Superação e inclusão na etapa de abertura do Circuito Paraskate Tour, primeiro evento do país para skatistas com deficiência

A primeira etapa do Circuito Paraskate Tour, inédito evento dedicado à skatistas com alguma deficiência, foi realizada neste final de semana (23 e 24 de outubro), no skatepark do Sport Club Corinthians Paulista. Com a presença de 14 atletas de diversos estados do Brasil, o evento recebeu as modalidades street (sábado) e park (domingo).

Vinicius Sardi, de São Paulo, foi o campeão das duas modalidades. Além de competir, Vini, também foi o idealizador do evento e comemorou. “Estou muito feliz por esse sonho realizado. Tivemos a oportunidade de apresentar vários atletas e uma grande oportunidade para a divulgação para que nosso esporte esteja nas Paraolimpíadas 2028 de Los Angeles”, disse.

Essa foi a primeira de três etapas. A segunda está marcada para os dias 27 e 28 de novembro no Centro de Esportes Radicais – Bom Retiro e a terceira nos dias 11 e 12 de dezembro, novamente no Skatepark Sport Club Corinthians Paulista.

Foto: Thomas Teixeira

Nesta etapa participaram os atletas: Tony Alves, natural de Santos – SP, Jota Ribeiro, de Boituva – SP, Daniel Santos, John Oliveira e Vini Sardi de São Paulo, David Souza, Nando Araújo, Wesley Paulista e Rafael Alentejo, do Rio Janeiro, William de Almeida de Porto Alegre – RS, Ruan Pereira, de Ribeirão Preto – SP, David Soares e Ítalo Romano, de Curitiba e Léo Almeida, de Goiânia.

O presidente da A.S.U – Associação de Skate Universitário, Marco Ferragina, responsável por organizar a etapa, resumiu seu sentimento em uma frase. “O evento foi um mix inexplicável de satisfação profissional e pessoal, além de um grande aprendizado para todos nós organizadores”.

Devido à pandemia, o evento não foi aberto ao público, mas contou com transmissão ao vivo da CemporcentoSKATE e teve uma grande presença virtual com o público mandando mensagens e boas vibrações às ousadas manobras dos paraskatistas.

Paraskate Talks

Após as competições do domingo, o evento recebeu o Paratalks, um bate-papo sobre superação e inclusão com apresentação da equipe Anjos Guerreiros – Esporte Adaptado para Deficientes. Sergio Pato, idealizador da equipe e o paraskatista Thiago Rodrigues Lima Dias, mas conhecido como Cocó, falaram sobre a importância de aproximar pessoas com mobilidade reduzida do esporte. O grupo costuma reunir-se no Museu do Ipiranga, zona sul da cidade, para praticar.

O evento contou com a realização da Prefeitura da Cidade de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, organização da ASU – Associação Skate Universitário. Apoio da Skatecorp, SCCP – Sport Club Corinthians Paulista, TNT Energy Drink, CemporcentoSKATE e CBSk – Confederação Brasileira de Skate.

RESULTADOS:

Associação de Skate Universitário/ Circuito Para Skate Tour 23/10 STREET

  1. Vini Sardi
  2. ítalo Romano
  3. John Oliveira
  4. Tony Alves
  5. Jota Ribeiro
  6. David Soares
  7. Daniel Amorim
  8. Rafael Alentejo

Associação de Skate Universitário/ Circuito Para Skate Tour 24/10 PARK

  1. Vini Sardi
  2. ítalo Romano
  3. Ruan Pereira
  4. Tony Alves
  5. Léo Almeida
  6. Nando Araujo
  7. David Soares
  8. Daniel Amorin

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco