Vôlei Curitiba Vôlei Superliga Feminina Banco do Brasil: Curitiba Vôlei chega ao...

Superliga Feminina Banco do Brasil: Curitiba Vôlei chega ao Rio de Janeiro embalado para encarar Flamengo e Fluminense

Equipe paranaense ocupa oitava colocação na tabela e luta para se manter na zona dos playoffs.

-

O carnaval foi de muito trabalho para o Curitiba Vôlei, equipe feminina que tem resgatado o amor dos paranaenses pelo esporte. Depois de vencer o Pinheiros em casa, na última semana, a equipe comandada por Duda Nunes intensificou os treinamentos no Ginásio da Universidade Positivo, visando os jogos contra o Flamengo e Fluminense, no Rio de Janeiro. 

A partida contra o rubro-negro acontece nesta sexta (28 de fevereiro), às 20h30, no Ginásio Hélio Maurício, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Já o confronto com a equipe tricolor será na terça-feira, dia 3. 

Curitiba Vôlei e Flamengo estão em momentos distintos na competição. Enquanto o time paranaense soma 20 pontos e ocupa a oitava posição na tabela, garantindo por enquanto uma vaga para os playoffs, a equipe carioca somou apenas 12 pontos e está em 11º lugar, à frente do lanterna, São Caetano.

Mesmo assim, Duda Nunes descarta o favoritismo. “A Superliga deste ano está muito equilibrada. Por isso, as atletas vão entrar em quadra focadas e respeitando muito o adversário. Apesar de termos vencido por 3×0 no primeiro turno, esse será um novo jogo e na casa do Flamengo”, ressalta.

Ele lembra ainda que o período de carnaval foi intenso. “Trabalhamos muito esta semana para melhorar a qualidade do passe e seguirmos firmes na zona do playoff e garantir vaga nas quartas-de-final. Afinal, essas duas partidas são muito importantes para nossos planos na temporada”, avalia o técnico.

Já a partida contra o Fluminense é considerada um confronto direto, pois o time carioca, que ocupa a sexta posição na tabela, com 25 pontos, venceu a equipe de Curitiba no primeiro turno, em pleno ginásio da Universidade Positivo. “É um time forte, que nos trará muitas dificuldades. Mas estudamos muito e temos plenas condições de fazer um bom jogo”, projeta Duda.

Sobre o Curitiba Vôlei

Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano.

Últimas publicações

Paraná volta a perder e desespero começa aumentar

Pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Paraná Clube entrou em campo para enfrentar...

Paraná bate CSA-AL e renova esperanças para fugir do rebaixamento

Desesperadamente brigando contra o rebaixamento para a Série C, o Paraná Clube entrou em campo nesta terça-feira...

Zero a zero sonolento no Athletiba do Brasileirão

Coritiba e Athletico realizaram o último clássico ATHLETIBA do Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, as duas equipes...

Paraná sofre virada e rebaixamento se aproxima

Pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B o Paraná Clube entrou em...

Titular em 81% dos jogos do Athletico Paranaense no Brasileiro Sub-20, Ramon mostra confiança em vaga na final após empate diante do Flamengo

O Athletico Paranaense tem 22 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro Sub-20 e em 18 delas o meio...

Segunda divisão se aproxima

Nesta quarta-feira (6) o Coritiba perdeu mais uma partida no Couto Pereira jogando pelo Campeonato Brasileiro, a...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco