o Athletico garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América pela...

Sete cidades têm vencedores na 1ª etapa do Paranaense de Kart

O Campeonato Paranaense de Kart de 2022 começou em Foz do Iguaçu com provas na sexta-feira e...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco