Esporte TAÇA PARANÁ: Ex-técnico da Superliga comanda time de Maringá

TAÇA PARANÁ: Ex-técnico da Superliga comanda time de Maringá

-

Por Guilherme Moreira

O experiente Sidnei Luciano Papke, 45 anos, conhecido no meio esportivo como Nutti, é o técnico do Amavôlei (PR), de Maringá, na 17ª Taça Paraná de Voleibol Sub-16 masculino. Com larga experiência no esporte, o técnico foi auxiliar de Bernardinho na Seleção Brasileira por um bom período (2009 a 2015) e agora está “aprendendo” a lidar com futuras revelações no vôlei.

“Está sendo muito interessante, ainda mais treinando o meu filho e os filhos de amigos. É uma experiência nova, estou gostando bastante. Tem que ter paciência, mas é muito produtivo”, afirmou.

Antes de assumir a equipe Sub-16 do norte do Estado, o treinador teve passagens por três equipes, sendo duas brasileiras e uma estrangeira, além de uma seleção internacional. No ano passado, ele foi treinador do Copel Telecom Maringá Vôlei, na Superliga masculina, ficando na equipe por aproximadamente seis meses e realizando 11 jogos com o time profissional.

Já na atual temporada, ele chegou a trabalhar por pouco tempo no Clube Jaó, de Goiânia, pela Superliga B e no Dar Kuilav Club, do Bahrein. No último trabalho, o profissional treinou a seleção colombiana adulta masculino. O próximo projeto é se aventurar nos Estados Unidos. No dia 5 de dezembro, ele e seu filho de 16 anos viajam a Denver para trabalhar com jovens de 16 e 17 anos.

“Um critério era trazer meu filho e aceitaram. Ele vai passar três meses e jogar um torneio de dois meses por lá. Vai ser muito bom, já que dá experiência e vai aprender uma língua nova. É um investimento familiar basicamente. Tudo começa a se resolver entre março e maio no mercado brasileiro e, para não ficar sem trabalho, consegui alinhar essa situação desde fevereiro. Também quero melhorar o meu inglês”, explicou.

Na Taça Paraná, o Amavôlei (PR) perdeu as duas primeiras partidas para GN União (RS) e AABB (RJ), ambos por 3 sets a 0. No último duelo, o time paranaense venceu o Santa Mônica Clube de Campo (PR), no clássico estadual, também por 3 a 0. A equipe, entretanto, acabou eliminada do torneio.

“Sabemos que a maioria dos nossos jogadores são novos, nascidos em 2003 ou 2004. Temos apenas um de 2002. É uma dificuldade, sentimos isso nos jogos. Mas o objetivo é dar experiência e ritmo de jogo a eles. Temos jogadores talentosos, com habilidades técnicas e que podem vir a ser profissionais. Quatro ou cinco deles têm esse potencial”, avaliou Nutti.

Parceria 361°
O público que estiver presente na Taça Paraná terá descontos exclusivos na 361°. Uma loja física será montada no Centro de Convivência, no ginásio (Afonso Pena). Neste espaço serão comercializados todos os produtos da marca, com preços e condições especiais para os amantes do voleibol.

Locais de competição
Ginásio poliesportivo Max Rosenmann – Avenida Rui Barbosa, 4997 – Afonso Pensa – São José dos Pinhais
Complexo esportivo Ney Braga – Rua Izabel A. Redentora, 2355, Centro – São José dos Pinhais
APCEF – Rua Capitão Leônidas Marques, 3020, Uberaba – Curitiba
Centro de esportes e lazer São Marcos – Rua Olívio Tozzo, 84 – Jardim Nossa Senhora de Fátima – São José dos Pinhais
Centro esportivo Cobra – Rua Professora Marieta de Souza e Silva, 2580 – Afonso Pena – São José dos Pinhais
SESC –  Avenida Rocha Pombo, 2864 – Águas Belas – São José dos Pinhais
Núcleo de Esporte e Lazer Colônia Rio Grande – Av. Rui Barbosa, 11901 – Zaniolo – Colônia Rio Grande

A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e apoio do Sesc-Fecomércio, CREF9/PR, Bristol Hotéis e da marca esportiva 361º. Para mais informações acesse:www.tacaparanadevolei.com.br.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Athletico bate o Sport no encerramento do Brasileirão

Jogando pela última rodada da Série A 2020 o Athletico venceu o Sport Recife por 2 a...

Coxa se despede da elite sofrendo goleada para o Atlético-GO

Apenas uma temporada depois de retornar para a elite do futebol brasileiro, o Coritiba retorna para a...

MXF Enduro Team briga novamente por títulos em 2021

A MXF Motors montou um time de primeira para as competições de 2021 de motociclismo off road, com...

Após seleção do Paranaense 2019, Wilian Simões vive expectativa por reestreia pelo FC Cascavel

De volta após boa passagem em 2019, Wilian Simões vive a expectativa pela reestreia oficial com a...

Alfredinho Ibiapina sobe no pódio na etapa de abertura da Copa São Paulo Light

O primeiro compromisso de Alfredinho Ibiapina (Orcali) na temporada 2021 está cumprido. Com 19 participantes na categoria...

Mais destaques do esporte

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco