Divulgação Superação e inclusão na etapa de abertura do Circuito...

Superação e inclusão na etapa de abertura do Circuito Paraskate Tour, primeiro evento do país para skatistas com deficiência

-

A primeira etapa do Circuito Paraskate Tour, inédito evento dedicado à skatistas com alguma deficiência, foi realizada neste final de semana (23 e 24 de outubro), no skatepark do Sport Club Corinthians Paulista. Com a presença de 14 atletas de diversos estados do Brasil, o evento recebeu as modalidades street (sábado) e park (domingo).

Vinicius Sardi, de São Paulo, foi o campeão das duas modalidades. Além de competir, Vini, também foi o idealizador do evento e comemorou. “Estou muito feliz por esse sonho realizado. Tivemos a oportunidade de apresentar vários atletas e uma grande oportunidade para a divulgação para que nosso esporte esteja nas Paraolimpíadas 2028 de Los Angeles”, disse.

Essa foi a primeira de três etapas. A segunda está marcada para os dias 27 e 28 de novembro no Centro de Esportes Radicais – Bom Retiro e a terceira nos dias 11 e 12 de dezembro, novamente no Skatepark Sport Club Corinthians Paulista.

Foto: Thomas Teixeira

Nesta etapa participaram os atletas: Tony Alves, natural de Santos – SP, Jota Ribeiro, de Boituva – SP, Daniel Santos, John Oliveira e Vini Sardi de São Paulo, David Souza, Nando Araújo, Wesley Paulista e Rafael Alentejo, do Rio Janeiro, William de Almeida de Porto Alegre – RS, Ruan Pereira, de Ribeirão Preto – SP, David Soares e Ítalo Romano, de Curitiba e Léo Almeida, de Goiânia.

O presidente da A.S.U – Associação de Skate Universitário, Marco Ferragina, responsável por organizar a etapa, resumiu seu sentimento em uma frase. “O evento foi um mix inexplicável de satisfação profissional e pessoal, além de um grande aprendizado para todos nós organizadores”.

Devido à pandemia, o evento não foi aberto ao público, mas contou com transmissão ao vivo da CemporcentoSKATE e teve uma grande presença virtual com o público mandando mensagens e boas vibrações às ousadas manobras dos paraskatistas.

Paraskate Talks

Após as competições do domingo, o evento recebeu o Paratalks, um bate-papo sobre superação e inclusão com apresentação da equipe Anjos Guerreiros – Esporte Adaptado para Deficientes. Sergio Pato, idealizador da equipe e o paraskatista Thiago Rodrigues Lima Dias, mas conhecido como Cocó, falaram sobre a importância de aproximar pessoas com mobilidade reduzida do esporte. O grupo costuma reunir-se no Museu do Ipiranga, zona sul da cidade, para praticar.

O evento contou com a realização da Prefeitura da Cidade de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, organização da ASU – Associação Skate Universitário. Apoio da Skatecorp, SCCP – Sport Club Corinthians Paulista, TNT Energy Drink, CemporcentoSKATE e CBSk – Confederação Brasileira de Skate.

RESULTADOS:

Associação de Skate Universitário/ Circuito Para Skate Tour 23/10 STREET

  1. Vini Sardi
  2. ítalo Romano
  3. John Oliveira
  4. Tony Alves
  5. Jota Ribeiro
  6. David Soares
  7. Daniel Amorim
  8. Rafael Alentejo

Associação de Skate Universitário/ Circuito Para Skate Tour 24/10 PARK

  1. Vini Sardi
  2. ítalo Romano
  3. Ruan Pereira
  4. Tony Alves
  5. Léo Almeida
  6. Nando Araujo
  7. David Soares
  8. Daniel Amorin

Últimas publicações

Athletico vence e fica a um jogo da classificação na Libertadores

Não realizando uma grande temporada até aqui o Athletico Paranaense deu um importante passo na busca por...

Fim de semana de velocidade em Ponta Grossa com o PR de Terra

O fim de semana (14 e 15/05) foi movimentado no Autódromo de Ponta Grossa, com as duas...

Guilherme Moleiro conquista pódio no Sul-brasileiro de kart

A desafiadora pista do kartódromo de Tarumã, em Viamão-RS, recebeu a 25ª edição do Campeonato Sul-brasileiro de...

Kart: Top 4 no Sul-brasileiro, Alfredinho Ibiapina parabeniza o trabalho da equipe A8 Racing

Estreante na pista de Tarumã, em Viamão-RS, Alfredinho Ibiapina (Orcali) disputou a 25ª edição do Campeonato Sul-brasileiro...

Federação transfere para Cascavel a 2ª etapa do Paranaense de Velocidade

Em função de mudanças em calendários de categorias nacionais, a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) precisou fazer...

14º Sportbay Tombo na Lama reúne 1.623 trilheiros em Piên (PR)

O 14º Sportbay Tombo na Lama reuniu 1.623 trilheiros no fim de semana, dias 14 e 15...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco