Automobilismo Stock Light: Gustavo Frigotto chega em segundo e conquista...

Stock Light: Gustavo Frigotto chega em segundo e conquista mais um pódio na temporada

Piloto chegou a flertar com a vitória antes da entrada do safety car.

-

O paranaense Gustavo Frigotto conquistou o seu segundo pódio na temporada 2019, ao chegar na segunda colocação na primeira bateria do Campeonato Brasileiro de Stock Light em Goiânia, disputada na tarde de hoje (18). 

Largando em terceiro, o piloto da Água da Serra/RKL Competições ultrapassou o pole Raphael Reis já nos primeiros metros de prova, pulando para a segunda posição. Com um ritmo forte, Gustavo era o mais rápido da pista e não demorou muito para começar a pressionar o líder Guilherme Salas. Quando finalmente estava pronto para realizar a ultrapassagem, a corrida foi interrompida por causa de um cabo de televisão, que foi arrastado para a pista após um adversário ir para a grama e retornar ao traçado, e também pela presença de outro carro em situação perigosa. 

Durante este período, Gustavo foi um dos pilotos a passar por cima do cabo e acabou danificando parte de seu assoalho. Prejudicado pela alteração no balanço do carro, o paranaense teve de desistir dos ataques em cima de Salas e focou em assegurar a segunda colocação até a bandeirada.

“Foi uma excelente corrida para nós, correr em Goiânia é sempre difícil por causa do calor. O carro estava melhor a cada volta, deu para pressionar o Salas, que é um piloto muito rápido. No fim, acabamos perdendo um pedaço do assoalho e tivemos que segurar o Raphael Reis. A equipe está de parabéns, me deram um carro muito competitivo durante todo o fim de semana. Espero conseguir mais pontos amanhã para o campeonato”, disse o piloto.

Com o resultado de hoje, Gustavo Frigotto pulou para a segunda colocação no campeonato, com 52 pontos. A segunda bateria do Campeonato Brasileiro de Stock Light em Goiânia acontece amanhã, às 10h00, com transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports.

Últimas publicações

Paraná volta a perder e desespero começa aumentar

Pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Paraná Clube entrou em campo para enfrentar...

Paraná bate CSA-AL e renova esperanças para fugir do rebaixamento

Desesperadamente brigando contra o rebaixamento para a Série C, o Paraná Clube entrou em campo nesta terça-feira...

Zero a zero sonolento no Athletiba do Brasileirão

Coritiba e Athletico realizaram o último clássico ATHLETIBA do Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, as duas equipes...

Paraná sofre virada e rebaixamento se aproxima

Pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B o Paraná Clube entrou em...

Titular em 81% dos jogos do Athletico Paranaense no Brasileiro Sub-20, Ramon mostra confiança em vaga na final após empate diante do Flamengo

O Athletico Paranaense tem 22 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro Sub-20 e em 18 delas o meio...

Segunda divisão se aproxima

Nesta quarta-feira (6) o Coritiba perdeu mais uma partida no Couto Pereira jogando pelo Campeonato Brasileiro, a...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco